O que voces pretendem "ganhar" nesse natal?

Autor Mensagem
Lucas Gatto
Veterano
# dez/06
· votar


o bass v-amp

lclucas
Veterano
# dez/06
· votar


se eu não fosse gastar meu dindin com um maldito celular...

eu gostaria de comprar um BDI-21 e um BEQ-700

são da behringer e dão pro gasto

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


lclucas
compra um nokia 1110... ta 90 reais!!! haaha... eu desisti de pegar um w300... vou juntar dinheiro pra comprar alguma coisa de musica hehe

isaqueras
Veterano
# dez/06
· votar


AnDerSon_BoLLo

Ué? naum te add? Então add eu...
isaqueras@ig.com.br

Ó... normalmente só entro na sessao miséria, ou na hr do almoço, mas nessa ultima, to comendo com o prato sobre o teclado, logo é mais facil conversarmos a noite. abs

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06
· votar


isaqueras

hihi... blx

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


editado

bya
Veterano
# dez/06
· votar


NixonMarques
eba! vamo lá!!!

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/06
· votar


Ih Aos 47 do segundo tempo acabei comprando um Fender Jazz Bass Southern Cross.

THE BASSMAN
Veterano
# dez/06
· votar


Maurício_Expressão

Bela roubada de bola heim!! auahuahuahua brincadeira pow!!depois em fala o que vc achou dele ok! achoq uma retifica em um ou outro traste neh?
vlw abraço!!

isaqueras
Veterano
# dez/06
· votar


Maurício_Expressão
Boa pedida!!!!!

JaderGarcia
Veterano
# dez/06
· votar


Comprei a minha V-AMP!!!

Vendi o BDI e comprei o negócio, não me arrependi...

Tamuriano
Veterano
# dez/06
· votar


O natal já passou mas eu estou aceitando presentes até o natal que vem!

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/06
· votar


THE BASSMAN

Ele passará por uma vistinha no estaleiro de uns 60 dias.
Vamos primeiro endireitar o braço (o tensor está funcionando legal), e vamos deixar plana a parte inferior que está com uma curvatura mais intensa que a parte superior.
Vamos refazer a inscrição Jazz Bass que foi raspada e polir as tarrachas.
Arrumando o braço, talvez não seja necessário nem nivelar os trastes que já está numa altura crítica. Mas só vamos saber disso depois do braço ficar pronto.
No corpo será feito um aterramento com folha de cobre. Limpeza e revisão geral da parte elétrica (estamos desconfiados que os contatos dos potenciômetros estejam também interferindo um pouco na performance dos pick-ups).
Estava pensando em colocar pick-ups Fender vintage noiseless e pots da Fender. Mas o Luthier que cuida de minhas coisas acha que com o aterramento, limpeza e revisão elétrica o som dos pick-ups vai melhorar bastante (atualmente estão abafados, sem timbre, sem sustein e com muito chiado).
Será colocado um calço na junção do braço com o corpo para dar uma angulação que possibilite nivelar a ponte e a deixar operacional (atualmente, todos os carrinhos da ponte estão regulados na altura mínima e mesmo assim a ação do baixo está bem alta para o meu gosto).

A pintura já foi polida por mim (com polidor Fender) e ficou surpreendentemente brilhante e bonita.

O acabamento geral do baixo está muito bom. As madeiras utilizadas (parece ser mogno no corpo !) são surpreendentes. Nunca vi um baixo Fender Southern Cross com esse peso. Normalmente são mais leves.

Portanto, vamos primeiro apenas fazer um trabalho de recuperação do baixo deixando-o original.

Caso o som não venha (esse baixo tem um som muito mais timbrado que o que está apresentando atualmente) a gente trocará os pick-ups.

Com certeza vou tratar bem do bichinho.

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


Maurício_Expressão
Assim até eu compro um southern cross... o THE BASSMAN comprou o dele já... pelo que voces dois falaram tá dando até vontade de comprar um assim pra mim tambem... depois de bem regulado e restaurado ele consegue chegar pelo menos em um mexicano? O corpo é de mogno sim, mas o seu é pesadao? achou o que do braço? me falaram que é meio grossoo...

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/06
· votar


conehc

Eu não conheço muito bem o Fender Mexicano. Só toquei em 1 de 5 cordas, 1 única vez por meia hora.

Mas tenho o Fender Jazz Bass Americano de 1983 e o Giannini Stratosonic AE08B 1976. Já toquei bastante com 1 Fender Jazz Bass Japonês re-edição 1969, num Fender Jazz Bass 1978 e tb num 1972.
Em todos eles percebi diferenças.

O som que mais gostei foi mesmo do 1972. Gordo, roncado, cortante, furioso, com timbre típico dos Fenders do início da década de 70. O braço é bem fino na altura do headstock e a curvatura da escala é média.

O som do 1978 não é tão gordo e roncado. O braço já não é tão fino e a curvatura da escala é maior (o diâmetro imaginário da curvatura é menor). Mas o som é bem próximo. Gosto muito também. O único problema desse baixo é o peso físico. É tortura usá-lo em pé num show.

O 1983 tem o mesmo som do 1978. Porém é bem mais leve. O braço é mais largo dos 2 citados na altura do headstock e mantém a mesma curvatura da escala. Não troco esse meu 1983 por um 1978 por causa do peso. Mas no mercado o 1978 vale mais.

O Giannini AE08B 1976 é o mais leve dos 3. Tem o braço bem fino na altura do headstock (bem parecido com o 1972), mas é o baixo com a menor curvatura da escala. A escala é quase plana. Também é o baixo com o menor espaço entre cordas na ponte. O som é mais grave que os 3 Fender citados antes, mas mantém o timbre roncado e metálico, sem embolação. Acho merecido a fama que tem. Apesar de ter um acabamento muito melhor que a média dos Giannini, é o pior deles.

O som do Fender japonês para mim foi um tremenda decepção. Falam tanto de MIJ que eu esperava um som mais encorpado e com mais punch. Achei meio xoxo, sem personalidade... O pior de todos. Mas pode ser problema desse baixo específico. Um Marcus Miller japonês que já usei em ensaio achei muiiito legal (mas é um baixo ativo e fora desta comparação).

O Southern Cross tem o mesmo braço do Fender 1983. Incrível como é idêntico as dimensões e por extensão a pegada. Somente a curvatura da escala é um pouco menor. Mas bem maior que o Stratosonic.
O acabamento é incrível. Chega a ser impressionante. Mesmo nível do 1983. Apenas o alinhamento do escudo com a placa metálica dos potenciômetros não estão perfeitas. Mas a junção braço/corpo está perfeita. As dimenções do SC em relação ao 1983 são idênticas. Apenas a curvatura do braço é menor. O peso é maior, mas não chega a ser tão pesado como o 1978.

O som só posso falar depois da reforma. Não seria justo compará-lo como o baixo está hoje.

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


Maurício_Expressão
O que a experiencia nao faz ne... nos meus humildes 6 anos de baixo, acho que o melhor baixo que ja coloquei a mão foi meu sx sjb75 mesmo....

Muito bons os reviews dos baixos... deu ate vontade de ter um jb'72...


Mas quando o southern cross voltar vc posta o que vc achou dele... O THE BASSMAN comprou um e gostou bastante, ai estou vendo se ele arruma um outro pra mim la pro ano que vem... é um baixo barato, da pra achar por menos de 1000 se pagar no dinheiro...

Mas vc acha o braço do 83 confortável? nao sei se vc ja tocou em um shelter, mas eu gosto do braço dele... acho confortavel de se tocar... Quanto mais ou menos vc gastou pra poder colocar o southern cross do jeito que vc queria? To quase esquecendo essas coisas de marca e local de fabricação, confiando nos que tem mais experiencia que eu e arriscando num baixo desses...

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/06
· votar


conehc
Acho o braço do Stratosonic 1976 o mais confortável de todos. Mas não é assim tão horrível o braço do 1983. Eu tenho os dedos grossos e curtos.

Nunca toquei num SX.

Quanto ao custo, eu dexei o baixo ontem no luthier (depois de ficar 2 horas mexendo nele...). Ainda não sei quanto vai custar toda a brincadeira. Estimo algo em torno de R$ 350,00.

bass_addicted
Veterano
# dez/06
· votar


Ganhei um MM SR 4 HH. De mim mesmo é claro.

THE BASSMAN
Veterano
# dez/06
· votar


conehc

Entâo Frank, esse bass do Mauricio, eu fui conhecer tb e realmente o braço dele é identico aos fenders mesmo, e ao meu Sx, mas o meu southern, o braço é mais grosso, não chega a incomodar, mas senti a diferença, o meu está com um som de aterrorizar....muito animal mesmo, ecom certeza ta batendo os mexicanos q ja toquei......Vale a pena, pelo q li em agumas comunidades q participo no orkut, foram feitos apenas 200 desses, o q torna mais interessante ainda ser um proprietário!!
abraço irmâo! eu estou em ferias no litoral norte de Sampa, e tenho acessado pouko....posso demorar p responder aki!! vlw!

THE BASSMAN
Veterano
# dez/06
· votar


Maurício_Expressão

Blz cara, vai ficar m bass excelente!! abraço!

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/06
· votar


THE BASSMAN

Valeu !!!! Que bom que vc não ficou bravo... Hehehehe !!!!

Abração.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


Maurício_Expressão

ai man... vc como bom conhecedor de Fender's... testa um SX ai... e diz o q achou

LuizBass
Veterano
# jan/07
· votar


po,eu ia ganha um bdi-21,mais o milagreu do natal me deu um par de fender custom 60' e um cubo warm music dmb 12 uhuuull

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar


Pow to ressuscitando aki! papai Noel atrasou aki...mas passou hj e deixou um FENDER precision bass standard sumburst!
Feliz é poko pra o meu estado!!
vlw!!

Anulsotam
Veterano
# jan/07
· votar


THE BASSMAN

fock! quanto foi?? faz review logo, se possivel comparando c o american :D parabens, deve ser um puta baixo... ah, grava algo p mostra tbm!!

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar


Anulsotam

é o preço foi meio "salgadinho" mas era um sonho de criança!! comprei novo na hendrix foi 2799,00, ganhei um jogo de cordas dadario e um cabo....bom , deixa eu tocar nele, depois eu falo algo...agora qquer coisa q fale seria tendendcioso..to pilhadão com ele!!
vlw cara!! abraço!

Gui
Veterano
# jan/07
· votar


THE BASSMAN
caraca...parabens!! tá bem de filhos, não?=D

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar


Gui

É, eu acho q sim..vou postar no forum do setupu de cada um o meu atualizado!! vlw cara!! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que voces pretendem "ganhar" nesse natal?