Sonoridade, qual é a sua?

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# out/06
· votar


FBassist
se o volume tiver muito baixo, o baixo for passivo e o ampli num for tão com...altera sim!!!

duduchaves
Veterano
# out/06
· votar


É galera!

Agora com o wood eu tenho vários timbres diferentes! Posso acionar os caps da ponte e do braço juntos, ou desligar um deles trabalhando com um só cap! Tenho colocado mas o cap da Ponte e o do braço uns 70%, Dou bastante grave, e 50% de agudo.

Quando quero algo mais leve, eu tiro o cap do braço de cena e só uso o da ponte! Fica um timpbre fantástico! lindo o som!

Blue Jazz
Veterano
# out/06
· votar


Acho que a resposta do Bertola foi a melhor: "tipo gravão tipo John Paul Jones" - porque não adianta ficar falando da regulagem do EQ... vai depender do tipo de construção do instrumento de cada um, do amplificador usado, das caixas e do local; um mesmo Gallien-Krueger funciona "diferente" com uma mesmo EQ em dois locais distintos, então é melhor dizer "prefiro um som com mais médios graves tipo fulano" ou "prefiro um som cheio bem brilhante tipo ciclano".

Eu gosto de um som gordo, com bastante punch, graves e médio graves (e muito sustain) no baixo com trastes... daqueles tipo "soco no peito". Quando usava fretless buscava um som à la Jaco. O dia em que tocar acústico vou atrás de algo do tipo Ricardo Del Fra ou Charlie Haden.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sonoridade, qual é a sua?