Condor by Fodera

Autor Mensagem
THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


Powrra, bacana, e tudo, legal o topico, mas p vcs verem neh...é so ter algo mais bacana , q os caras querem cobrar um saco de dinheiro...eu não pagaria nem a pau, uma vez postei aki sobre os MGbass já ouviram falar? o cara ta fazendo uma promoçao com os baixos e baixos com EMG, ativos, madeiras boas, puta acabamento ta saindo por 1800 zerado. e ouvi relatos q nao fica atras de fodera , nem tobias ...eu compraria um deles na hora!
Mas LuCaSbass bacana o topico cara eu não conhecia...valeu, acima de tudo é questão de gosto neh....quem curtir e quiser pagar o preço manda bala!
abraxx

Jfactor
Veterano
# nov/06
· votar


leonardodrummond


Legal, eu conheci o Eliezer a uns 10 anos atras, um colega meu tinha um bass feito por ele, na época ele estava começando com a fabricação dos instrumentos, eu tinha um Factor de 05 cordas e levei para ele fazer as regulagens no instrumento, se eu já tivesse o conhecido, certamente eu teria feito um Bass com ele e não comprado o Factor.
Agora olha só, o Eliezer mora perto da fabrica da WOOD, quando eu estive conversando com o dono da Wood, ele tb me disse que havia um grande concorrente perto dele, só que não me disse quem era.

Jfactor
Veterano
# nov/06
· votar


leonardodrummond


Cara eu ja vi o teu baixo na NET, tu ta de sacanagem, aquele Bass e para estar em uma vitrine na sala, ele ficou d+, o Eliezer se superou, as coberturas dos captadores ficou perfeita, vc esta de parabens.

BONS GRAVES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abçs

ja_silveira
Veterano
# nov/06
· votar


leonardodrummond


Cara eu ja vi o teu baixo na NET, tu ta de sacanagem, aquele Bass e para estar em uma vitrine na sala, ele ficou d+, o Eliezer se superou, as coberturas dos captadores ficou perfeita, vc esta de parabens.


Pô, fiquei curioso.... mostra ele aí

leonardodrummond
Veterano
# nov/06 · Editado por: leonardodrummond
· votar


Jfactor
Po, é capaz de ser o Eliezer sim huauhahau pelo que eu tou vendo ele tá crescendo! Já fazia instrumentos excelentes, e pelo que eu sei só tem melhorado!
Brigado cara! Agora só falta estudar MUITO pra ter sentido ter esse baixo huahuahuh

Tão aí duas fotos do baixo:
http://img222.imageshack.us/my.php?image=3233364pr9.jpg

Só pra explicar, pode parecer que são baixos diferentes porque a primeira foto foi tirada pelo próprio Eliezer pouco depois de acabar o baixo e tá num contraste bem alto (alem da luminosidade forte), aí a cor muda um pouco... Já a segunda foto foi tirada por mim mesmo, tá sem alterações, então a cor dele ao vivo tá mais próxima da segunda foto. Outras coisa é a assinatura do Person na primeira foto, já que o baixo foi feito pra ele. Então tinha essa assinatura, mas quando ele foi vender tirou! E por último, a ponte, na primeira foto é uma ponte normal, na segunda são monorails da ABM que foram colocadas depois!

Abraços!

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


leonardodrummond
caracas velho..que baixo lindão!!!*-*

deu vontade de toca-lo!!O.O

Mr. Pereba
Veterano
# nov/06
· votar


ae cara...vi esse baixo numa loja aqui da minha cidade (Maringá-PR) umas semanas atras...dae eu fui perguntar pro vendedor de onde veio, para onde vai...hauhaua...dae ele soh soube me informar q o baixo eh um tal de Walckzak, vem do Rio Grande do Sul e tem um som do cacete....fiquei afim de testar mas tava na vitrine e tal....desanimei....mas realmente eh um baixo que chama atençao...o cara tava querendo 2.400 num 5 cordas....
agora nao sei se eh de fato o mesmo luthier...mas o desenho do corpo eh identico...e o simbolo no head parece ser o mesmo tb....

realmente eh um baixo que chama a atençao!

leonardodrummond
Veterano
# nov/06
· votar


Gui
Também acho ele muito bonito! Como eu disse antes, eu sou apaixonado por esse baixo huahuahua até arrisco dizer que dos baixos que já toquei até hoje esse foi o melhor! A pegada dele é diferente, é difícil explicar!

Mr. Pereba
Vc tá se referindo ao Condor by Fodera? Não é o mesmo luthier não! Já toquei num Walczak e achei bem legal! Era um de 5 cordas também. Ah, e realmente são bonitos!

Mr. Pereba
Veterano
# nov/06
· votar


leonardodrummond

nao...estava me referindo ao seu baixo....o desenho do corpo parece muito com o do walczak...e o head tb...mas pelo q eu to vendo, nao eh nao! huahuhaha acho q o cara apenas se "inspirou".....hehehe....mas esse walczak ae naum eh muito conhecido nao neh....eu pelo menos conheço bastante sobre marcas e tal....e soh fiquei sabendo dele uns dias atras....

valeu!

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


leonardodrummond
instrumentão pra vida toda e mais um pouco, com certeza!!!
deve ser uma delicia tocar nele!!

Jfactor
Veterano
# nov/06
· votar


leonardodrummond

E este mesmo, este e o tipo de instrumento que se pousar um mosquito nele eu "mato".rsrsrsrsrsrsrs.
Onde vc comprou as monorail???

Mr. Pereba

O eliezer hoje não faz um bass destes por menos de 6.000,00.

Jfactor
Veterano
# nov/06
· votar


Mr. Pereba


O preço e salgado mas vc pode escolher a captação que vc quiser, circuito, qualquer tipo de tarracha e ponte, madeiras, etc....

abçs

Alex Navarro
Veterano
# nov/06
· votar


Half

Por esses preços que o pessoal tá falando aí, não compraria nem a pau!

Ok, é um Fodera barateado? Pode até ser.
Mas involuntariamente, pagamos caro nos instrumentos devido ao valor da marca, lei da oferta/procura etc.
O Fender não é caro por que é feito de matérias exclussivíssimas e caras, mas sim pq é um "FENDER", tem nome.
Um musicman não custa caro pq possui componentes caríssimos, e sim, pelo valor agregado à marca.

Não faz sentido, portanto, pagar caro num baixo que não tem nome, por mais que ele seja bom.


HALF ... tu disse tudo!! Ti amu!!! huuheuheuheuhe

Um conhecido amigo meu e de todos comprou um Fodera de 16000,00 e deixou aqui para eu analisar.. Não precisou de muito tempo para eu ver que não se tratava de nenhum mega, super, extra, estupendo baixos assim que justificasse o valor pela sua construção.
É nitida e precisa a verdade de que tal marca custa isso tudo devido a procura e a capacidade de produção dos caras.
Provavelmente em algum momento da história deles algum famoso deu posso de um deles e assim começou a saga Fodera.

Vejam!! Não estou falando nada nada que o baixo é ruim não... tá cheio de gente que gosta de criar encrenca e não é isso que eu procuro aqui...

Qnd vi o bass eu estava com o Marcelo que é o cara que me ajuda com os captadores e fez as gravações no meu site. Ambos ficamos quietos com medo de mencionar a decepção pois um podia achar o outro mala, imbecil, etc, etc.. então ficamos quietos.. depois no fim tocando e tocando chegamos a comclusão que sim, é um puta baixo, mas que não deixa de ser tão bom quanto um Fender Delux, um Ken Smith, Pedulla, Tobias, etc.

Em minha opiniao pessoal os antigos Tobias e Ken Smith ainda continuam na casa dos melhores.

Sem dúvida o circuito da Tobias é no mínimo fudidasso e vou copia-lo já que é aberto heheh....

Em questão de braço é como os Fenders Delux Mesmo.. Me decepcionei com o fato da pala o head Stock ser colado e não inteirisso e isso num Imperor Delux...

Os caps são feitos em Samaryum em duas fileiras de JJ como humbukers e sem o pré tem um som preciso, direto e funcional... nada de ó meu Deus !!! Ele é o que tem de ser e isso é muito bom com seus médios e brilhos comportados... qnd liga o cto a história é completamente diferente e os recursos são simplesmentes divinos!

é isso aí... cuidado.. pensem em pagar qualidade e pensem em quando for revender... Instrumentos de luthiers costumam ser caros, bons, etc... mas na hora de vender se perde muito do valor.. então acho que tem de ser um valor meio equivalente ao valor médio de mercado... e quanto a instrumentos mais caros, carissimos como o Fodera vc pode cair no problema como vejo alguns caras que não encontram quem quer se desfazer de um carro para comprar um baixo... Agora baixos na casa dos 6000 a 10000 não encontram muita dificuldade para revenda como os Fenders, Yamaha, Alembic, por aí...

Alex Navarro
Veterano
# nov/06
· votar


OPS............


Sem dúvida o circuito da Tobias é..... errei.. circuito da Fodera

leonardodrummond
Veterano
# nov/06
· votar


Gui
Com certeza! Hehehe

Jfactor
Hahuauhahua é verdade, eu tenho (e tenho que ter) MUITO cuidado! Cara, as monorails não fui eu que comprei, foi o Person mesmo, ele trocou enquanto o baixo ainda tava com ele!

Alex Navarro
Bom saber disso... Eu sempre quis saber se a diferença de uma baixo desses pra um de um luthier brasileiro era TÃO grande assim pra uma diferença de preço dessas! Vc acha então que não devemos nada pra marcas como essa?

Alex Navarro
Veterano
# nov/06
· votar


leonardodrummond

Não dependendo de quem faz.. tem luthiers por aí que são catastroficos ... Pegando os melhores sim, o nível é bem lá sim... com caps e acessórios de responsa, madeiras excelentes .. melhor ainda...

Agora alguém tem aí o end do site do Eliezer de Lara????

leonardodrummond
Veterano
# nov/06
· votar


Alex Navarro
Que eu saiba ele não tem site! Mas tem orkut, se vc quiser te passo!

Alex Navarro
Veterano
# nov/06
· votar


leonardodrummond

Manda, manda!!! :)

leonardodrummond
Veterano
# nov/06 · Editado por: leonardodrummond
· votar


Taí!
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=18386705524636159352

Bom proveito heheh!
Ah, e dá uma olhada no álbum dele, tem uns baixos lindos!
Abraço

Adilson Porto
Veterano
# nov/06
· votar


pra quem tem o baixo como ferramenta de trabalho, tem grana e encanou no determinado baixo, R$10.000,00 é um investimento normal.

aliás, a Condor ta ligeira, ta fazendo varias linhas sob encomenda com luthieres legais, como o Eliezer (RJ).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor by Fodera