baixistas que usam palheta

Autor Mensagem
Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


Nos anos 70 todo baixista usava palheta. Era raro ter nego usando os dedos. E olha que tinha muito nego bom naquela época. Hoje eu uso palheta eventualmente em músicas antigas. Acho engraçado neguinho determinar que quem usa palheta não presta... Que quem usa só 2 dedos no pizzicato não presta... Que quem não usa calça larga e rasgada não presta e outras leis desse tipo...

Peter Rocks
Veterano
# mai/04
· votar


Tem 4540854084164512 tópicos desse. Tinha q alguem fechar logo esse...

cabesones
Veterano
# mai/04
· votar


po cara tipo amtigamente eu prefiria paleta pois meus dedos ainda faziam calos até eu quebra o braço n pode segura a paleta e cara foi mehor parada me aconteceu meu dedo agora revestido de pele do caralho po ai toco e toco e toco e nada po até uzo paleta mas so para musicas q é para toca mas rapido e para ter um som mas metalico po para min quem toca de paleta q n concege toca de dedo commmo acomteceu cmg e podem até toca mas acho q dedo muito mas irado para solar da slps e caralho44444

Zolfer
Veterano
# nov/04
· votar


Não gosto dos kras q tocam de palheta, mas o baixista do Rancid - Maxwell Murder, toca pra k7, ue n sei o nome dele, mas n gosto dele... mas q ele tok eu tenhu q adimiti...

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


eu só toco de palheta, e desafio um merda desses que andou falando ai a me chamar de bicha cara a cara, vai levar coronhada na cara.

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


Zolfer

Cara... Vc ressucitou uns cinco tópicos sobre o mesmo assunto (Palheta)... Um só não é o suficiente pra vc dar sua opinião??

Scourge
Veterano
# nov/04
· votar


Cara... Vc ressucitou uns cinco tópicos sobre o mesmo assunto (Palheta)... Um só não é o suficiente pra vc dar sua opinião??

exatamente 10 tópicos U_U

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


concordo com o dvd...
Eu naum uso e tenhu um colega q soh toka cum palheta.

melleka_gyn_bass
Veterano
# nov/04
· votar


Pra Mim o Matt Freeman(Rancid) eh um exemplo de que ta para tocar muito bem com palheta e tudo mais, mas eu prefiro bem mais com os dedos e melhor ainda com os 4 ( em 3 meses aprendi sozim tocar com 3 oie Hoehoe).

cbjr na veia
Veterano
# nov/04
· votar


sei lah veio deve c gosto...+ com o dedo eh mto + irado...sei lah paerce q tem + estilo...

robgd
Veterano
# fev/05
· votar


caralho....eu toco de palheta pq tocava violao antes e acustumei com palheta,mais d vez sei tocar com dedo tbm, num adianta tocar so d palheta nao,pq o q faz o baixista e o pizicato, ENTAO VC NUM pODE SER MAIS UM BAIXISTA, VC TEM Q SER O BAIXISTAV !!!!!!!!

asterix
Veterano
# fev/05
· votar


poutz q cheiro de mofo por aqui... ahhhhhhh... é esse tópico!

Peter Rocks
Veterano
# fev/05
· votar


robgd
puta q pariu hein. Pra q ressucitar um tópico desses?

LokobasS
Veterano
# fev/05
· votar


cara...eu não gosto de usar palheta...e todos os baixistas bons que usam palheta...começaram na guitarra..entao eles ja tinham uma noção..então eh opção..não tenho nada contra palheta.. bem..vamos citar alguns baixistas realmente bons..

Roger Glover - Deep Purple
Greg Lake - Emerson, Lake and Palmer
John Entwistle - The Who(poucas as vezes q usava pizzicato..)
John Deacon - Queen(mesma coisa..)
Roger Waters - Pink Floyd
Chris Squire - Yes
Tony Levin - King Crimson(quando usava baixo de 4-5 cordas..qndo ele usava os absurdo d 8-9 ele tocava como se fosse um acustico... )
Van der Pierren - Focus
John Paul Jones - Led Zeppelin

eles são cerca de 80% dos meus baixistas prediletos..e todos usam palheta...ou seja..nada que seja para preconceito..apesar que eu realmente acho que fica mais bonito no pizzicato...

Heraldo Metal 2005
Veterano
# mar/05
· votar


É LEGAL TOCAR COM PALHETA,,,,,,mas ninguém deve deixar os dedos de lado,,,,,,
se um dia vc esquecer a palheta em casa,,,,,e no show naum souber tocar com os dedos,,,,,o som do seu baixo vai sair uma porcaria hauhauha

Heraldo Metal 2005
Veterano
# mar/05
· votar


Já viram o puta som q o Andria Busic do Dr.Sin faz c/ palheta??
Escutem "Isolated" pra comprovarem.....

PaladiNu
Veterano
# mar/05
· votar


É LEGAL TOCAR COM PALHETA,,,,,,mas ninguém deve deixar os dedos de lado,,,,,,
[i][/i]
Correto

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


cara depende do estilo. nada a ver...q todos q usam n sabem tocar..

E e totalmente ao contrario.. com palheta vc ganha muita mais qualidade no som,.,o som do baixo fica bem mais foda. .so m fica se vc n souber nem segurar a palheta.com o dedo fica abafado.. e a palheta e mais rapida...

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


tem q saber os dois

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


eu mesmo.. n gosto do som de dedos..

Peter Rocks
Veterano
# mar/05
· votar


Krist Novoselic
Eu concordo q o som da palheta é mais foda, mas vc errou numa coisa. Eu toco com os dedos (com uma equalização bem aguda) justamente pq é mais rápido assim, e vc ganha agilidade.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


nem.. eu ganho agilidade com a palheta.. os dedos dependendo doque vc for tocar...vai cansar e pode falhar

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


como disse antes// depende do estilo ,,,mais eu prefiro com palheta

Zarolho
Veterano
# mar/05
· votar


Cara comparar velocidade que voce emprega usando uma palheta com os dedos é sacanagem. Voce pode até conseguir usar a velocidade (o que eu duvido muito) mas quero ver segurar um show inteiro tocando no gas. Desculpa mas ja inventaram tendinite no mundo.
Esses topicos de palheta deviam ficar fixo com o nome de "peloamordedeus aqui voce discute isso!!!" porque deve ter um zilhao de topicos como esse.

PaulistaBass
Veterano
# mar/05
· votar


É galera, o negócio não é o que é melhor ou pior... o q manda é o resultado que vc procura. Tem músicas que toco com palheta somente porque quero um som "paletado". Mas tudo que faço com palheta consigo fazer com os dedos, o q muda mesmo e a imagem e um pouco do timbre....

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Muda é bastante o timbre;;

Nelsin
Veterano
# mar/05
· votar


os q usam palheta são tdo uns bando de VIADOS, q tem medo de machucar os dedos, baixo é um instrumento para produzir sons fortes e graves, e com o Dedo o som tem mais qualidade, sai mais grave, e da paleta?? faiz um Slap co palheta!!!! vamos ver, alem de tdo o som de palheta raspando é uma Droga.

Space Ace
Veterano
# mar/05
· votar


lemmy kilmister, max kolesne tocam bem e usam palheta. agora sinistro ´´e o alex webster,o cara toca death metal sem palheta!!

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


E quem disse q eu o slap?

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Da mesma forma q vc me diz quero ver voce fazer slap de palheta... eu posso te esfregar na cara musicas q duvido q voce toque sem palheta...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixistas que usam palheta