Autor |
Mensagem |
Cerberus Veterano |
# set/06
Bem, essa é iniciante: se a guitarra tá afinada em Db, e o baixista tem um baixo de cinco cordas, se ele resolver transpor o que ele toca no de 4 para o de 5 cordas (tocando agora no SIzão) você acham que fica ruim ou dá pra fazer sem prejuízo, sem soar estranho? Um vai estar afinado em Db e outro em B, apesar de tocar as mesmas notas...Minha percepção é nula (não consigo tirar música de ouvido ainda) então fica dificil de ter uma opinião definitiva.
|
WormKrash Veterano |
# set/06
· votar
Cerberus
Tenha certeza que não tem mais dinâmica de corda solta, e pra quem toca em Db, com certeza quer um som pesado, o que é quase obrigatório o uso de cordas soltas. Todas as escalas mudam de lugar, se torna bem complicado mesmo. Quando eu toquei com uma banda mais pesada eles tocavam em C, aí eu disse "si puede bajar en C, puede bajar en B" (pô, esse guitarrista boliviano era tri bom, pena que rateou feio com uns lances pessoais), e assim foi. A corda Si tem muita tensão, até C eu já pus nela, mas mais que isso me nego.
|
theguitarbass Veterano |
# set/06
· votar
Tenha certeza que não tem mais dinâmica de corda solta, e pra quem toca em Db, com certeza quer um som pesado, o que é quase obrigatório o uso de cordas soltas. tambem axo isso.
Cerberus amigao eh o seguinte eu ja vi uns caras tocando em Db e o q acontecia com o baixo...
eles mudavam pra Db tambem mesmo sendo ele de 5 cordas. e com isso o som ficava ate mais pesado
falou um abç
|
Cerberus Veterano |
# set/06
· votar
theguitarbass
eles mudavam pra Db tambem mesmo sendo ele de 5 cordas
No caso o baixista subia o B da 5 corda para Db? é isso?
|
theguitarbass Veterano |
# set/06
· votar
se eu nao tava bebum na hora. eles faziam isso.kkkkkk
aproveitando espaço: galera e possivel isso mesmo?
|
WormKrash Veterano |
# set/06
· votar
como comentei, subir de B pra Db é muita tensão, a corda fica quase intocável e o braço sofre muito. eu não faria, baixaria tudo com um calibre de cordas maior.
|