cover metalico - Jazz Bass

    Autor Mensagem
    Jfactor
    Veterano
    # ago/06


    O cover metalico altera os timbres ou é somente estético? pois tem um modelo Jazz Bass, que vem com os dois (captador braço e ponte),mas tem alguns músicos que colocam somente no captador do braço, uns dizem que e para dar apoio para pizzicato, outros dizem que altera o timbre, i ai qual e a verdade?

    Abçs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jfactor
    Ele realmente melhora um pouquinho os graves, ademais serve como excelente apoio e fica bonito (só o do capt).
    Abç

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mauricio, porque melhora os graves? esta melhora e para qualquer captador? ativo ou passivo?

    Abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jfactor
    O nome original da peça é "abafador" e, segundo Leo Fender ele produz esse efeito. Só sei que pude constatar isto (meu baixo tem um) na prática em captadores passivos, em ativos eu nunca testei, mas creio que não, dadas as caracteristicas desses captadores.
    Abç

    XaMBs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    oq é isso kk?

    rorame
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    na verdade, os covers matálicos funcionam como atenuadores de graves. mas na prática, ele serve mesmo para manter a bobina do capitador sempre magnetizada, mantendo um sinal constante. melhora pouco, mas melhora.

    Jfactor
    funciona melhor com passivos, ja que os ativos ja são melhorados e estão sempre em cfuncionamento.

    mas, na minha singela opinião, deixa um visual muito fodaço. vintage. e lindo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cover metalico - Jazz Bass