Tocar em varias bandas, opnioes

    Autor Mensagem
    XaMBs
    Veterano
    # out/06


    ola, vc axam q tocar em varias bandas ajuda ???
    eu toco em 5 bandas, mas to pensando em sair de uma....
    vcs axam importante tocar varios stilos?
    tenho banda de funk, reggae, metal prog, metal melodico e power speed metal.... sera ki ajuda a formar um bom baixista?
    abrc

    Raven_Heart
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ola, vc axam q tocar em varias bandas ajuda ???
    Acho.
    eu toco em 5 bandas, mas to pensando em sair de uma....
    Aí já acho demais...não sei qual teu papel nessas bandas, o quanto vc participa...mas acho que 3 bandas já é extremamente puxado, mais que isso não dá pra se dedicar direito a nenhuma delas.
    vcs axam importante tocar varios stilos?
    Com certeza...mas acho mais importante vc tocar aquilo que gosta. Se vc gosta de tudo isso aí que vc falou, tá ótimo...eu ficaria com a de funk, prog e power\speed metal...mas aí vai muito de como é o relacionamento com o pessoal das bandas, se tem alguma indo pra um lado mais sério, e tal...é isso.

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    XaMBs
    Olha... eu ja toquei em mais de uma banda, toquei em 3 pra falar a verdade... sei la... acho que acaba que vc da mais atenção a uma e menos a outra... hoje eu tenho uma banda so, mas eh banda de trabalho mesmo, ninguem ta la exclusivamente pra divertir, sempre rola uns investimentos em dinheiro por parte dos integrantes... se eu tivesse 3 bandas hoje eu nao ia tar conseguindo compor as linhas de baixo pra minha banda, investindo dinheiro pra fazer site, gravar musicas, etc... eh meio que uma questao de prioridades....

    agora, rola sim de tocar de todos os estilos, e pra isso nem eh necessario outra banda... a minha por exemplo, depois dos ensaios, costumamos ficar mais meia hora so tocando musicas que num tem nada a ver... ta certo que nao sai legal, mas eh divertido (meio que momento diversao depois do trabalho)

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    XaMBs
    Eu acharia legal tocar mais de uma, na época que eu só cantava dava pra participar de mais de uma banda. No entanto, hoje eu componho músicas, escrevo as letras, canto e toco contra-baixo e AINDA estou estudando contra-baixo.

    Tive a oportunidade de participar de apenas duas bandas paralelas à minha atual, mas nas duas tive que pedir para arranjar outro baixista pq simplesmente não dá tempo. Não ganho a vida com isso, então o tempo que eu tenho é muito escasso. Acabei ficando só com uma mesmo, e só ela já me dá bastante ocupação.

    XaMBs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    é ki em nenhuma das bandas eu sou PRESENTE... eu sou tipo um musico contratado de graca kkkkkkk faço as linhas de baixo e pronto...
    axo ki vo sair de uma e tentar levar as 4 msm ^^ vlwss
    abrc

    NESCAU
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu já toquei em 5. se conseguir conciliar todas, tudo bem. mas tipow se for pra se dedicar mesmo, fica com uma, no maximo duas.

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    NESCAU
    Pois é, no caso dele acho até bom participar de umas três, pq ele "só" faz as linhas de baixo que outro compõe. Nessa situação é meio arriscado colocar todas as moedas em um pote só...

    XaMBs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cerberus
    n n, eu componho as linhas de baixo...

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pow! Num tenho nenhuma banda??! heheheh!

    Me arranja uma ai XaMBs!!! hehehe!

    Brincadeira!

    Mas cara acho bem puxado 5 bandas! Se vc se dedicar a uma só vc vai sentir uma diferença enorme! Vai poder investir seu tempo! Vai poder bolar mais coisas, frases! Enfim...! Mas tb não impede de estar nas outra prestando esse serviço! hhehe! Mas meu conselho é: se dedique a uma banda.

    Vlw!

    Alaney
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Em uma época já participei de 3 bandas paralelamente... acabava que sempre tinha que deixar alguém na mão... ficava muito mal com isso...

    Hoje só participo de 2 e já está de bom tamanho, mas acho que o fator fundamental para escolha seria GOSTO PESSOAL & PERCEPÇÃO DE FUTURO.

    Como trabalho durante todo o dia, acabava não dando tudo de mim a alguma, tocava sem muita segurança, pois não tinha tempo de ensaiar o repertório com exaustão e de criar... e também não tinha muito tempo de me aprofundar muito no estudo individual do meu instrumento... por isso não aconselho...

    XaMBs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tocava sem muita segurança, pois não tinha tempo de ensaiar o repertório com exaustão e de criar...
    to com esse problema... o lance é o seguinte. 4 das 5 tem futuro, o problema é esse kkkkkkkkk 2 ja tem show marcado, tdas as 4 com musicas proprias, ou seja, tdas estao boas kkkkk.... a de reggae nem me da dor de cabeca, ja q é bem facil e eu faco as linhas no ensaiu msm! Mas as de metal kkkkkk é bem puxado...
    axo ki vou sair da de melodico msm... é o jeito!

    duduchaves
    rpz se eu pudesse eu colocaria outro baixista no meu lugar, mas aki é meiu foda de achar baixista bom (pra metal) ... eu so conheco um, que n ker saber de banda kkkk

    abrcc

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    puts! que doidera XaMBs!!

    Mas qual o estilo que vc toca? O que vc mais gosta de tocar?

    vlw

    XaMBs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves
    rpz... ki eu toco, reggae, funk (tento), metal prog, melodico, power/speed metal...
    Vei eu nem sei t dizer oq eu curto mais, eu gosto desses todos kkkkk

    e vc, toca oq?
    abrc

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pow! Eu gosot de pop rock e funk, com aquele Groves maneiros de levar... tipo Jamiroquai.

    Tenho pegado bastante!

    joe_harris
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu qeria ter duas bandas uma pra tocar musica em geral(rock, reggae, pop etc..), e outra pra tocar metal (thrash, death, power, heavy)...

    Varg
    Veterano
    # out/06
    · votar


    e eu q achava q tocava em mtas bandas aheUaehuAEH toco em 4, duas de heavy metal tradicional, uma de thrash metal, e uma de rock antigo, mas duas dela tao meio paradas entao nao tem grilo eu consigo me dedicar a todas hehhe....

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu queria uma banda de funk/soul..T_T

    eu to com duas...uma já tem músicas proprias...e a outra ainda tá só em covers...e to formando mais uma...que eu serei guita...e eu consigo me dedicar a todas e sobra tempo..mas lembrando que eu sou um vagabundo...chego da facul e num faço nada de tarde!

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Depende muito muito do nível profissional da banda, da agenda, e da seriedade. Mas eu pessoalmente acho legal participar de 2 bandas.
    Vários artistas fazem isso. Têm uma banda comercial e outra onde tocam o que gostam de maneira quase incógnita.
    O pessoal do Kid Abelha têm uma banda sensacional com outro nome onde só tocam Beatles. Muita gente vai a shows deles e nem sabem, pois nessa segunda banda "secreta" a Paula Toller não participa. Erasmo Carlos tinha uma banda assim. tocava música de extremo bom gosto e muito bem feita. Um rockão muito legal. A Banda Chamava Projeto Salva-Terra. Ganhava grana com as músicas do Roberto Carlos e tocava de verdade em bares e lugares menores quase incógnito. A banda Vexame é outro exemplo. Só gente famosa. Ai vai uma lista de bandas desconhecidas onde só toca gente famosa em outras bandas: Os Silva, O Terço, Pedra, Vexame, Projeto Salva Terra... essas eu lembrei só agora.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Maurício_Expressão

    É verdade amigo, inclusive essa banda do kid abelha, conta com o baixista do Barao vermelho, so p complementar...
    abç

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Maurício_Expressão
    nossa...a banda Vexame realmente só tem gente famosa...é mó legal!

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/06
    · votar


    THE BASSMAN
    Bem lembrado.

    E o Liminha (ex-baixista dos mutantes) toca guitarra... para você ver como é uma "brincadeira" séria essa banda.

    Os cara tocam muito... Sem pressão e sem grandes produção, só música e o prazer de fazer um som de verdade.

    luks dexcart
    Veterano
    # out/06
    · votar


    E ae pessoal!
    Seguinte to voltando a ativa ake no fórum...Bem sei que eu não era mto bem visto pelos integrantes do fórum por certas..hmmm infantilidades minhas..Mas bem..o tempo passa e as pessoas amadurecem.
    Gostaria de voltar com o pé direito para o fórum.

    O baterista da minha banda toca em duas bandas. Isso prejudica muito as bandas pois não há como se dedicar direito. Exemplo...Hoje tinha ensaio para os shows do final de semana que vem..Também estamos compondo músicas para o novo CD. Ele não pode ir ao ensaio pois teve que ir gravar com a outra banda. Acho isso injusto pois fomos a banda que demos lugar para ele tocar qndo ele estava apenas começando. Acho que sempre uma das bandas pode se sentir menosprezada e isso pode causar vários problemas de relacionamento entre os integrantes. Concordam?

    Guto EADG
    Veterano
    # out/06
    · votar


    luks dexcart

    sim, concordo.

    quem é integrante de todas, na verdade, não é de nenhuma.

    Zpok_Bass_ACP
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Zpok_Bass_ACP
    · votar


    XaMBs
    Kra ... várias bandas é furada... no máximo 3 .. e vc já vai se sentir digamos desgastado .. é bom ter uma ou 2 só q vc vai poder dar o seu melhor e trabalhar, entre outros assuntos ... pq ao passar do tempo 1 ou outra banda engrena .. e vc sai das outras 2 deixando mágoas aos outros .. ou não sai e tem show no mesmo dia em lugares diferentes .. e o fim da história é sempre sem banda nenhuma ;~/, o q forma um bom baixista é a força de vontade de sempre aprender e evoluir mais não precisa está em 5 bandas pra tocar 5 estilos diferente vc pode tocar numa banda de melódico e treinar em casa reggae

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tocar em varias bandas, opnioes
    isso só da merda...

    DiegoR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tocar vários estilo você deve tocar, aprender e estudar pra ampliar seus horizontes mas ficar em diversas bancas não rola, a não ser que você queira só ganhar uma grana aqui e outra ali. Mas se você quer que uma banda tua vá pra frente mesmo você tem que dar o seu máximo, focar naquilo sabe.
    O negócio tem que ser a QUALIDADE e não a QUANTIDADE.
    O mesmo recado vale pra bandas com 7 ou 8 integrantes, é um absurdo ... tem músico que em 3 faz o mesmo serviço e muito melhor ainda se bobear.

    É isso que eu acho.

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Olá, boa tarde à todos!

    Eu toco em uma banda fixa, A CANNA - ROCK AND ROLL 96º, que é nosso trabalho e é bem séria apesar de ser bem brincalhona e divertir muito.

    Tenho uma tentativa de uma banda Classic Rock, que é foda porque me dedico bastante para A CANNA(composições, letras, arranjos, ensaios, promoção, divulgação, gravação e etc.) o que acaba sobrando quase nada de tempo para a LPK-7.

    Além de trabalhar normalmente em escritório, estudo à noite num curso regular semanal e Pratico AIKIDO, o que sobra menos tempo ainda para tocar e tirar os velhos clássicos do ROCK, que eu amo!

    Sempre toquei em uma banda só, fiz participações em várias, mas tocar mesmo, de compromisso, UMA só!

    Eu acredito que tocar em várias bandas é como ter várias mulheres: é foda de levar, foda de agradar, dá dor de cabeça e gasta um puta monte de dinheiro!

    É melhor ter uma bem amada do que várias mal comidas!!! heheheh!!!

    Valeu!

    c|:^D

    MudBass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Acho que tocar vários estilos diferentes é bom pois expande seus conhecimentos musicais, porém tocar em várias bandas deve ser muito puxado. O ideal seria escolher 2 bandas e se dedicar a elas.
    xD

    XaMBs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Vlws pelas opnioes!!

    abrc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar em varias bandas, opnioes