Pedal de Efeito, sugestão.

    Autor Mensagem
    EGO
    Veterano
    # set/04


    Qual pedal de efeito vcs sugerem pra baixista que toque rock nacional 80" (Legião, Capital, EngHaw, RPM). Ou ainda pedaleira (Decente, pq Zoom 506II caiu muito a qualidade), mas que combine com um Fender Precision Special American Séries USA.

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    EGO
    Pra o estilo que vc tova o ideal eh o baixo sem efeito nenhum, mas pra mim que toco hard/metal acho que fica legal um overdrive bem de leve so pra dar uma saturadazinha de leve.

    Bruno Banda
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Concordo que não precisa de pedal nenhum para tocar essa praia. Se quiser mesmo pedaleira da pesada, a dica é BOSS ME-6B.

    EGO
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Dark Avenger
    Foi oque eu conclui qdo comprei meu Fender. Eu usava Zoom 506II, pq tinha um Bass YAMAHA RBX 250. Mas Qdo comprei meu atual baixo (Fender Precision Special American Séries USA), vi que não valia a pena desperdiçar o timbre dele com os efeitos da mesma, que até eram satisfatórios para um baixo inferior. Houve bônus e ônus pq ainda é estranho não ter mais uma pedaleira por perto, mas os comandos do bass já dão bastante opções.

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    EGO

    O Rock Nacional oitentista usava bastante Chorus nos baixos... Presta atenção em algumas músicas do Legião, Titãs, RPM ou Engenheiros.

    Abraços!

    EGO
    Veterano
    # out/04
    · votar


    marcioazzarini
    É verdade, qdo comprei a Zoom, minha maior utilização era Chorus.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/04
    · votar


    EGO
    oq vc esta achando desse BASS? eu sempre fui adepto mais de bass q utilizam pickups Soapbars, e circuitos ativos d 3 bandas. mas to intereçado num Precision Special, pelo q falam do timbre dele. (q não tive oportunidade ainda de experimentar)

    gusbalduco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bruno Banda
    Cara, eu tenho uma ME-6B e tava louco pra conseguir uns efeitos irados pra ela, pois não sou muito bom com isso. Se vc tiver ou pelomenos tiver boas dicas de como fazer efeitos e tal me de um retorno, por favor.

    EGO
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    Sinceramente o baixo me surpreende. O timbre realmente é a maior qualidade, o captador da ponte abre um leque de opções bem variado, e ainda ajuda a dar um toq mais vintage. A configuração etre os volumes e a tonalidade proporciona algo que a grosso modo pode se dizer que vc tem Um Precision e Um Jass Bass. Vale cada centavo.
    Só cuide com a série, não sei quanto a sonoridade, mas meu luthier falou de problemas dos California Series no que diz respeito a verniz e pintura, disse que o salto de qualidade pro american é gritante.
    Se combinar com seu som, vai em frente, e boa sorte na procura.
    Se quiser conferir o meu entre no site da minha banda. www.setorativo.da.ru e vá ao link instrumentos dos músicos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Efeito, sugestão.