baixistas que usam palheta

Autor Mensagem
JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


Jacomello
Engraçado que o John Myung nunca foi guitarrista e usa palheta para gravar.. pcausa do timbre..
Amiguinho, não vamos generalizar... se vc não gosta não curte etc e tals, é uma coisa.. se alguém toca com palheta pq é mais fácil (e, não estou afirmando nada) ou é guitarrista inrrustido, enfim.. é problema da pessoa, isso não qr dizer que não se possa usar a palheta para os seus devidos fins como, timbre! Assim como mtooos bons baixistas usam.. não só os mequetréfes...

[]'s

kiki
Moderador
# out/12
· votar


Msess
é que 2011 é ontem perto do começo do topico
=p

Its Fucking Boring To Death
de boas, só que a discussão fica voltando no que foi dito lá nos idos de 2003, tem que tomar cuidado as vezes ao se indignar com algumas postagens que podem ser bem velhas (eu também já fiz isso um dia).

observe por exemplo nosso coleguinha abaixo:

Jacomello
Os caras que tocam com palheta a maioria é q tocava guitarra ou toca e entro no campo dos contrabaixistas para mim baixista que é baixista tem que tocar no dedo, por causa q essa é a marca dos contrabaixista o tocar com os dedos não fica com a palheta querendo imita guitarrista, se vc ta tocando baixo ou vai toca q entre de corpo e alma nisso.

na boa cara, ce postou aquele típico "nem li e acho o seguinte..."
palheta é uma tecnica como outra qualquer - pizicato, slap, etc. qualquer uma serve pra fazer musica.
tem muito baixista bom que nao faz pizicato.
não seja simplista.

vinibassplayer
Veterano
# out/12
· votar


palheta é uma tecnica como outra qualquer - pizicato, slap, etc. qualquer uma serve pra fazer musica.
tem muito baixista bom que nao faz pizicato.


ponham isso na cabeça!!! \m/

Msess
Veterano
# out/12
· votar


"melhorar tocar com palheta do que com a linguá"

Musk_aru
Veterano
# out/12
· votar


Eu toco numa banda de rock n roll , ah pouco tempo e tava acostumado com o HC de hardcore que os baixos são mais palhetados , e desde então eu uso bastante a palheta como técnica até porque eu tenho mais velocidade pra fazer mais notas por tempo ( e não sou guitarrista) , e o lance é , cara , esse negócio de que baixo não se toca de palheta é puro preconceito , muita galera boa usa palheta no baixo , e também depende muito da música , eu alterno na banda a palheta e o pizzicato , tem músicas que não é muito bom tocar de palheta simplesmente porque o som do pizzicato é melhor e vice-versa.

PbassFender
Veterano
# out/12
· votar


pra fexa aqui, rock 4x4 punk rock hardrock e esse seguimentos mais novos Palheta, tenho um Pbass Fender e ele responde mt bem a palheta a ao pizzicato, agora se Groove eh com os dedos sem duvida ne.
mas eu alterno bastante até pq tocamos mt estilo de musica na banda, entao baxista bom eh aqele qe aprimora e usa as duas técnicas..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixistas que usam palheta