Como comprar um baixo e não se arrepender 6 meses depois...

    Autor Mensagem
    João_Luiz
    Veterano
    # ago/05


    Olá galera!
    Estou em dúvida em dois baixos básicos para começar a tocar: Condor XB 24A ou Yamaha RBX 170.

    A dúvida já começa por um ser de captação ativa e o outro não.
    A outra é que são de 4, e não 5 cordas.

    Na verdade eu toco guitarra a muito tempo e redescobri o baixo quando fiquei com um de 4 cordas em casa e comecei a tocá-lo - achei bom demais... só que o baixo é péssimo (Magnun - conhecem?)

    De qualquer forma não quero arrepender-me rápido demais, mas estou de olho na relação custo benefício...

    Caobelli
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    usa a busca. certamente suas dúvidas serão resolvidas

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Já usei e abusei da busca, mas não encontrei algo consistente do tipo: compre uma linha intermediária, ou o de 5 cordas terá melhor mercado para revenda, etc....

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    João_Luiz
    Rpz... Como foi o baixo q vc fikou em casa e gostou?? ativo... passivo?jazz bass??

    Provavelmente vc deve morar em SP... (e como pra mim,se for de 4c tem q ser Jazz Bass... eh muito bom vei) aí vc acha Shelter JB (699,00 R$)e Tagima JB... baratos...

    Eu compraria um desses... Jah tokei num Tagima JB e me apaixonei... e pelo q vejo o Shelter eh a mesma coisa... ou melhor... (veja na busca isso)... entaum... eu no seu lugar, compraria um Jazz Bass se for de 4c... se for de 5c, naum sei n... Vem k... vc tem apostila de guitarra???, dar pra mim passar alguma coisa e tal?:

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    É JB passivo.
    Eu levei-o numa loja e toquei com um Meteoro Space 50W e o som ficou péssimo.
    Quando pluguei o Yamaha RBX170 (passivo) ficou muito melhor, com um timbre limpo e com agudos bonitos, dando para brincar e curtir o som.
    Só achei muito chiado no baixo quando aumentei os agudos, e se tirar a mãos das cordas ele zumbe de verdade!
    Um dos problemas é que na loja não tem esse Condor XB24A ou 25A para comparar, daí a minha dúvida quanto à qualidade do timbre dos ativos x passivos...

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Quanto às apostilas não tenho, toco de ouvido há muito tempo, e nunca fui de estudar teoria a fundo (alguns modos e escalas para improviso me são suficientes). Baixei alguns da net, mas não tenho tempo nem paciência para ficar fazendo os exercícios...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    João_Luiz

    Qual vc plugou na meteoro e fikou ruim???... o Shelter???

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    O tal de "Magnum" ficou morto...
    O Yamaha ficou bom, somente com o famoso chiado quando se aumenta os agudo ou retira as mãos das cordas.

    João_Luiz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bem, estou com o Yamaha há poucos dias e não para de tocar e ficar feliz.

    Estou ligando no meu power mixer Crate com o ADI21 da Beringer e ficou show de bola (é uma direct box com simulação de amp. de válula microfonado, feito para violão mas muito bom no baixo).

    Aproveitei o Reverb e Eq do meu velho ME10 BOSS e não vou precisar de amplificador tão cedo....

    Vou fechar o tópico pois não me arrependerei daqui a 6 meses não, com certeza.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como comprar um baixo e não se arrepender 6 meses depois...