Sugestão dos Colegas

    Autor Mensagem
    Gandrei
    Veterano
    # jul/06


    Antes de mais nada , ja fui até a busca que retornou muito pouco. Sou guitarrsita e faço essa consulta em nome do baixista de minha banda. O cara encontrou um cubo amplificador meteoro QX 200 (200 watts - RMS) por 900,00 reais (novo). Ele busca um cubo ROBUSTO, estradeiro que aguente muita utilização. So dispõe dessa grana pra gastar. A pergunta é a seguinte: Deixando de lado as discussão acerca de timbres e o que o valho, seria o QX200 da Meteoro um cubo resistente? Vale a pena adquiri-lo ou outras opções se fazem por esse preço? Ele realmente fala alto como se anuncia (200 w)???
    Fico muito grato aos colegas do foro
    abraços
    Gandrei Gan

    leomezz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gandrei
    Nenhum cubo fornece os 200 watts como gostaríamos que fornecesse, isto é, com aquele grave sem distorcer e sem saturar os médios e tal...
    Isso acontece com qualquer um desses cubos do mesmo padrão, tipo os Staner, Warm, Meteoro etc. Portanto, teste o meteoro, manda ver na potência e veja até onde ele agüenta sem distorcer, já que timbre é secundário conforme sua explicação.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gandrei
    Cara, se a questão é resistência, prefira os Staners.
    Esses Meteoros (já tive um QX100), vivem dando "solda fria" e a saída deles, por economia porca da fábrica, esquenta demais após algum tempo resultando em violênta clipagem e queda acentuada do volume.
    Eu tenho um cabeçote 400MB que também dava esses problemas mas que foi "aperfeiçoado" pelo Augusto Pedrone, adicionando vários componentes que a fábrica, por economia porca, repito, não colocou, bem como um erro na disposição dos transistores de saída (confira o tutorial disto no site dele - seção textos técnicos: www.pedrone.com.br
    Abç

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    se a questão é RESISTÊNCIA, prefira os Staners

    É verdade (gostando ou detestando) os Staners.
    A propósito, "detestar" ainda é um adjetivo pequeno pra expressar a aversão que tenho pelos Staners, mas eles realmente aguentam muito mais os trancos de quem cai na estrada toda semana.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Pô cara, porque tanto ódio em seu coraçãozinho, eh,eh,eh,eh....

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ;0

    omg

    solda fria em cubos da meteoro ?

    por isso que o brasil nao vai pra frente..

    e que bom o site desse Pedrone, alguem ja compro alguma coisa dele ?

    WormKrash
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara, no Brasil eu tenho um Staner BS150 parado. O timbre dele eu acho horrível, pra mim não posso nem dizer que tem pré, seria só um EQ pra dizer que tem. Depois que peguei meu POD virou outra história, mas ainda ficou longe do timbre de um sistema independente, mas daí é outro caso. Só que o cubo aguentou MUITO tranco, foram 4 anos de ensaio direto, pequenas apresentaçoes e tudo mais. Antes de vir pra cá o falante dele começou a ter distorçao, teria que recondicioná-lo, mas foram 4 anos de pau. o amplificador em si tá a mesma coisa. Não sei como está a Staner hoje, mas em naquela época, se fosse pra recomendar algo barato e "descente", como sempre digo, Staner é pau pra toda obra.

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Desculpe a Ignorância, mas o que é "Solda Fria"?

    Quanto aos amplificadores, já tive a oportunidade de tocar num staner e num meteoro lado a lado, e concordo que volume o staner tem mais ...e o meu que eu tive a alguns anos atras aguentava tocar numa igreja bem grandinha até e era um baixo passivo ...Eu ficaria com o Staner ...

    XaMBs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pra kem curti o bs150 compra o bx200 q é o bs150 ki saio de linha, so q mais "arrumadinho" heheheh e mto mais barato huhuhuhu
    Eu ia pegar um desses mas resolvi comprar uns pedais com essa grana =Pp
    flws

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Desculpe a Ignorância, mas o que é "Solda Fria"?

    Se não me engano...solda fria é qdo a solda descola do contato, dando problemas de mau contato, fio solto, essas coisas...aí vc precisa soldar dnovo...

    Meu baixo estava com mau contato no captador aí só foi abrir e soldar dnovo :P

    Hummm...estou pensando em pegar um staner...mas assim, levando em conta essa minha fixação por som com timbre mais vintage, qual ampli seria mais adequado?

    WormKrash
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    solda fria ocorre por um processo de resfriamento da solda deficiente na fabrica, ou por aquecimento e esfriamenteo devido ao uso do amplificador. é a quebra da solda, impedindo o contato entre os componentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão dos Colegas