Preciso de ajuda!

    Autor Mensagem
    Metal bass
    Veterano
    # ago/03


    E ae caras blz??
    Tá ligado aquelas músicas que o baixo é bem swingado!?Então, na minha banda tem uma música desse estilo, e eu naum sei como fazer o baixo!! Se puderem me ajudar ae!!!!
    valeu!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Pô cara...eu toco funk mas fica difícil com o que você disse aí tentar te explicar alguma coisa.Mas vou tentar te dar alguma idéia.Se a música é suingada coloca uma linha de baixo com algumas pausas sem ficar tocando continuamente as notas...tipo deixa em destaque a batida e coloca uma linha com melodia em cima.Usa a escala pentatônica pra ser o esqueleto da tua linha,ela cai melhor pra músicas assim.

    NELTON
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    explique melhor, exemplificando pagodeiro, achei bastante interessante o seu tecer

    HignocliuS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Cara. Escuta a bateria. Presta atenção no ritmo, toca qualquer em cima do bumbo e da caixa. "Sente o balanço".

    Nos nossos ensaio a gente sempre faz essa parada de improvisar uns grooves. As vezes em cima de um padrão que eu crio, as vezes numa base do baterista, mas não tem erro. Sente o balanço. É foda de explicar tecnicamente esse processode criação, ele só acontece...

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Nélton:um exemplo que acho legal de um groove nesse estilo é daquela música "Sugar" , da Marina ,que você me indicou no outro tópico.Dá pra improvisar um monte em cima e é tri boa de tocar.A melodia é muito bonita tb.Dá vontade de ficar por horas virando aquele refrão .

    Voodoo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ehh boa, as vezes eu acompanho a bateria a batia da caixa e do bumbo, principalmente qdo toco violao, mas pro Bass tb fika bom, tem q escutar o balanco como disse o HignocliuS

    NELTON
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pAGODE PASSA PARA MIM, ESSA SUGAR EU AMO!!!!!!!!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Mas nem tem segredo... a linha dela é bem simples...toca as tônicas e fraseia a vontade em cima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda!