Autor |
Mensagem |
Jfactor Veterano |
# ago/06
O cover metalico altera os timbres ou é somente estético? pois tem um modelo Jazz Bass, que vem com os dois (captador braço e ponte),mas tem alguns músicos que colocam somente no captador do braço, uns dizem que e para dar apoio para pizzicato, outros dizem que altera o timbre, i ai qual e a verdade?
Abçs
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/06
· votar
Jfactor
Ele realmente melhora um pouquinho os graves, ademais serve como excelente apoio e fica bonito (só o do capt).
Abç
|
Jfactor Veterano |
# ago/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio, porque melhora os graves? esta melhora e para qualquer captador? ativo ou passivo?
Abs
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/06
· votar
Jfactor
O nome original da peça é "abafador" e, segundo Leo Fender ele produz esse efeito. Só sei que pude constatar isto (meu baixo tem um) na prática em captadores passivos, em ativos eu nunca testei, mas creio que não, dadas as caracteristicas desses captadores.
Abç
|
XaMBs Veterano |
# ago/06
· votar
oq é isso kk?
|
rorame Veterano |
# ago/06
· votar
na verdade, os covers matálicos funcionam como atenuadores de graves. mas na prática, ele serve mesmo para manter a bobina do capitador sempre magnetizada, mantendo um sinal constante. melhora pouco, mas melhora.
Jfactor
funciona melhor com passivos, ja que os ativos ja são melhorados e estão sempre em cfuncionamento.
mas, na minha singela opinião, deixa um visual muito fodaço. vintage. e lindo.
|