Ruído no potenciômetro

    Autor Mensagem
    JaderGarcia
    Veterano
    # dez/06


    Olá pessoal, tenho um Condor BC-5000 há pouco menos de um ano, e ainda não conhece um luthier, só que agora o potenciômetro do balance começou a fazer um ruído horrível e às vezes os captadores param de funcionar ou distorcem...

    Alguém aqui já teve esse problema?

    Pode ser só sujeira ou umidade, ou é preciso trocar?

    Qualquer ajuda é válida...

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    JaderGarcia
    já tentou trocar a bateria?

    JaderGarcia
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gui

    Já cara (por sinal é uma a cada 2 meses!!!), o problema é no potenciometro mesmo, que quando mexo nele faz um ruído e às vezes pára um captador, às vezes o outro, fica bem baixinho, distorce ou para tudo!

    Eu sei que o melhor é levá-lo num luthier, mas a grana tá curta e tô esperando o máximo que dá, daí queria saber se o potenciometro ainda tem jeito ou já era...

    kadudu2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jader Gardia

    eu ja tive esse problema..

    Tem um produto chamado CONTAC MATIC encontrado em lojas de eletronica, q serve pra limpeza de contatos magneticos, potenciometros e etc.. ele limpa legal..
    agora se continuar o ruido ou ficar falhando é so trocar

    é um potenciometro de 500k duplo (6 conectores)

    Não sou luthier mais é muito simples de se trocar, só é ter pratica com soldagem.

    Boa sorte

    Valew

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    JaderGarcia
    vê se as soldas tão inteiras...se num tem nada desconectado e talz..as vezes pode ser isso..

    e se tu tá trocando a cada dois meses de bateria...é provavel que tu tenha um curto circuito..se tu tiver um camarada que manja de eletronica..ele resolve esse problema rapidinho pra tu!!

    JaderGarcia
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kadudu2

    Valeu pela dica!!! Vou tentar achar por aqui, mas é que moro no interior, daí fica complicado...

    Gui

    Dei uma olhada, as soldas tão inteiras, tá tudo beleza... Dei uma limpada (não tava sujo, mas...), assoprei e tal, agora ele parou de cortar os captadores, ficou só o ruído mesmo...

    > Vou tentar achar esse produto, e ver se melhora, pq o luthier agora tá difícil...

    Tão tá galera, valeu pelas dicas!!! Mas fica em aberto, se alguém tiver maia alguma informação, sempre é bem vinda...

    Abraços...

    JaderGarcia
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    >>UP<<

    ...O problema ainda persiste...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído no potenciômetro