dicas de jazz

Autor Mensagem
asterix
Veterano
# fev/05
· votar


esse site q o madruguinha passou diz
'Sorry, I was asked to remove these files'

thebassx
Veterano
# fev/05
· votar


pessoal, eu consegui um real book, mas nao entendo agora como ele pode me ajudar...por exemplo as musiscas estao todas em clave de sol...

james_band85
Veterano
# fev/05
· votar


o jazz pode ajudar bastante pr aimprovisação né??
Tbm estou aderindo ao jazz.......então o que tiver de material ae galera é só passar.....

jazzsinto
Veterano
# mar/05
· votar


Estou a procura de um Real Book em Bb, se alguém tiver ou souber aonde posso encontrá-lo, ficarei muito grato!

Fábio Luengo
Veterano
# jul/05
· votar


ow alguem tem tablatura d jazz??
qm tive m pass ae
flw

RodrigoBR
Veterano
# nov/06
· votar


Porque esse Realbook é tão procurado? ajuda tanto assim? o que tem nele, é um tipo de método? Em português?

Dpaulo
Veterano
# nov/06
· votar


tenho um cd com mais de 5 livros do Real Book. os livros estão em pdf.
na verdade o real book é um songbook de jazz. com as cifras e a melodia na partitura em clave de sol. o ideal é depois do livro vc correr atrás das músicas em mp3 ou wave. outra boa dica é pegar os cds do tom jobim, os 3 volumes dos songbooks dele, e estudar as levadas e improvisos em cima das músicas dele, que são harmonias não muito fáceis.

Blue Jazz
Veterano
# nov/06
· votar


Real Book é pra repertório! Não ensina a fazer um bom walking, não fala nada sobre o uso de aproximação cromática e muito menos sobre tocar colcheia como quiáltera com as duas primeiras figuras ligadas pra dar suíngue. Isso só pra começar o papo! Você tem de dar uma olhada nas inversões possíveis em determinados "pontos" do "caminho" pra ficar bacana sem tirar a intenção da harmonia, tem de ficar esperto em usar uma terça MAIOR em determinadas situações em cima de um acorde MENOR... então: compra um método específico, procura um professor ou faça as duas coisas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dicas de jazz