Baixo Cort sugestão de regulagem

    Autor Mensagem
    Emanuel
    Veterano
    # mar/04


    Ganhei um baixo Cort (Acho que é isso) de 5 cordas, perfeitinho, e não tenho dinheiro para regular, e sinto o timbre dele muito sem grave, e eu queria colocar algo no estilo Artur maia, eu amo a equalização do baixo dele. Aliás, eu tenho uma caixa Peavey com equalizador, alguém pode me mostar quais são os procedimentos para equalizar aquilo sem embolar com a batera, uma vez que tem um sinal jogado para as PAs e Sub Graves. (Ah! Isto tudo é dentro da minha Igreja, não em casa, quem dera...)

    joaozitorossi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Emanuel
    Vc eh o emanuel q xingou td mundo? Naum neh? achu q era cum 2 "n"...

    Guederli_Bass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Uma sugestão legal de equalização:
    tire um pouco de graves, e aumente os médios, escalonadamente dos graves p/ os médios, e tire tb um pouco de agudo, quase da mesma forma que vc tirou os graves, deixando a última banda de agudos em 0, e a penúltima em -5, assim, fica um tibre sem muitos graves, com boa definição de notas

    Emanuel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vamos lá, sou leigo no assunto me explica mais detalhadamente eu acho que tem umas 8 bandas de audio, e eu sei que da esquerda para direita as 3 primeiras é o grave, logo em seguida os medios, e depois os agudos. eu tenho que colocar todos os graves em -5, e os agudos tb? Mas se não tiver este -5, qual parâmetro? E na mesa de PA qual a melhor equalização?

    Desculpe, estou te chateando né?

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Emanuel
    Traduzindo:

    Não deixe sobrar muito os graves, pq senão embola as notas, e não destaca os grooves, dê uma ênfase para os médio-graves, retire um pouco dos médio-agudos, e não deixe sobrar os agudos.
    Outra coisa.. Não se preocupe com o som do PA, pq lá o técnico se vira... Na falta de um técnico, combine e mostre o timbre q vc quer extrair do baixo com seus colegas de banda, e peça para algum deles ficar "auxiliando" o técnico ou o dono do PA. Lembrando que os donos de PA geralmente são meros "xeretos", e acham que baixo é só grave... Lamentável...

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.basspoint.cjb.net
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net

    Emanuel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ou seja: aumente os médios, abaixe os graves e os agudos, e e que o tecnico se vire, né? Legal, deveria saber já disso...rsrrsrsrs, o problema que lá na Igreja o tecnico é mero xereta, que não sabe a diferença de um baixo para um bandolim (Comparação pesada,mas só para dar realce), então em geral lá nos potenciometros da mesa onde em geral coloco os graves?

    slapboombass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nao !!
    os graves tente regular no bass! a nao ser q vc quer que pareça com som de teclado!
    so nao exagera pq se não vc perde o medio e tira o brilho das notas agudas!

    Emanuel
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu deixo todos os potenciometros no máximo. é errado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Cort sugestão de regulagem