Duvidas de iniciante (inéditas)!

    Autor Mensagem
    MarckoS
    Veterano
    # ago/06


    Já li muita coisa no fórum, e vou tentar não escrever um livro.

    Sou iniciante (mesmo), gosto pra carai de música, mas nunca peguei num “instrumento”, curto muito o som do baixo, por isso optei por começar a tocar, mas nem tem como testar na hora de comprar, e mesmo que toquem pra mim ouvir ainda não tenho ouvido “afinado” pra saber qual escolher, ou até pra diferenciar de maneira critica o tipo de som, minha intenção é comprar um instrumento versátil, eu curto, Black Sabbath, Type O Negative, Eliott Smith, Aimee Mann, um bom Blues, e por aí vai.

    Dei uma pesquisada e dentro das minhas condições encontrei esses baixos: (já li muito sobre eles no fórum, mas não vi nenhuma opinião para alguém nas minhas condições, (exageradamente leigo)).
    Condor BX12 – Capitação passiva
    Shelter 610-A - Capitação ativa, valor MENOR que o do baixo Condor passivo
    Tagima Memphis 610-B – Capitação passiva, nessa linha foi o mais barato que encontrei.
    Tem tbm um modelo da Tagima, que aparentemente é um pouco superior, é o B4 da linha Special (mas é quase o dobro dos outros). A sim, e tem tbm o sjb75 da Shelter, esse pelo que li parece ser muito bom, mas o preço dele é meio alto pra mim, e não seria fácil pra comprar, será que valeria a pena um desse, a diferença é grande para os outros?

    Tenho muitas outras duvidas, mas vou colocar a mais urgente, nos primeiros modelos, os mais em conta, a segunda pick-up ou cristal, (sei lá como chama) não é uma coisa só, reta, é tipo em formato “S quadrado”. Já no Jazz Bass, e no B4 da Tagima ela é reta, isso traz alguma diferença na tocabilidade e no som?

    Mais uma pergunta: Tenho uma placa de som boa no computador, uma placa de 8 canais, e tem alguns programas que simulam aplificadores, será que teria como eu tocar o baixo no computador, sem amplificador?

    Valeu e abraços!