Regulagem de Cordas

    Autor Mensagem
    bruno_san
    Veterano
    # fev/06


    andei usando a busca e pesquisando bastante no forum
    tem vários tópicos sobre regulagem e tals, mas acho que faltou alguma coisa no que eu estava procurando.
    assim, quando meu baixo voltou da regulagem, as cordas voltaram um pouco "moles" demais, o que em certas linhas torna mais difícil de executar om rapidez, dai no começo eu meio que me forcei a apoiar a mão esquerda sobre o captador da ponte onde as cordas ficam mais duras e se faz menos esforço para frases rápidas.
    mas a dúvida real, é sobre onde se faz a regulagem para alterar essa parte de cordas "moles/duras", se isso é no tensor ou na ponte, ou mesmo com a altura em que as cordas estão.

    =]

    Gunther
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Essa regulagem não existe. Devem ter trocado as suas cordas por cordas mais finas.
    Ou vc estava tocando numa afinação mais alta?
    Eu vi uma guitarra modelo SG com um arranjo na ponte que, segundo meu professor, tornava as cordas mais leves. Como eu tinha dezessete anos, acreditei; hoje é mais lógico acreditar que o meu professor caiu no golpe.
    Tem muita coisa por aí que é "a roupa nova do rei", toda categoria tem seus truques para ganhar no mole.

    moog
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    qual o calibre das cordas??

    se ja naum tiver, poe 0.45 ... ou mais...


    ja era

    rcardo_lemos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    A açao das cordas deve estar mto baixa e como vc tava acostumado com uma açao mais alta vc deve tar estranhando....
    Regulagem corda mole/dura naum existe, mas vc pode aumentar a altura das cordas, aí vai ficar mais sussa no seu caso....
    Aí vc teria q mexer nos carrinhos da ponte (os dois buraquinhos)

    (Creio eu q uma pequena variaçao na altura da corda naum influencia na afinaçao das oitavas.... ou zoa?)

    Gunther
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Gunther
    · votar


    rcardo_lemos

    Não ferra muito, mas ferra.
    Com a corda mais alta ela tem uma distância maior a percorrer até encostar no trasto, aí acaba sendo mais esticada, pedindo então, uma maior compensação no ajuste da oitava. Quanto mais baixa a corda menos ajuste é necessário.
    Dá para arriscar. Se ficar uma porcaria, é só ajustar a oitava na altura preferida (dez minutos com afinador eletrônico, uma baba).

    bruno_san
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    brigadão pelas dicas, realmente agora as cordas etão bem baixas, vou tentar achar um meio termo entre cordas altas/baixas que deixe mais confortável pra tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem de Cordas