Lista dos melhores baixistas de todos os tempos segundo revista inglesa.

Autor Mensagem
gabeiraz
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, ai complica, a lista é de melhor baixista, melhor performance ou melhor "complementador de conjunto" (nem sei se vcs vão entender o ultimo)hehehe...
Pra mim, se for classificar por baixista, tem que ter técnica sim, o cara precisa dominar a escala do baixo, uni-lo à teoria musical e dominar as técnicas... pra mim, o "paul mcbosta", como disseram ai em cima hehehe, fez parte de um conjunto que mudou toda uma geração com composições e ainda é lembrado até hoje, nada mais do que isso, não concordo mesmo que ele esteja nem distante de ser um bom baixista... como musico integrante de uma grande banda, ele teve seus grandes feitos, mas como baixista, faça-me o favor... e cade o Gary Wyllis???
Esse sim pra mim é um cara torto no baixo, qdo vc ouve o som do cara, fica até difícil de achar a cabeça do tempo... fora as frases lindas de improviso tocadas no jazz e no groove .....
Essa é minha opinião..., e tem muito roqueiro nessa lista que é uma metralhadora no slap e não passa disso... no mais é isso...
Eu sei que muitos vão discordar..., mas, Deus no fez diferentes e cada um pensa de uma forma!!!
Grande abraço a todos!

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


gabeiraz

Concordo cara! so acho q a lista é pequena..colocar apenas 20 baixistas, pow dá p citar uns 40 ai, inclusive brasileiros....
O que acho tb é q cada um q foi citado teve sua importância na música, no conjunto e na história, mas é claro q com o passar dos anos, as tecnicas foram aumentando, vieram slaps foderosos, fritadores animais, q superam muitos ai da lista, mas acho importante julgá-los pelo q fizeram, essa lista deve ter esse princípio, e não pelo q fazem atualmente, pq se nao Jaco nem apareceria..
É como se fizer uma lista de guitarristas, acha q não aparecerá o Hendrix, Van Hallen? Esses caras foram os fodas hj naum são mais, já foram superados, mas sem eles, talvez, talvez a música naum tivesse evoluido como evoluiu..sei lá,vai saber, mas q tiverm importância crucial tiveram! e figuram em qquer lista de 20 melhores com certeza!
abraços pra galera!

joselopesjunior
Veterano
# fev/07
· votar


crsilva
edumelo
alexdiffer
eltonbass
Dogs2

E muitos outros...

Paul McCartney:

Um ótimo baixista!

O que eu admiro é que na época dele não tinham referencias como as que temos hoje! tudo que ele fez foi criado por ele, sem muitas influencias, sem muito desenvolvimento, velocidade... A poucos anos antes de 1962, ano que os Beatles iniciaram, ainda tocavam somente o Baixão Rabecão de orquestra,,,

E tem outra... Macbosta oque??? Respeito as vezes é bom meu camarada!!!

Porém concordo com todos que 2 Lugar para ele e 3 para o Flea é forçar a barra! Apesar de Tb gostar do Flea, mas esta já é uma outra história!!!

bass_addicted
Veterano
# fev/07
· votar


Como colocam o cliff burton na frente do Jack Bruce. Meu deus...

NoSt Bass
Veterano
# fev/07
· votar


jjmartins
A intenção não era stressar. haueahea

tbm nao concordo com metade dessa lista!

Lucas Gatto
Veterano
# fev/07
· votar


gente, musica é arte, e em arte não existe melhor ou pior, é uma forma de expressão...

Frei Caneca
Veterano
# fev/07 · Editado por: Frei Caneca
· votar


eltonbass

No site do Dark Hall ( http://www.darkhall.tk/ ), um banda de jazz fusion na qual ele toca, tem 5 músicas disponíveis pra baixar. Eu recomendo todas.

E ele também fez ótimos trabalhos com o Death, uma das bandas mais importantes do Death Metal. Mesmo que não seja sua praia vale a pena conferir os álbuns Human, Individual Tought Patterns e Symbolic, os três nos quais o DiGiorgio trabalha. Agora se essa for sua praia arranje a discografia inteira pq é bom demais.

E concordo com o joselopesjunior. As linhas de contrabaixo de Something estão entre as mais bonitas que eu já escutei e embora um 2º lugar seja forçado, o Paul têm um grande valor na história da música e isso não pode ser negado.

basscanhoto
Veterano
# fev/07
· votar


c fosse por conduzir bem colocava um tio meu q conduz q é uma maravilha, nunca teve um acidente kkkkk, faltou muita gente ai como o nico ,natan east e assim vamos ......,tinham q fazer uma lista nossa aqui galera!!

NESCAU
Veterano
# fev/07
· votar


No mínimo o cara q fez essa lista é um guitarrista.

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Jack Bruce é foda.

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07 · Editado por: Homem da Ciência
· votar


Calma aí, Geezer Butler não está na lista. Que heresia.

bass_addicted
Veterano
# fev/07
· votar


Cadê o Geezer?

Gui
Veterano
# fev/07
· votar


NESCAU
No mínimo o cara q fez essa lista é um guitarrista.

você ainda tinha duvidas disso???

NESCAU
Veterano
# fev/07
· votar


Gui
:D

Claudio Natureza
Veterano
# fev/07
· votar


Arthur Maia dá pau na metade desses gringos pelas ai.

NoSt Bass
Veterano
# fev/07
· votar


joselopesjunior
Paul McCartney:

Um ótimo baixista!

O que eu admiro é que na época dele não tinham referencias como as que temos hoje! tudo que ele fez foi criado por ele, sem muitas influencias, sem muito desenvolvimento, velocidade... A poucos anos antes de 1962, ano que os Beatles iniciaram, ainda tocavam somente o Baixão Rabecão de orquestra,,,


Concordo!

eltonbass
Veterano
# fev/07
· votar


Frei Caneca
curto jazz e metal!

eltonbass
Veterano
# fev/07
· votar


No mínimo o cara q fez essa lista é um guitarrista.
ahuaiehiaeuhiaeuhaeiuh!

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Frei Caneca


Fui ouvir Dark Hall hoje, muito foda.

Frei Caneca
Veterano
# fev/07
· votar


A lástima é que as músicas disponíveis pra dowload, aparentemente, foram e serão as únicas do banda. Depois que viram que o Dark Hall não dava muito lucro, cada membro da banda voltou a suas atividades como músicos contratados e deixaram o projeto na gaveta. Mas quem sabe um dia, né...

dru
Veterano
# fev/07
· votar


nunca vi lista mais imbecil q esta ai .como comparar jaco com macarteney
vamo fala serio né ?fora os outros q tem ai ,stanleyclark com flea me ajudem deve ser piada ,é isso lista da comedia !!!!!!!!

eltonbass
Veterano
# fev/07
· votar


dru
comparar jaco com macarteney
ninguem ta comparando ninguem!

Dpaulo
Veterano
# fev/07
· votar


dru
a questão não é comparar, mas reconhecer que MacCartney teve extrema importância na história do baixo elétrico. As linhas de baixo dele para aquela época são muito inovadoras

gabeiraz
Veterano
# fev/07
· votar


THE BASSMAN

vc acha que o jaco nem aparecia na lista????!!!!!
como assim, cara, pegada igual a dele e harmonia com muito groove técnica, velocidade... cara, hj em dia mesmo, eu nao trocava ele pelo wooten jamais... o cara foi e é tão demais, que até o sobrinho dele (felix pastorius) ta ganhando fama mesmo sendo mais ou menos... e mais uma vez, se a lista tivesse sido feita a 30 anos atras, poderia ate incluir o mccartney no jogo..., mas hj..., fala sério... frases sem segredo nenhum, de facil excução guiadas por uma musica, mesmo pra época, continuo pensando que o mccartney foi apenas um integrante de uma grande banda... e não um grande baixista!

eltonbass
Veterano
# fev/07
· votar


gabeiraz
mesmo pra época, continuo pensando que o mccartney foi apenas um integrante de uma grande banda... e não um grande baixista!
(2)

dru
Veterano
# fev/07
· votar


ñ costumo descutir estas coisas mas !!!!
elton irmão se exis
te uma lista, a comparação é inevitavel.
gabeiras quem falô do jaco? eu quis dizer q o jaco é o cara, o contra baixo existe antes e depois dele, a minha revolta é q caras como ele stanley clark são genios e nao deviam estar em lista alguma . e o nico cara ? ed gomes, scott lafaro ray brow? falar q macarteney acrescentou alguma coisa ao contra baixo ?veja acima ñ citei baixistas e sim genios da musica ok ? abraço e muita paz

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Ingleses e suas listas insanas. Outro dia o Queen foi eleita a maior banda de todos os tempos.

gabeiraz
Veterano
# fev/07
· votar


dru
como assim, eu tava falando com o THE BASSMAN pois ele disse que talvez o jaco nem entrasse na lista hoje... eu me amarro no cara

Half
Veterano
# fev/07
· votar


paul mcbosta

Negar Paul McCartney = ignorância musical, sem mais. Quem diz isso não pode se considerar nem aspirante a músico...


E outra coisa:
Alguém aí já viu alguma lista de TOP(X) boa fazer sucesso?Não. Os melhores todo mundo já sabe, agora, soltar asneiras como essa dá ibope, é postado em todo lugar como "um absurdo", e blábláblá, enquanto isso o mané que fez tá rindo lá enquanto, de carona, o nome da revista é propagado, de vento em popa.

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


gabeiraz

nao cara!! é claro q ele apareceria, e em primeiro, o que eu disse q a lista é baseada na historia, e nao pelo q fazem hj an musica entendeu? se fosse nos dias de hj o jaco nao apareceria pq mórreu..entendeu ?
Por ex, acho q o Mcarteney tem sim o lugar dele ai, nao seis se é em 2o ou 20o, tecnicamente hj ele é piada, mas na epoca. ele fez bastante, é como eu disse do Hendrix, hj ele figura em qquer lista de melhor guitarrista, mas os guiats de hj fazem absurdos q ele nem maginava na epoca..é isso, sacou? frmz Porar vc me trou de loko neh? nao colocar o jaco numa lista de baixistas é so se for loko mesmo!! ahuahuahuah
abrax

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lista dos melhores baixistas de todos os tempos segundo revista inglesa.