2 Dúvidas, preciso de ajuda

    Autor Mensagem
    BassDemon
    Veterano
    # jan/07


    Ae galera eu to com uma grana pra investi e quero pega um baixo de 6 cordas, e como moro no iterior, num tenho possibilidade de testa-los e queria ouvir opinioes qual devo comprar entre:
    cort na6
    yamaha rbx jm2
    yamaha trb-6
    ibanez sdr 506
    ibanez btb 406

    e tb to querendo comprar um jazz bass soh q em conta, qual sera que compensa mais, um shelter ou squier?? ou tem alguma outra marca q vcs me indicariam?

    desde jah vlws ae

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sem dúvida nenhuma o melhor desses q vc falou é O Yamaha TRB-6,extremamente versátil,peças de qualidade incrível e um acabamento impecável,se não me engano ele ainda vem com um hard-case bem legal da yamaha.

    Um jazz bass q tem um timbre legal é o da shelter sjb 75,dá uma conferida na biblioteca de timbres q tem umas amostras do som desse baixo.

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    BassDemon
    ibanez sr 506 e sjb75 são minhas recomendações

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    com certeza o trb tb dpois o jm o ibanez... = amadores perto desses... cort nunk toquei.. :D... relaçao a jazz bass custo beneficio p sx é bem melhor q o squier em relaçao a preço e arrisco ate em dizer a som.. :D abç!

    WormKrash
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    BassDemon

    observe o espaçamento das cordas... espaçamento de Ibanez de 6 cordas gira em torno dos 16,5mm, e o TRB é 19mm. eu não consigo nem tocar nesses Ibanez, o TRB é perfeito pra mim, mas daqui a pouco se torna desconfortável pra ti pelo tamanho do braço.

    Alaney
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    SE FOSSE EU IRIA NO TRB SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS.

    MAS PROCURE ACHAR O TIMBRE QUE VOCÊ ESTÁ EM BUSCA E TAMBÉM VERIFIQUE O CONFORTO DE CADA INSTRUMENTO, ISSO FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA.

    samuelbreder
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o espaçamento do btb eh bem maior q o da serie sr

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: eltonbass
    · votar


    BassDemon
    os BTB tem escala de 35", ela é maior, mais larga que o sr, o espaçamento dela é de 17 e do sr é de 16.5mm
    o TRB é impecavel porem a escala é longa, 40", mais se vc quiser um baixo com um grave legal e com agudos com bastante brilho é esse.
    o RBX JM2 tem escala de 34", menor, tecnicamente mais confortavel, porem possui apenas um captador (Seymor Duncan Custom SMB-6a) que é um baita captador, mais por isso talvez tenha menos versatilidade que talvez seja compensada pelo EQ de 3bandas.

    Não gosto de Cort, por isso não avaliei.

    Quanto a Jazz Bass: Shelter, boicoto a squier, o preço não vale.

    Eu iria de RBX JM2, ou senão de BTB. ai é a velha historia, seu gosto, sua preferencia, teste (eu sei que vc não pode) e tals.

    vc vai desembolar uma grana hein!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 Dúvidas, preciso de ajuda