Autor |
Mensagem |
asterix Veterano |
# fev/05
· votar
esse site q o madruguinha passou diz
'Sorry, I was asked to remove these files'
|
thebassx Veterano |
# fev/05
· votar
pessoal, eu consegui um real book, mas nao entendo agora como ele pode me ajudar...por exemplo as musiscas estao todas em clave de sol...
|
james_band85 Veterano |
# fev/05
· votar
o jazz pode ajudar bastante pr aimprovisação né??
Tbm estou aderindo ao jazz.......então o que tiver de material ae galera é só passar.....
|
jazzsinto Veterano |
# mar/05
· votar
Estou a procura de um Real Book em Bb, se alguém tiver ou souber aonde posso encontrá-lo, ficarei muito grato!
|
Fábio Luengo Veterano |
# jul/05
· votar
ow alguem tem tablatura d jazz??
qm tive m pass ae
flw
|
RodrigoBR Veterano |
# nov/06
· votar
Porque esse Realbook é tão procurado? ajuda tanto assim? o que tem nele, é um tipo de método? Em português?
|
Dpaulo Veterano |
# nov/06
· votar
tenho um cd com mais de 5 livros do Real Book. os livros estão em pdf.
na verdade o real book é um songbook de jazz. com as cifras e a melodia na partitura em clave de sol. o ideal é depois do livro vc correr atrás das músicas em mp3 ou wave. outra boa dica é pegar os cds do tom jobim, os 3 volumes dos songbooks dele, e estudar as levadas e improvisos em cima das músicas dele, que são harmonias não muito fáceis.
|
Blue Jazz Veterano |
# nov/06
· votar
Real Book é pra repertório! Não ensina a fazer um bom walking, não fala nada sobre o uso de aproximação cromática e muito menos sobre tocar colcheia como quiáltera com as duas primeiras figuras ligadas pra dar suíngue. Isso só pra começar o papo! Você tem de dar uma olhada nas inversões possíveis em determinados "pontos" do "caminho" pra ficar bacana sem tirar a intenção da harmonia, tem de ficar esperto em usar uma terça MAIOR em determinadas situações em cima de um acorde MENOR... então: compra um método específico, procura um professor ou faça as duas coisas!
|