Koleh a do meu Potenciometro e dos meus Trastes...

    Autor Mensagem
    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # ago/05


    1° Quando aumento os potenciometros todo... o som fika estranhão parece q quer sair mas naum sai... fika parecendo um Jennifer... feião... aí diminuo e volta ao normal... e alguns potenciometros nem influem em nada... isso tem q trokar ou se limpar pega??? ... tem q ser Luthier ou se dar a um eletronico ele faz tb???

    2° Meu baixo trasteja no começo... e isso foi depois q o capotraste soltou e eu colei... será q fikou baixo demais??? pode botar um calcio pra fikar mais alto??? atrapalha?

    SoldierOfFear16
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    pode botar um calcio pra fikar mais alto?

    Experimenta um Potássio ou um Magnésio.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SoldierOfFear16
    O q rpz??? me explika direito

    FBassist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SoldierOfFear16
    se nao sabe, nao fala merda...aqui não é OT

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    FBassist
    e vc... pode me ajudar???...alguém??

    thebassx
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Citando Maurício Luís Bertola: "Você deve levar seu instrumento a um luthier qualificado. Abç"

    NESCAU
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo se vc colocar algo embaixo do nut, pode ajudar, mas eu levaria a um luthier... qto aos seus potenciômetros, eu diria q do jeito que vc está dizendo, algum deles está em curto, mas é muito impreciso dizer isso sem realmente tocar no instrumento, entao, no seu caso, já que vc vai levar ele num luthier para arrumar o capotraste, aproveita e pede pra ele olhar a parte elétrica tb, é muito mais garantido. A propósito, nao é calcio, é calço (do verbo calçar)

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    NESCAU

    blz calço... calcio eh vitamina... hehehe...

    O Lthier cobrou 40R$??? pra trokar o potenciometro... tah caro??
    e aumentei o nut e nada... continua

    NESCAU
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo Calcio é um mineral.... qto ao preço, está na média e se nao resolveu o calço, é seria bom fazer uma regulagem geral.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    NESCAU
    Num dei uma dentro.... hehehhe

    isaqueras
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Potenciometro velho...troca, n precisa de um Luthier pra isso, mas mesmo assim, se vc tem 1 dá a vez pra ele e , aproveita q o baixo tá la e pede pra ele ver o tensor, pois porta velha qdo range...
    Abrás.
    ps. calcio...na cordia seu creiso rssss, essa moçada n perdoa rsss

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    isaqueras

    entaum se trokar os potenciometros fika bom???

    isaqueras
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tenho um Snake da era do Gelo, usei ele durante uns par de anos com os potenciometros ruins, gastou de tanto usar, eu abria, refazia as soldas mas sempre tinha um nhééé ou um som de tuba quando eu abaixava um pouco. Certo dia resolví mudar a cara do velho Snakão e comprei 1 espelho q veio com potenciometros novos. Kara, é outro intrumento. E gastei apenas 34 mangos. Vale a pena sim.
    Abrás

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Koleh a do meu Potenciometro e dos meus Trastes...