Liminha

Autor Mensagem
Basshero
Veterano
# set/03


o q vcs acham dele??quem conhecer um pouco dos discos q ele participou eu agradeço!!!
valeu

NELTON
Veterano
# set/03
· votar


oLHA, EU CONFESSO QUE NUNCA ACHEI ELE MUITO BOM, ACHAVA UM EXCELENTE PRODUTOR,MAS BAIXISTA? FOI QUANDO O VI TOCANDO NUM ALTAS HORAS, DO ANIVERSÁRIO DO SERGINHO, CARAMBA IMPRESSIONANTE, ELE PUXAVA TUDO ...FOI QUANDO COMPREI O CD DA MARINA, E DESCOBRI Q O DESGRAÇADOP ERA O AUTOR DA MAIS BONITA LEVADA DO ROCK: FULLGÁS...OS CDS DO ED MOTTA, LEVAM A ASSINATURA NO BAIXO, DELE. FORA DA LEI POR EXEMPLO

Zer071
Veterano
# set/03
· votar


o Liminha e muito bom Musico (baixista guitarrista ,produtor) aquelas levadinhas irritantes (no bom sentido ) de katia flavia (Fausto fawcet) na verdade nesta musica ele só naum gravou a voz mas no caso de ED Motta só execussão e dele(liminha) Pois MR ED Motta e quem cria todas as levadas principalmente de bateria ,baixo e guitarra de suas musicas mas liminha emuito bom .

NELTON
Veterano
# set/03
· votar


O ED motta disse que Baixo é o instrumento que ele melhor toca. Se no violão ele arrebenta imagina no baixo então? Vc tem alguma coisa do ED Motta, sem ser fora da lei?

xTec
Veterano
# set/03
· votar


NELTON
kra, eu tbem.. depois q assisti akele "autas oras" (he he)
eu adorei o kra, ele toko com u gitarra do skank e o pepeu gomes, guitarra tebm eo batera num me lembro...
ele e akel MUSIC MAN maravilhoso.... ele puxava as musicas, fazia a entrada das pessoas..., depois q eu escutei ele tocando, eu comecei a ver outros lados do baixo.... ele é fera....

NELTON
Veterano
# set/03
· votar


É VERDADE, TO QUERENDO TIRAR AQUELA LINHA DO BAIXO DE UMA MUSICA Q O PEPEU TOCOU NO ALTAS HORAS, QUE SE CHAMA "FAZENDO MUSICA, JOGANDO BOLA". NO CD QUE TENHO DO PEDRO MARIANO , TEM ESTA MUSICA, É BEM LOKA

PedrexBass
Veterano
# out/05
· votar


aguem pode me falar mais gravações q ele participou?
vlw

Maurício_Expressão
Veterano
# out/05
· votar


PedrexBass
Liminha era o baixista de uma banda brasileira que quase ninguém ouviu falar, que é mais famosa na França que no Brasil e que é fundamental qualquer músico conhecer: Mutantes.

Essas caras em 1969 faziam músicas que só agora tem gente entendendo o que eles estavam tocando. Um dos maiores sucessos da Cássia Eller de seu último CD era uma música dos Mutantes que ela regravou...

Baixe alguma coisa de Mutantes pela Net e procure ouvir as linhas de baixo. E pense que o som que eles estavam fazendo era do final dos anos 60 e início dos anos 70.

Não é um som que você vá adorar logo de cara, mas se você escutar com calma ficará de queixo caído. Vai ser um tapa na oreia...

DabliuGê
Veterano
# out/05
· votar


Ouçam Fullgás no Acústico da Marina Lima e tirem suas próprias conclusões... isso é Liminha....

Abraços

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


Ouça " õ blesq blom ", o último que achei legal dos finados Titãs. (o último com arnaldo antunes)

Arrastão Cultural
Veterano
# ago/07
· votar


Desenterrando mais um tópico....

Ninguém citou aqui que os melhores baixos do Lulu Santos (Lá nos anos 80 e poucos ) são do Liminha, e são muito bons.
Só pra citar uns exemplos, Um certo alguém e O último romântico.
A linha de Um certo alguém é super criativa e trabalhada.
Acho uma das melhores!

Leofunkbass
Veterano
# ago/07
· votar


Liminha é um baixista de muito bom gosto e bom senso, ele também gravou o LP RAÇA HUMANA do Gilberto Gil de 1984 além de inúmeros outros artistas da MPB inclusive a música Equalize da Pity, que é a única que presta. Eu coloco ele tranquilamente no time do: Sizão Machado,Arthur Maia, Jamil Joanes...

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


aproveitando a desenterrada, que acho que foi mais que justa:

Maurício_Expressão
o liminha tocou pouco tempo n'Os Mutantes, só no final da banda... mas antes dele o Arnaldo que fazia os baixos. ambos são muito bons.

Basshero
Veterano
# ago/07
· votar


kiki
Desenterraram mesmo...
Nem lembrava que tinha criado esse tópico há anos atrás...rsrsrs
Falando em liminha, faz tempo que não ouço nenhuma novidade dele como baixista...as últimas aparições era soh com guitarra msm =/

Basshero
Veterano
# nov/07 · Editado por: Basshero
· votar


Ehhhhh...Liminha está de volta aos mutantes!!

Fonte: Liminha volta aos mutantes!

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


PedrexBass

Quase tudo antigo do Gilberto Gil, na epoca de Realce.

NESCAU
Veterano
# nov/07
· votar


a ultima coisa q eu sei q ele gravou como baixista foi equalize da pitty, mas já deve ter feito mais coisas.

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


NESCAU
a ultima coisa q eu sei q ele gravou como baixista foi equalize da pitty

Liminha retomando carreira com Mutantes, gravando baixos no CD da Pitty... é... a coisa tá feia mesmo, sinais de tempos tenebrosos, jamais achei que um cara do nível do Liminha fosse se prestar a isso... que lástima!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Basshero
Veterano
# nov/07
· votar


ClaudioBass
Ele tinha recusado a primeira proposta de voltar pros mutantes, mas agora cedeu. Acho que eles vão ficar em uma fase mais prog agora, deixar a linha da tropicália de lado. É esperar pra ver...

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


Basshero
é... será que vai ser mutantes mesmo? tá virando sergio dias's band...

NESCAU
Veterano
# nov/07
· votar


poha, mas equalize da pitty é bem legal! aliás, o trabalho dela embora comercial pseudo roqueiro, é legal, eu curto, tocaria com ela e balançaria a cabeça tranquilo ;)

Will Piasecki
Veterano
# nov/07
· votar


NESCAU


Eu também, não entendi a profecia negra do ClaudioBass. =|



isaqueras


o último que achei legal dos finados Titãs.

Titãs acabou??? =|

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


Will Piasecki
Eu também, não entendi a profecia negra do ClaudioBass. =|

Certa vez levei meu filho pra um tal de Coca-Cola Vibe Zone, e tive o desprazer de assistir a um show dessa Pitty. Realmente não curto nem um pouco, achei muito barulho e pouca música, o baixista dela é um daqueles que pensa que o baixo é uma guitarra de 4 cordas carregado em distorções.

Mas, é apenas minha opinião, questão de geração mesmo, por isso achei que Liminha fazendo trabalhos com a Pitty seria uma espécie de "tempos dificeis". Mas como disse, tudo isso é uma questão de geração, meu filho tem 17 anos e eu tenho 41.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

NESCAU
Veterano
# nov/07
· votar


ClaudioBass
compreendo, mas tb nao acho que o baixista da pitty seja ruim, pelo menos esse novo, q eu me lembre, do último show q eu vi dela, ele usou distorçao só na introduçao de uma musica. o resto era o som de um velho precision afinado em Eb. coisa linda....

Will Piasecki
Veterano
# nov/07
· votar


ClaudioBass

Ah, Claudio, os tempos mudam... muitas pessoas criaram pequenas revoluções nos graves, como o primeiro solo, a primeira vez que usaram um phaser, a primeira distorção... Acho que é só questão de estilo mesmo, e do gosto, claro. De qualquer forma, sempre vai ter gente como você e eu, mais "old school" que curte o som mais das antigas, mas isso não quer dizer que o novo é exatamente ruim... só é mais... "moderninho" =)

Senao me engano foi o TugaBass que comentou aqui no fórum que na opinião dele 'slap' tem que existir em doses homeopáticas nas músicas, enquanto outros, (como eu, por exemplo) já estão acostumado com músicas inteiras em slap.

Mas de qualquer forma, respeito a sua opinião. E não se preocupe, apesar de "bom" ser relativo, no final, o que for bom mesmo fica, e o resto, acaba quando o dinheiro acabar =D

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


Will Piasecki
Ah, Claudio, os tempos mudam...

Pois é... os tempos mudam... meu filho é baixista também, ele se amarra em tocar músicas dessas bandinhas aí do cenário atual, e as vezes ele vem me mostrar umas linhas de baixo muito estranhas dizendo que foi um tal de champinhon (acho que é isso) que mandou num show de não-sei-quem... Só que quando chega a minha vez, eu mostro pra ele umas músicas, videos e linhas de baixo do Nico Assumpção, do Luizão Maia, do Pastorius, do Stanley Clarke, Patitucci e outros, e ele fica fascinado e por algumas horas esquece essas badinhas e suas linhas estranhas de contrabaixo.

A última dele hoje foi vir me dizer que não vai mais assistir a nenhum video do Nico Assumpção, porque se sente humilhado, dá vontade de parar de tocar contrabaixo... coitado do guri... disse pra ele continuar assistindo aos videos como forma de inspiração!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

jkdias
Veterano
# nov/07
· votar


ClaudioBass

huahau

tu tá pegando pesado com o garoto, passe umas doses de wooten, miller, stu hamm primeiro, depois pega mais pesado com ron carter, patitucci, mingus, boomberg, arthur, e deixa jaco e nico pro final hehe

NESCAU
Veterano
# nov/07
· votar


pois é, deixa o guri tocar uns charle brown e depois injete arthur, jaco, woote, miller e assunçao na cuca dele... :)

Will Piasecki
Veterano
# nov/07
· votar


ClaudioBass

Nunca vi uma aula do nico, mas pelo que comentam deve ser pesado!

Quando assisto alguma coisa do Patitucci as vezes me pergunto se adianta continuar tentando tocar, mas enfim, a gente se diverte, hehehe


jkdias
ClaudioBass
NESCAU

onde arrumo umas video aulas do nico?

patrickqueres
Veterano
# nov/07
· votar


Já que desenterraram o tópico...



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Liminha