Aprender como canhoto depois de desenvolver um pouco como destro é prejudicialial?

    Autor Mensagem
    IsaacBS
    Membro Novato
    # ago/18


    Boa tarde galera, estou fazendo esse tópico pois estou em dúvida, então, eu nunca toquei em um contrabaixo, vou comprar o meu primeiro mês que vem, e estou com uma dúvida muito grande, vou explicar, eu toco um pouco (mas bem pouco mesmo) de violão e esse violão é para destro, e no caso eu sou canhoto, eu me adaptei um pouco e tal, não sei fazer nada de demais e posso "contar nos dedos" quantas vezes peguei no violão esse ano, nesses 8 meses com esse violão eu evolui muito pouco, só sei fazer alguns acordes ( é muito mal feitos) uma coisinha ou outra com a mão direita, algumas introduções de músicas que eu gosto e só, o violão nunca foi um instrumento que me chamou atenção, mas sou muito interessado no baixo, e estou interessado em começar nele como canhoto, acho que terei um desenvolvimento maior inclusive para a técnica de slap, mas vi alguns relatos de pessoas dizendo que isso é prejudicial depois que se já começar de um jeito não posso mudar e tudo mais, queria sabe se será realmente para mim? Já que eu não evolui quase nada no violão e às vezes pego o instrumento como se fosse pra canhoto sem nem perceber, meio que instintivo queria saber sobre a opinião de vocês

    HortaRates
    Membro
    # ago/18
    · votar


    Eu sou canhoto e toco como destro. Minha dica é: continue como destro, tocando como canhoto você vai ter muito mais dificuldade pra encontrar instrumentos e não vai poder pegar instrumentos emprestados em gigs por exemplo.
    Essa coisa de não conseguir desenvolver bem é besteira, pra tocar bem as duas mãos precisam estar bem desenvolvidas.
    Um exemplo de exímio instrumentista que é canhoto e toca como destro é o Kiko Loureiro.

    IsaacBS
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Obrigado pelo conselho amigo, queria saber você sente dificuldades no slap?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprender como canhoto depois de desenvolver um pouco como destro é prejudicialial?