Ajuda com Baixolão Fretless Giannini GWSBXA5 FL

    Autor Mensagem
    mateusamuleto
    Veterano
    # out/07


    Saudações Galera!

    Gostaria de umas dicas porque adiquiri esta semana um Baixolão Fretless eletroacústico de 5 cordas GWSBXA5 FL da Giannini igual do site http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=289 estou com algumas dificuldades. Quando conecto ele no meu cubo em algumas casas quando toco a corda A solta parece que ela ganha muita sustentação parece um turbo e começa a vibrar tudo no cubo e começa a microfonia e vira uma barulheira e tenho que segurar a corda. Se alguém aqui tiver um baixo deste ou ja tocou poderia me dar umas dicas como poderia resolver este problema? Ou é uma caracteristica do fretless mesmo?Estou pensando em levar em um luthier... Quem puder me ajudar ficarei grato... Abraço a todos

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07 · Editado por: ClaudioBass
    · votar


    mateusamuleto
    ganha muita sustentação parece um turbo e começa a vibrar tudo no cubo e começa a microfonia e vira uma barulheira e tenho que segurar a corda. Se alguém aqui tiver um baixo deste ou ja tocou poderia me dar umas dicas como poderia resolver este problema?

    Dá-se a isso o nome de Rossonância!

    Assim como o violão, o baixolão possui uma caixa acústica de ressonância, porém bem maior do que a do violão. Quanto mais próximo você estiver do teu amplificador e/ou caixas de retorno, maior será o campo de ressonância entre os falantes e a caixa-acústica (corpo) do baixo, e tudo isso tem uma relação direta com os volumes no palco!

    Pra resolver esse problema, existem duas formas:

    1 - Afaste-se o máximo que puder de qualquer falante que esteja próximo a você. Faça o teste... repare que quanto mais você se afastar dos falantes, a ressonância vai sumindo na mesma proporção!

    2 - Use um acessório chamado Redutor de Ressonância... ou como alguns preferem chamar "Feedback Reducer". Esse acessório irá fechar a "boca" da caixa-acústica do instrumento, reduzindo consideravelmente a ressonância, porém não 100%

    Fique ligado num detalhe. Não compre em hipótese nehuma esses redutores feitos de espuma. São vagabundos, é quase mesma coisa do que não usar nada, não caia em papo de vendedor... quando for comprar, opte pelos redutores feitos em borracha densa, esses sim resolvem o problema!

    Só mais uma coisa: mesmo usando o redutor de ressonância, mantenha uma distância razoável entre instrumento e amplificador. O redutor, como o própio nome diz, reduz... ele não elimina 100% do problema!

    Espero ter ajudado!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    VeEh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mateusamuleto
    pow cara, num tem muito a ver com o tópico, mas onde voce compro esse baixolão e qt voce pagou...

    tava atraz de um desses!

    mateusamuleto
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Obrigado pela ajuda ClaudioBass....

    VeEh eu comprei este baixolão no mercado livre neste link abaixo o vendedor é nota 10 pode confiar...Abraço

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62817247-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Baixolão Fretless Giannini GWSBXA5 FL