Tudo sobre o music man

    Autor Mensagem
    limanegative
    Veterano
    # jan/07


    FALA GALERA ! www.musicmanbass.org
    é um site que descobri.nele tem tudo sobre os music mans,tudo mesmo, desde os captadores e circuitos desmontados até fotos da fabrica de onde sairam minhas criancinhas. se voce tem um ou apenas gosta dos music mans, vale mmuuuiiiito a pena dar uma conferida.

    robgd
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    valeu

    Button Mash
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sem querer ser ignorante, mas o que faz o musicman ser tão famoso? Eu toco baixo faz pouco tempo, e fiquei curioso sobre esse modelo.

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O timbre.

    Button Mash
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Dahora... E onde eu vejo (e ouço) um desses em ação? (Na net, claro) E quem usa esse modelo de baixo?

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Button Mash

    http://sondebasse.c.la/

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    limanegative
    era esse um dos sites que eu sempre quis ver... valeu

    JaderGarcia
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    era esse um dos sites que eu sempre quis ver... (2)

    Adicionei nos favoritos já... Valeu!

    LuizBass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Button Mash

    o flea usa,ou usava,agora ele ta com akeles modulus,ou com akele fender jazz bass branco

    mais c vc for v na epoca do One Hot Minute pra traiz ele sempre usava musicman,e tirava um sonzão deles

    limanegative
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    massa !! eu acompanho bastante o forum mas nunca tinha postado nada,porem quando encontrei este site (sem querer) achei que seria util dividir com a galera aqui do forum já que sempre aparecem duvidas sobre o music man. pra mim este site foi uma grande descoberta e nao da nem pra imaginar como é que eu nao tinha visto isso antes ja que pesquiso o music man a 10 anos.

    Will Piasecki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O timbre, a ergonomia do bicho, o visual, o preço... huauhauhauhauhauah

    tem uma penca de artista que usa ele, na cover baixo vc ve direto menções aos artistas que usam ele, eh um monstro de baixo...

    Button Mash
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o flea usa,ou usava,agora ele ta com akeles modulus,ou com akele fender jazz bass branco

    mais c vc for v na epoca do One Hot Minute pra traiz ele sempre usava musicman,e tirava um sonzão deles


    Hmmm... isso é bom :B
    Na única vez que eu realmente prestei atenção, quando eu assisti o DVD do Red Hot no Slane Castle, ele estava com esse baixo Fender (eu sou novo nisso, mas dá pra reconhecer as formas pelo menos).

    [quote]O timbre, a ergonomia do bicho, o visual, o preço... huauhauhauhauhauah

    tem uma penca de artista que usa ele, na cover baixo vc ve direto menções aos artistas que usam ele, eh um monstro de baixo...[/quote]

    Falando no visual... por quê daquele ovo no meio do baixo? Só estética ou tem uma utilidade mesmo?
    E na única vez que eu peguei numa cover baixo, fiquei mais perdido que cego em tiroteio... principalmente quando eu vi uma tab do Iron Maiden (2 Minutes To Midnight), com umas 5 páginas. Mas com certeza vira uma mão na luva mais pra frente.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Button Mash
    por quê daquele ovo no meio do baixo?
    É um escudo.
    Mas é só por questão de estética mesmo. Se tirar ele não tem problema nenhum.
    Não é como as guitarras Stratocaster por exemplo, q todo o circuito elétrico fica preso no escudo.

    bass_addicted
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O Musicman é um senhor baixo. Depois de 15 anos comprei um Stingray hh 2006. Aquele modelo novo com dois humbuckers. E que baixo, estou apaixonado por ele. Tem 5 variações de timbres, alem de ter 2 dos captadores mais famosos do mundo..

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Só um detalhe ... o flea nunca gravou com sting ray ... ele sempre falou que existe uma diferença grande de volume entre as cordas, o que dificultava a gravação ... e por isso gravava com baixos alembic =)

    limanegative
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Só um detalhe ... o flea nunca gravou com sting ray ... ele sempre falou que existe uma diferença grande de volume entre as cordas, o que dificultava a gravação ... e por isso gravava com baixos alembic =)

    OLHA ! EU NAO CONHEÇO NADA SOBRE O FLEA MAS CONHEÇO BEM O MUSIC MAN E NUNCA PERCEBI ESTA VARIAÇAO DE VOLUME .MESMO ASSIM,ESTA TAL DIFERENÇA ENTRE OS VOLUMES DAS CORDAS SE RESOLVE FACILMENTE COM UM COMPRESSOR. AINDA MAIS SABENDO QUE ESSA CHATISSE DE BANDA GRAVA NOS MELHORES ESTUDIOS DOS EUA QUE POSSUEM INFINDAVEIS RECURSOS DE COMPRESSAO!

    diegomontalvao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E aí galera
    Queria saber a opinião de vcs, principalmente do Bassadicted por ter um music man HH, sobre o uso de music man para tocar rock, principalmente rock setentista. Sempre fui apaixonado pelo o som dos fenders, principalmente os antigos, que são timbres muito característicos do rock nessa época.

    Entretanto, surgiu uma oprotunidade de eu adquirir um music man sting ray HH. Lógico que eu não espero que este baixo vá imitar o som dos fender anos 70, mas queria saber se dá pra simular uma timbragem mais grave, com pouco médio e agudo, bom para tocar rock?

    LuizBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Button Mash

    cara,q eu me lembre ele usa os modulus dele nesse show nao usa nao ?!
    ele usa uns 4 baixos,mas sao todos musicman..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tudo sobre o music man