Bandas com 2 guitarras.

Autor Mensagem
mulambo-
Veterano
# jan/07
· votar


nao se esquecao do morphine que era baixo, batera e sax! e faziam um rock`n`roll underground a vera!
Esse lance de 2 guitarras tem mais a ver com a concepcao do som do que com peso. Judas, Iron, Saxon, Accept, Def Leppard, Scorpions, soh pra lembrar alguns, tem marca registrada nas 2 gtrs. Hard Rock, mais retao...tan, tan,tan, tan.. taranranra....todo mundo grooveando junto, fazendo camadas de timbres...
jah com guitarra, aixo e teclado, o negocio fica mais versatil, puxado pro progressivo ou jazz...Purple, Jetro, alguns trabalhos do King Crinsom e uma porrada de fusion bands...

WormKrash
Veterano
# jan/07
· votar


MaurícioLeite

só pra lembrar que PoS tem duas guitarras ;)

eu já to nas piras de dois baixos e os caras ainda vem com essas de duas guitarras, hehe... ter dois guitarristas é um bom motivo pra eu não tocar na banda.

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


alguns grupos de jazz dos anos 60 e 70 tinham 2 baixos, um eletrico e um vertical...

Falando em peso, e o Pantera? Só tinha um guitarrista, mas é dificl ser mais pesado que eles...

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


O peso não está no número de guitarras... eita... Está no jeito em que se toca, timbres...

ROo
Veterano
# jan/07
· votar


Peso no timbre e na mão.

Gui
Veterano
# jan/07
· votar


Midgard
baixista q eh bom nao precisa ter na banda um guitarrista a menos pra mostrar q eh bom

exatamente...Iron já diz isso...(e olha que eu nem considero o Harris muito bom...só acho ele suficiente)...
quem é bom...é notado até em banda que tem dois guitas e teclado!

Guto EADG
Veterano
# jan/07
· votar


depende da banda, neh.. depende da musica. nao da pra dizer q Iron Maiden poderia ter um soh guitarrista porque o dream theater tem soh um.. isso nao faz sentido.. na banda q eu toco, o guitarrista (solo) noa queria outro guita, eu e o batera que pedimos pra haver outro (ou um tecladista), pq em determinadas musicas uma soh guitarra nao dah.... seria mesma coisa q dizer vocal q precisa de backing vocal nao sabe cantar.. blablablabla.....

Will Piasecki
Veterano
# jan/07
· votar


Akira e as garotas que erraram tinha 5 baixistas...

hahahhhaahah

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


O som do Led tem algo muito especial em seu formato, bastante do instinto jazz, ou seja cada musico toca sua linha de som independente do outro, com improvisos extremos e o tempo todo. Esse lance de ficar correndo atrás de baixista ou tecladista, microfonar bumbo pra dar peso, usar distorção abusiva na guita, nada mais é do que esconder as limitações de cada um. Aí fica a choradeira que alguém não apareçe ou não tem destaque. Cara bom faz o som em qualquer instrumento. Banda tem que ter muita amizade entre os integrantes, respeito e aí a fora, isto antecede o bom som. Se tiver estrelinhas na guita ou no vocal a banda com certeza é uma merda, tem mais é que sair fora!!!!

robgd
Veterano
# jan/07
· votar


...

Fender Jazz Bass
Veterano
# jan/07
· votar


acho que o número de guitarristas também depende do estilo da banda, por exemplo: metal melódico, trash, hard e heavy
mas claro, hé exceções

e se o baixista for bom não importa ter 1, 2 ou 20 guitarras que ele consegue fazer a diferença

Deco_ufrj
Veterano
# jan/07
· votar


robgd
em vez de 2 guitarras na banda sou mais uma guitarra e um teclado q prenche pra caramba tbm. (2)

enquanto depender de mim minha banda nao terá mais 2 guitarras, e sim 1 guita + teclado, assim todos os instrumentos aparecem e cada um pode mostrar o q sabe... e sou guitarrista, mas adoro ouvir linhas de baixo bem feitas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas com 2 guitarras.