Duvidas de iniciante (inéditas)!

    Autor Mensagem
    MarckoS
    Veterano
    # ago/06


    Já li muita coisa no fórum, e vou tentar não escrever um livro.

    Sou iniciante (mesmo), gosto pra carai de música, mas nunca peguei num “instrumento”, curto muito o som do baixo, por isso optei por começar a tocar, mas nem tem como testar na hora de comprar, e mesmo que toquem pra mim ouvir ainda não tenho ouvido “afinado” pra saber qual escolher, ou até pra diferenciar de maneira critica o tipo de som, minha intenção é comprar um instrumento versátil, eu curto, Black Sabbath, Type O Negative, Eliott Smith, Aimee Mann, um bom Blues, e por aí vai.

    Dei uma pesquisada e dentro das minhas condições encontrei esses baixos: (já li muito sobre eles no fórum, mas não vi nenhuma opinião para alguém nas minhas condições, (exageradamente leigo)).
    Condor BX12 – Capitação passiva
    Shelter 610-A - Capitação ativa, valor MENOR que o do baixo Condor passivo
    Tagima Memphis 610-B – Capitação passiva, nessa linha foi o mais barato que encontrei.
    Tem tbm um modelo da Tagima, que aparentemente é um pouco superior, é o B4 da linha Special (mas é quase o dobro dos outros). A sim, e tem tbm o sjb75 da Shelter, esse pelo que li parece ser muito bom, mas o preço dele é meio alto pra mim, e não seria fácil pra comprar, será que valeria a pena um desse, a diferença é grande para os outros?

    Tenho muitas outras duvidas, mas vou colocar a mais urgente, nos primeiros modelos, os mais em conta, a segunda pick-up ou cristal, (sei lá como chama) não é uma coisa só, reta, é tipo em formato “S quadrado”. Já no Jazz Bass, e no B4 da Tagima ela é reta, isso traz alguma diferença na tocabilidade e no som?

    Mais uma pergunta: Tenho uma placa de som boa no computador, uma placa de 8 canais, e tem alguns programas que simulam aplificadores, será que teria como eu tocar o baixo no computador, sem amplificador?

    Valeu e abraços!

    (Acabei escrevendo um livro, sei que isso é foda em fóruns)

    duduchaves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Velhim!

    É o seguinte:

    1 - Nao adiante vc compra um baixo e ficar em casa tirando músicas... vai ter uma hora que vc vai ver que precisa de um auxilio! Mas isso é de pessoa pra pessoa! Tem gente que nunca leu um livro de música, ou estudou, e nem sabe o que é um Dó! Mas toca como ninguém! Tira de tudo! Havalie se vc gosta mesmo e se quer seguir com isso! Se nao vc pode acabar comprando um baixo, gastar dinheiro e nao gostar de tocar!

    2 - Opte por um baixo de iniciante. Esses que vc colocou ai sao excelentes pra iniciates, vão te quebrar um galhão. Vc começando uma aula de baixo, vá com seu professor, ou com um amigo que entenda de baixo e pesquise esses baixos, e preços deles. Concerteza vc vai conseguir um preço melhor.

    3 - Se vc for mesmo nessa linha de baixo, tente pegar tb um instrumento harmônico, tipo o violão. Pega de leve o violão nas horas vagas, pra vc pegar harmonia e nossões das notas e cifras. vale a pena (Siga se preferir ok?)

    4 - Seja apaixonado pelo seu instrumento. Goste dele, se interesse por ele, Cuide dele e estude... Um dia vc e o baixo podem ser grande "amigos", e seguirem grandes caminhos.

    São apenas toques... Nao precisa segui-los. Talvez se começasse a tocar hoje, teria mudado várias linhas de pensamento, e teria me parimorado muito mais no baixo... Toco há 5 anos já... pensava que sabi de tudo... mas agora to vendo que preciso estudar mais! Ai que começa a coisa legal... vc começar a ver que tá crescendo... tá conhecendo ainda mais o instrumento! E isso é muito bom!

    POw! Espero ter ajudado! E noa fique chateado comigo! Só to te dando uns toques... Tipo os que um professor dá pra uma aluno!

    Blz?! Valeu velhim!

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dei uma pesquisada e dentro das minhas condições encontrei esses baixos: (já li muito sobre eles no fórum, mas não vi nenhuma opinião para alguém nas minhas condições, (exageradamente leigo)).
    Condor BX12 – Capitação passiva
    Shelter 610-A - Capitação ativa, valor MENOR que o do baixo Condor passivo
    Tagima Memphis 610-B – Capitação passiva, nessa linha foi o mais barato que encontrei.



    Ja que vc está começando do zero, vai de Condir XB-12, pra vc ver se é isso que vc quer realmente. É uma boa opção pra quem ta começando do zero, e segura a onda até qdo vc tiver tocando melhor, numa boa.



    Tenho muitas outras duvidas, mas vou colocar a mais urgente, nos primeiros modelos, os mais em conta, a segunda pick-up ou cristal, (sei lá como chama) não é uma coisa só, reta, é tipo em formato “S quadrado”. Já no Jazz Bass, e no B4 da Tagima ela é reta, isso traz alguma diferença na tocabilidade e no som?

    Isso é um captador modelo P (Precision). Da uma lida nesse artigo q eu escrevi, que vai te ajudar:

    http://www.basspoint.cjb.net/det_coluna.asp?coluna=Diversos&codigo=44


    Mais uma pergunta: Tenho uma placa de som boa no computador, uma placa de 8 canais, e tem alguns programas que simulam aplificadores, será que teria como eu tocar o baixo no computador, sem amplificador?

    Sem problemas... Basta comprar um adaptador de plug P10 ( o grande, do cabo do baixo mesmo) Mpara P2 (aquele menorzinho, tipo de fones de ouvido) e ligar na entrada Line-In da sua placa de som. Para mais informações sobre isso, use a busca, e procure por ligar baixo no computador (ou PC).

    Abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvidas de iniciante (inéditas)!