Ajuda: Potenciometro maluco

    Autor Mensagem
    Lucas Gatto
    Veterano
    # jul/06


    Bom, tenho um Tagimab6, ja faz mais ou menos um ano(sem garantia ja), o potenciometro de seleção de captadores dele esta todo problematico, tem como alguem ae me ajudar?!? tp, ele começa a chiar, e dps de algum tempo, o som sai distorcido(ja aconteceu isso uma vez, e a garantia trocou o potenciometro, mas esta dando problema dinovo), bom O QUE FAZER?!?!

    Copert
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Lucas Gatto
    Cara isso jah aconteceu no meu bass (yamahaRBX800A http://www.retroguitar.com/guitars/misc%20basses/yahmaha800abass.jpg )...
    Eu tirei o Knob levantando ele com uma espátula plástica, e apertei a porca q prende o potenciômetro. Ela estava meio solta, e deu pra apertar com a mão mesmo... tenta tirar o Knob, ás vezes é isso q está acontecendo, coisa boba, e os caras da garantia já falam que tiveram que trocar o potenciômetro só pra enrolar... o potenciômetro tem capacidade de executar o seu movimento mais de 200 mil vezes... isto é, a vida útil desse componente é enorme, e ele acaba se danificando mais por causa da humidade...!
    Espero ter ajudado!

    0skar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ola Lucas,

    Eu estou tendo o mesmo problema com um Condor BC-500... Já é a terceira vez que vou trocar o pot de balance... Fica ums 4 meses bom e depois começam os problemas... chiados, distorsões e depois para de funcionar...

    Ainda não sei se tem alguma coisa em relação a defeitos no circuito ou captadores ou seja devido a péssima qualidade desses dispositivos coreanos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: Potenciometro maluco