como faço pra improvisar em um tom maior

    Autor Mensagem
    Josias goiaba
    Veterano
    # jan/04


    só uma perguntinha: como eu faço pra improvisar em um tom maior???? acho a relativa menor ou o que?

    Psyco_Terapy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pentatônica cara, sempre dá certo!

    hrspedro
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    usa escala maior, relativa menor ou penta, e se tiver um pouco mais avançado, use modos gregos tbm :)

    wooten
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    josias goiaba................use escala maior natural , escala lidio , e dependendo da harmoniaescala mixolidio, usar escala menor harmonica no 6 grau e 3 grau apartir da tonica , tom da musica , usar penta menor no 2,3,6,7,grau apartir da tonica do tom da musica triades aumentada 1 ,3 grau , e triades maiorres , 1,4e 5 grau aprtir.................... isso que eu falei so serve para improvisar em cima de tons maiores

    Gbksol
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    use do powershort dedilahdo, e uma escala natural isso sempre me ajudou muito.

    Josias goiaba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Gbksol

    q q é powershort dedilhado??

    flea fan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Gbksol

    q q é powershort dedilhado??

    flea fan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O ideal a se fazer primeiro e saber a posiçao de toda a escala, seja ela qual for, em todo o braço do baixo, depois se vc sacar um pouco de campo harmonico, que pode parecer dificil mas e ridiculo, fica facil improvisar. Logico, que no inicio pode nao sair algo muito agradavel, mas procure treinar improviso, pega uma musica qualquer e taca um solo nela. Com o tempo voce mesmo vai descobrir detalhes nessa de improviso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como faço pra improvisar em um tom maior