Liminha

Autor Mensagem
Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


PUTSSSSSSS velhoo, q som do baixo... queria tira um som desses com meu eletrico... realmente ele toca muitol, um puta baixista.

[]'s

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07 · Editado por: Clinton_Jacks
· votar


Legal esse video, liminha produzindo a música Kátia Flávia.



ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


Will Piasecki
Nunca vi uma aula do nico, mas pelo que comentam deve ser pesado!

Quando comecei a tocar acústico, fiz 3 meses de aulas (12 aulas) com o Nico aqui no Rio, só que depois desse tempo a coisa começou a ficar muito irregular por causa da agenda de compromissos dele. Ele me deu cópias xerox de um material pra que eu pudesse prosseguir estudando sozinho, e esse material viria a ser lançado no fim de 2002 com o título "Bass Solo - Segredos da Improvisação".

As aulas não eram nada fáceis, pesadas mesmo como você disse, o Nico tinha uma puta didática, mas o nível de exigência dele era enorme. Quando estudavamos vocabulário de frases numa aula, na aula seguinte ele te fazia repetir com perfeição cada frase, e se você não tivesse estudado e não tivesse com as frases todas nas pontas dos dedos, ele te mandava voltar pra casa!

Minha penúltima aula, ele me fez repetir Trenzinho Caipira (Bachianas Nro.2) de Villa Lobos a exaustão. Quando a aula terminou estava com meus dedos da mão esquerda destruídos, e ele com a maior simplicidade do mundo disse: "Está quase bom, a última execução foi a melhor". A oportunidade que tive de estudar com o velho Nico valeu cada centavo gasto!

Quanto ao material, tirando aquele show num terraço em Salvador com Billy Cobham e cia, tenho também aqueles videos que você acha aos fragmentos no Youtube, a discografia completa dele, e o método Bass Solo, também facilmente encontrado no e-mule.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Will Piasecki
Veterano
# nov/07
· votar


ClaudioBass

Grato pela informação, Cláudio. Vou pesquisar na net!

jkdias
Veterano
# nov/07
· votar


ClaudioBass
fiz 3 meses de aulas (12 aulas) com o Nico aqui no Rio, só que depois desse tempo a coisa começou a ficar muito irregular por causa da agenda de compromissos dele.

tava conversando com o aldo landi ( www.aldolandi.com ) sobre a dificuldade de se encontrar bons professores de música no rio (não só de baixo, mas de música em geral). Tem muito músico famoso na cidade, mas bons professores, experientes (de preferencia experiencia internacional) e com boa didatica, é difícil. O próprio aldo me falou "cara, aí no rio nós tínhamos o nico, ele sabia as coisas... mas agora que ele se foi, tá complicado..."

o problema é que, nem sempre bons músicos são bons professores.

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


jkdias
o problema é que, nem sempre bons músicos são bons professores.

Concordo 100%... a maior parte desses caras feras por aí não sabem ensinar, não tem didática, e a grande maioria deles não tem paciência com músico iniciante, e outros tantos são "estrelinhas" demais pra dar aulas pra qualquer pessoa... realmente o ensino voltado para o nosso instrumento aqui no Rio tá complicada demais.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

cbjunior04
Veterano
# jul/13
· votar


Linha de Baixo - Liminha no canal CBJUNIOR04
Lulu Santos - Um Certo alguém (no BAIXO) bass cover em HD



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Liminha