Troca de Cordas ou Regulagem?

    Autor Mensagem
    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # jul/06


    Hey caras! Sou eu dnovo!

    Assim, esse mês to com uma grana sobrando...preciso trocar as cordas do meu baixo e tb regulá-lo...qual vcs me recomendam fazer esse mês? Reguylagem ou cordas? A Regulagem naum é muito barata, e as cordas tb naum...então tem q ser só um, mes q vem faço o outro.

    Bom...é isso ae :P

    Só pra especificar mais...o q tá mais incomodando no meu baixo é q ele trasteja muito fácil, mas muito fácil mesmo, o q me faz crer q é regulagem, já q eu nunca fiz...

    Em relação as cordas...to pensando em pegar aquelas Elixir...

    O fato delas terem um revestimento ou algo assim acabará diminuindo o trastejado? (pelo fato de ser metal com metal da corda normal com os trastes)

    Bom...taí, me ajudem :D, não é semrpe q sobra uam grana!

    NESCAU
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Regulagem e cordas novas andam juntas.
    A cada troca de cordas vc tem q fazer no mínimo uma regulagem de oitavas, isso se as cordas novas forem da mesma marca e tensao das velhas. Se nao forem, ai vc vai precisar de uma regulagem mais completa, que além das oitavas, envolve itens como regulagem do tensor e altura das cordas.
    Minha dica: se você tem dinheiro só para cordas novas, guarde-o e junte mais até ter para uma regulagem também. Enquanto isso, ferva as suas cordas velhas e vai levando...

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    hummm...bom...tentarei hehehehhee....

    blz, vlw cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Cordas ou Regulagem?