Condor by Fodera

Autor Mensagem
LuCaSbass
Veterano
# out/06


Vcs já viram esses baixos maravilhosos? Alguem tem mais informações sobre eles? Preço, onde tem pra testar e talz?
pra quem não viu entrem nesse link:
http://www.condormusic.com.br/br/novidades/noticia.asp?id=102
valeu!

leonardodrummond
Veterano
# out/06 · Editado por: leonardodrummond
· votar


Cara, essa eu REALMENTE não esperava! Também to querendo saber o preço!

gabeiraz
Veterano
# out/06
· votar


tbm to querendo saber o preço e quero um tbm!!!
caramba que acabamento de primeira!!!

RodrigoBR
Veterano
# nov/06
· votar


.eeee... esperta a condor....

marcioazzarini
Veterano
# nov/06
· votar


E aeh... Alguém ja sabe o preço da criança????

Savant
Veterano
# nov/06
· votar


Que lindo!!!! Só espero que não seja o preço de fodera hehehehehe

NESCAU
Veterano
# nov/06
· votar


é bonito e tb deve ser bom, mas se for contar pelo preço do modelo adriano guiffoni (3500) esse ai deve ser um pouco mais caro só por ter o nome fodera, entao, entre pagar 3800 a 4500 num condor, eu prefiro comprar um warwick alemao (nao o rockbass) um tobias, um fender ou até mesmo um MM. Nao se iludam....

Savant
Veterano
# nov/06
· votar


O Condor AG-5000 aqui tá 2000 no RJ!
Com 4500 eu compro um Tobia Growler!

duduchaves
Veterano
# nov/06
· votar


Galera,

estava conversando com um rapaz de uma loja aqui da cidade e ele já havia falado desses baixos! São Baixos TOP de linha da Condor, que lá fora, são equivalentes mesmo a Foderas e Warwicks. Só que já estão trazendo para o brasil essas novidades. Mas... não se iludam... O preço não é barato não. deve sair na faixa de 3.000,00 até uns 6.000,00. Estou dando um chute, levando em conta o que me falaram na loja. Quem souber o verdadeir valor estamos aqui curiosos! hehehe!

vleu!

jessbass
Veterano
# nov/06
· votar


entaum eu acheira melhor o nome do topico assim FODERA BY CONDOR

FBassist
Veterano
# nov/06
· votar


Até que enfim a condor fez algo que preste..... fez não, trouxe... huehusuhsuhuhheuhuhsuhe

marcioazzarini
Veterano
# nov/06
· votar


jessbass

Mas o nome do baixo é exatamente Condor By Fodera

Blue Jazz
Veterano
# nov/06
· votar


Fodera = Fodera, Condor = Condor.

Simples assim.

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


jessbass
acho que o titulo eh condor by fodera exatamente por isso aki:

Baixos CONDOR feitos pelos talentosos luthiers Vinny Fodera e Joey Lauricella, da FODERA BASSES.

ou seja um condor feito porlos lutiers da fodera...

Jfactor
Veterano
# nov/06
· votar


jessbass


Se fosse Jerzy Drozd by tonante, alguem compra??????????????

Sendo assim quando se fala Squier by Fender, é a mesma coisa, nome de marcas famosas não quer dizer que também são de mesma qualidade.

LuCaSbass
Veterano
# nov/06
· votar


Olha, eu mandei um email pro pessoal da condor e falaram que está é uma série limitada que vai aliar a qualidade dos foderas com o custo benefício condor, próprios para o mercado brasileiro. Os baixos vão custar caro, mas mesmo assim vão ser bem mais em conta que um Fodera "original", que chega custar mais de 20 mil reais... Já esses condors devem entrar no mercado por um preço de 4000, 5000, por ai..

ja_silveira
Veterano
# nov/06
· votar


... Já esses condors devem entrar no mercado por um preço de 4000, 5000, por ai..

Baixão hein, mas não empataria uma grana dessas num Condor não. Faria um com o Alex Navarro.

Blue Jazz
Veterano
# nov/06
· votar


Eu também não arriscaria de jeito nenhum!

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


Baixão hein, mas não empataria uma grana dessas num Condor não. Faria um com o Alex Navarro.
(2)
ou com o bertola...ou outro luthier brasileiro...sai menos caro!!

GuilhermeBaixista
Veterano
# nov/06
· votar


U$ 8.800,00

rankfussa
Veterano
# nov/06
· votar


vai ser mais caro que o fodera original...rhauehauheauhruhera

leonardodrummond
Veterano
# nov/06
· votar


Fiquei sabendo que o dono da Condor é amigo dos luthiers da Fodera, que direto vai pros EUA e sempre encontra com eles. É também amigo do Eliezer Lara (ele ia - ou vai - fazer baixos pra Condor), e eu soube que ele ficou um tempo com um Fodera na casa dele, e que ficou estudando o baixo pra aprimorar as suas técnicas de construção. Então esse Fodera com ele deve ter sido trago pelo dono da Condor. Po, se for isso mesmo a Condor tá muito bem huahuahu
Mas será que esses baixos são comparáveis aos Fodera, ou a Warwicks, Musicmans, etc? Estou realmente curioso... O circuito pelo menos é o mesmo usado pela grande maioria dos Fodera (Mike Pope), é BEM versátil!

Half
Veterano
# nov/06
· votar


Por esses preços que o pessoal tá falando aí, não compraria nem a pau!

Ok, é um Fodera barateado? Pode até ser.
Mas involuntariamente, pagamos caro nos instrumentos devido ao valor da marca, lei da oferta/procura etc.
O Fender não é caro por que é feito de matérias exclussivíssimas e caras, mas sim pq é um "FENDER", tem nome.
Um musicman não custa caro pq possui componentes caríssimos, e sim, pelo valor agregado à marca.

Não faz sentido, portanto, pagar caro num baixo que não tem nome, por mais que ele seja bom.

Jfactor
Veterano
# nov/06
· votar


leonardodrummond

Eu conheço o Eliezer Lara, vou perguntar para ele sobre este assunto, se ele colocar suas mãos em um Bass para a Condor, certamente vai ficar um excelente instrumento, conheço diversos baixistas que tem baixos feitos por ele e eu posso dizer que são perfeitos, valem o preço, mas vamos aguardar.

leonardodrummond
Veterano
# nov/06
· votar


Jfactor
Po cara, eu tenho um baixo dele! É um que foi feito pro Person Tupinnambá, que me vendeu! Tem 6 cordas, um desenho semelhante ao baixo do Ney Conceição, escala em ébano, corpo de mogno com uma camada de marfim e uma de imbuia por cima (o corte mais bonito que já vi), braço de marfim com longarinas de roxinho e imbuia, tensor duplo de fibra de carbono, tarraxas Schaller e ponde ABM, captação e circuito EMG (e ele fez uma capa pra esses captadores do mesmo corte da imbuia do tampo de cima!). Sou completamente apaixonado pelo baixo huahuahu! Se vc quiser te passo umas fotos dele!
No orkut do Eliezer há um tempo tinha a foto do meu baixo, não tem mais mas tem no meu! Agora ele colocou umas fotos desses baixos que ele faria (ou vai fazer pra Condor, são bem bonitos! E tem captação Bartolini, ferragens Gotoh, etc. Quando souber a respeito desses baixos da Condor poste aqui pra matar a curiosidade! =]

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


leonardodrummond
upa umas fotos

FBassist
Veterano
# nov/06
· votar


U$ 8.800,00

quem paga isso num instrumento tem serios problemas mentais...

WormKrash
Veterano
# nov/06
· votar


FBassist

mas com certeza não tem problemas financeiros. às vezes tá valendo ser meio fora da casinha.

FBassist
Veterano
# nov/06
· votar


WormKrash
bixo, mesmo se eu fosse bilhionario jamais eu pagaria isso tudo num baixo... consigo coisas melhores bem mais barato que foderas...

um fender ja ta de bom tamanho...alias, os melhores baixos do mundo..tanto é que 60 anos de historia é o baixo mais copiado....

moog
Veterano
# nov/06
· votar


nem fu q eu pago U$ 8.800,00 em um baixo tmb...
poderia ser milionario... na boa...

e meu sonho de consumo tmb nem é um fodera... mas... hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor by Fodera