Captador para Jazz Bass

    Autor Mensagem
    El Nino
    Veterano
    # jan/07


    Alguem sabe indicar bons captadores para baixos modelo Jazz Bass? Existem captadores nacionais?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Uns captadores bons são 60's custom, noiseless e o Jazz original,todos da fender,tem uns dimarzio ultra jazz,tem vários modelos de emg, seymour duncan e bartolini muito bons tbm.

    Marcas nacionais, eu conheço os captadores Cabrera,q são muito bons,os sound q são legais também,e os NBS,q eu nunca testei mas tem um som maravilhoso.

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Especifique o som que você quer. Eu recomendo caps DiMarzio Model J, que têm muito mais impacto, peso, presença e agressividade que os Ultra Jazz! Bastante médios...

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    El Nino
    como o Homem da Ciência disse...especifique o tipo de som que você quer ter no seu jb...e também..as madeiras..seria uma boa...num adianta tu colocar os 60's custom num baixo de basswood que tu num terá som de fender nem a pau!

    El Nino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    bom, a madeira do corpo é me basswood mesmo...
    Eu curto um som vintage, tipo os primeiros discos do Black Sabbath, e dos varios baixistas do Hendrix. Sou muito fâ tambem do baixista do The Who, cujo nome é complicado de escrever (John Estwidlee ou algo assim).

    Alex Navarro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    El Nino

    Será que sons tipo do Black Sabbath não seria mais na linha dos precisions?
    Além disso me lembro que um de seus baixos em shows antigos que tenho ele usa um set de 2 precisions.
    Um cap que dá aquele som tbm são os da Gibson.
    Agora um baixo de corpo grande como um Fender, music man ajuda bastante.
    Acho que até vira num corpo de basswood só não espere os resultados de um com corpo de Ash.

    El Nino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mas e o Geddy Lee, do Rush? Ele tem um som razoavelmente pesado com um Jazz Bass, não? Que captadores será que ele usa?

    LuizBass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    axo q sao captadores jazz bass da fender mesmo cara...

    mais com akeles amplis e akele set de pedais,ateh eu tiro akele som hahahah

    El Nino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Marcas nacionais, eu conheço os captadores Cabrera,q são muito bons,os sound q são legais também,e os NBS,q eu nunca testei mas tem um som maravilhoso.

    Eu fiquei curioso e fui no site dessas marcas.

    O da Cabrera da incompleto, mas da vontade de testar o captador vintage deles.

    O da NBS não da nem pra ver os produtos (uma pena).

    O da Sound é o unico que funciona 100%. Tem la um Custom Alnico JB HOT PONTE, que me parece loco.

    Vcs ja usaram algum deles?

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    El Nino
    dá uma olhada no tópico fender jazz bass... o Alex Navarro é quem produz os caps NBS... lá nós ja discutimos bastante coisa (e bota bastante nisso)... Eu tb conheço esses 3...

    Bem, em minhas humildes pesquisas, eu vou escrever um pouco sobre cada um pra vc:

    Sound/Malagoli: Só olhei os de Alnico que sao os que me interessam... bem, o Custon Alnico JB é uma reprodução dos caps jb da fender... Se quiser um som classico dessa marca pegue esse captador... O Custon Alnico Jb HOT tem mais "punch", mais saída, mas pra isso ele tem de perder um pouco em algum quisito (nao me lembro se sao agudos ou definição). Ah, o problema é que eles estao fazendo só o da ponte... nao fazem os caps do braço nao sei pq hehe

    NBS: Se vc tiver disposto a modificar mto seu baixo, e se as madeiras dele nao forem mto boas, acho que vc pode colocar uns jbat, colocar um circuito ativo com boost/cut de graves e agudos e colocar o jack montado na parte de baixo como nos fender deluxe... caso queira um som passivo mesmo vc pode escolher entre os jbs (2 bobinas, 4 fios, sem ruidos, mais moderninho) e os jba (1 bobina, 2 fios, som mais classico)... por aki vc acha gravações dos jbat e dos jbs...

    Cabrera: O Zaganin usa, nao sei se isso é um bom indicador... nunca ouvi sons, so ouço elogios, mas som nada... o site é bem incompleto, daí nao da pra dizer mto... e infelizmente acho que ninguem da empresa posta aki no fcc (tipo o alex ou o enrico)... No e-mail que mandei pra eles só responderam que eu posso comprar os captadores direto em alguma loja em bh, mas nada das minhas perguntas a respeito dos sons...

    El Nino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc

    muito obrigado, vou dar uma olhada nesse topico que vc falou.

    Sr. P
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Os Sound/Malagoli pra guitarra são bem legais... Pra baixo vale a pena testar... E são bem em conta..

    Will Piasecki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Um luthier aqui de curitiba colocou mallagoli no jazz bass dele, dae combinou com d'addario 0.50... ficou com um peso absurdo

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    El Nino

    Mas e o Geddy Lee, do Rush? Ele tem um som razoavelmente pesado com um Jazz Bass, não? Que captadores será que ele usa?


    O baixo signature dele vem com caps American Vintage.

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    El Nino

    Quanto ao Black Sabbath, do qual considero os primeiros discos uns dos melhores que já ouvi, o Geezer Butler usava (e ainda usa...) fenders precision vintage.

    El Nino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência

    Saquei, Sabbath foi um pessimo exemplo...

    Mas sabe que vi no you tube o Geezer falando que os fender não dão o volume que ele precisa e que agora ele usa um tal de Lakland, que eu nunca ouvi falar, baixo ativo. (Deve ter rolado uma grana, porque ele fala como se fosse a setima maravilha do universo...)

    Will Piasecki

    Vc lembra que modelo era o captador? porque tem varios.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kra os caps do geddy lee em alguns videos parece 2 dimarzio tipo o q o billy sheehan usa.. repara so......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador para Jazz Bass