Autor |
Mensagem |
Fá Mendonça Veterano |
# set/06
Galera,
Um video do Tom Kennedy pra vcs se divertirem um pouquinho!
http://www.youtube.com/watch?v=m9t-1JPbw5E&mode=related&search=
Abraços
|
nukebass Veterano |
# set/06
· votar
Égua... que timbrão da porr*! :-O
|
RodrigoBR Veterano |
# set/06
· votar
aproveito pra perguntar, aquele baixo é um fodera, qual a captação dos forera?
|
rushrush Veterano |
# set/06
· votar
RodrigoBR
Não é um Fodera, é um Laurus. O mesmo baixo utilizado pelo Ric Fierabracci (Frank Gambale). Esse bass tem um compressor embutido e mesmo os com traste tem som de fretless. É impressionante.
A cap. dos Fodera é um modelo especifico de EMG.
|
Guto EADG Veterano |
# set/06
· votar
soh pra constar, lah embaixo tem the chicken =D
impressionante o som de fretless mesmo
|
FBassist Veterano |
# set/06
· votar
Me senti como um pé de alface depois de ver essa
Eu não... ja faz 8 meses que me sinto um pé de alface qdo entrei no exercito! husuhushusuhe
|
rushrush Veterano |
# set/06 · Editado por: rushrush
· votar
Guto EADG
Esse instrumento tem se tranformado em uma febre na Europa nos últimos anos. O Fodera q se cuide. Quem curte timbre de fretless e não tem a manha nem paciência pra estudar está feito. O q não é o caso do Tom Kennedy claro, q é sem dúvida um dos jazzistas mais impressionantes do planeta.
Old school!!!
|
nukebass Veterano |
# set/06
· votar
Eu consigo um som razoavelmente parecido com um fretless com meu Tagima e um CS-3... óbvio que nem se compara com esse timbre aí... mas não é tãããão difícil de conseguir um timbre fretless com um Baixo trasteado... use o captador da ponte e um compressor que você já está na metade do caminho ;-)
Ouçam essa gravação minha... é um trio apenas: Baixo, Bateria, e Violino
http://www.soundclick.com/util/getplayer.m3u?id=2726518&q=hi
Tanto a base como o meu solo ficam com um som bem fretless... mas é meu Tagimão trasteado ;-)
P.S: se não conseguirem ouvir deve ser por causa do bloqueador de pop-ups... liberem pra esse site que rola numa boa...
|
rushrush Veterano |
# set/06
· votar
nukebass
Cacetaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada!!!!
Foi só o cap. da ponte mais um compressor ou teve algum pedal junto?
|
nukebass Veterano |
# set/06
· votar
rushrush
Hehehe! Valeu! Cara, captador da ponte e o CS-3 apenas :-) E olha que, sinceramente, meu Bass é meio fraquinho... o captador dele é o original que veio nele.
E digo mais... além dele ser um Baixo "mais-ou-menos", eu adoro tirar um som com ele plugado num amp Ciclotron que tem lá na Faculdade... isso mesmo: CICLOTRON! Nesse amp que eu tô falando, o som dele fica AINDA MAIS roncado que o dessa gravação! ;-)
|
nukebass Veterano |
# set/06
· votar
Agora tipo assim... não é só isso... não sei se funfa com todo tipo de Baixo... talvez o meu tenha uma concepção que permita tirar esse timbre. Tem também que saber aplicar uma pegada específica pra tirar isso... alguns momentos é melhor atacar as cordas perto da ponte, e noutros momentos é melhor atacar mais próximo ao braço. É só uma questã de experimentar... quem tem equipamento barato e fraco geralmente tem uma tendência a "experimentar" mais as possibilidades ;-)
|
HadeziN Veterano |
# set/06
· votar
nukebass
fiko bem loko veio x]
bem q vc podia falar como vc gravou né ? xP
q programas vc usou pra batera e violino...
se foi microfonado o bass..ou direto no pc...essas coisas =P
abraço e parabens ae
|
Fá Mendonça Veterano |
# set/06
· votar
FBassist
Eu não... ja faz 8 meses que me sinto um pé de alface qdo entrei no exercito!
hahahahahahaha
Eu escapei dessa!
Mermão o cara toca muito, tenho o drummers colective 25th aniversary em vcd e começa com Dave Weckl band e advinha quem tá no baixo? hehehehe
nukebass
Muito bom o som.
|
nukebass Veterano |
# set/06
· votar
Valeu galera!
Vamos ao setup:
Hardware:
AMD Athlon XP 2400+
1Gb RAM
Audigy 2 ZS
Tagima TG-6B (6 cordas)
BOSS CS-3 Compressor/Sustainer
Softwares/Plugins:
Multi-track: Cubase SX 2.2
Violino: Edirol Orchestral
Bateria: BFD Drums
Compressores: Nomad Factory, PSP Vintage Warmer, Waves
Reverb: Waves
EQ: Nomad Factory
Vale lembrar que gravei isso em 2005... muita coisa daí de cima já mudou. Tô usando o Nuendo 3.1 agora, para orquestrações eu tô usando o Quantum Leap (muuuuuuito melhor!!!), e tô usando uns compressores novos da Waves muito phodas também!
|
Anderson Maciel Veterano |
# set/06
· votar
nukebass
lindo solo cara, gostei tbm da musica in the name of bach q vc gravou,
ficou um timbrão interessante
|