E mais uma vez: Fretless, ajuda!

    Autor Mensagem
    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # jun/06


    Eu sei q tem mtooo tópico sobre baixo fretless por ae. Mas como eu to num caso mais especifico, resolvi criar um tópico novo.

    Seguinte, eu to cum meu primeiro baixo encostado aki em casa, e tava afim de transformar ele em fretless pois gosto mto da sonoridade, nunca toquei fretless e imagino q deve ser bem dificil, mas vale como um desafio a mais.

    O baixo é um Jazzbass da marca Vision (um baixo bemmmmm iniciante, paguei uns R$450,00 na época) a escala é de madeira clara, não faço idéia de q madeira q é mas imagino q deve ser bem vagabunda. To cum poco dinheiro e naum qria comprar um baixo novo, será q vale a pena eu transformar esse baixo em fretless? Alguem tem idéia de qnto isso vai sair? naum qria nada perfeito, mas qria um instrumento razoavel pra aprender a tokr em fretless e ter uma sonoridade legal.

    Vleu ae!

    polakinho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    tbm estou louco por um fretless, mais to atraz de algum baixo baratinho para tirar os traste, pois só tenho um baixo :P

    ronaldosamurai
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fala galera, vcs tâo ligado que a tecnica do fretless é diferente,o meu (acho que por que é das antigas) ta com a escala toda marcada das cordas roudwood e fica mais dificil tocar de ouvido uma musica feita no baixo normal,querer tocar no fretless,alguem que entende ai do forum da ideiapra nois!!

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Samurai,

    Procure usando a busca, tem muita coisa já escrita aqui no forum.

    Steve Harris,

    Madeira clara não é bom pra fretless... melhor juntar uma grana e comprar outro baixo, vagabundo que seja, com escala de madeira escura. A "transformação" vai sair entre 50 e 100 reais. Até vc aprender a tocar fretless malhor ter outro baixo, com trastes, em mãos, pro caso de aparecer alguma gig.

    jkdias
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ae cara se o baixo ta encostado e vc quer aproveitar para se familiarizar com o fretless é uma boa. Mas escala clara não é a ideal.
    Se for fazer cara, dá uma olhada nesse tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/40819/

    eu fiz o meu baseado nesse tutorial.

    Vlw

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hmm vleu ae pessoal. Hj parei pra dar uma revisada nesse baixo afinal fazia mtoo tempo q eu num tokva ele.... e cheguei a conclusão de que não tem condiçoes mesmo de transformar ele. Acho q vo esperar um poco mais e comprar um baixo razoavel já fretless.

    Bico
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Steve Harris eh o cara

    Acho q rola mesmo é de vc transformar seu antigo em fretless.
    Vai ficar com um baixo velho encostado em casa à toa?
    Já q vc acha ele vagabundo, não vai ser tão ruim caso vc faça alguma cagada, não. E é legal a experiência de "luthier por um dia", hehe.
    Bem.. te dou esse conselho pq eu fiz isso com um baixo velho e gostei do resultado.

    joselopesjunior
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fiz isso tambem de transformar um baixo velho e deu certo! Um Gianinni Jass Bass veio que nao prestava prá mais nada agora é um dos meus baixos preferidos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E mais uma vez: Fretless, ajuda!