Ajuda com baixo fretless!

    Autor Mensagem
    GugaBass
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: GugaBass


    E awe galera!


    Acabei de comprar um baixo fretless pra mim, um Cort Artisan B5 fretless, mais não achei no site da cort, nem nao net algo sobre o tipo de madeira do istrumento, captação, circuito...
    Se alguem tiver esse baixo ou ate mesmo souber onde encontro essas informações, HELPME!!!!
    E só mais uma coisa, eu tenho um baixo tagima b2, com captação emg e circuito artec... fui botar os dois juntos pra sentir a diferença, e vi q o meu tagima tem um ganho muito maior q ele!! Mais em compensação o timbre do cort é impecavel, o ganho desse cort é assim mesmo?? todo baixo fretless são assim? muito ganho é desnecessário em um baixo fretless? Obrigado pela Ajuda!

    GugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O ganho é desnecessário em um baixo fretless?

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    GugaBass
    um topico basta, acho que te ajudarão lá.
    o unico fretless que eu toquei tinha bem poco ganho.

    GugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o vei foi mau, he pq o site tava em manutenção, e quando eu botei ontem não tinha aparecido =/ mais esse he diferente do outro mais o nome do mesmo mais tem umas coisas em um q não tem no outro, mais valeu ai pelo puchão de orelha ^^

    esse baixo q vc tocou era ativo ou passivo?

    GugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mais ninguém?
    afff!!... =/

    Rdg Bass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kra naum sei se te ajuda,
    meu Tagima tem mais ganho que meu Tobias mais o timbre do tobias tambem é impecavel.

    GugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu tava conversando cm os caras da loja, e eles me falaram isso tbm..
    Pq nem sempre um baixo caro, vai ter um ganho "extraordinário" como se pensa mas com certeza ele vai ter mais timbre (acho q to me conformando =) )...
    E seu tobias é fretless?

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    GugaBass
    era passivo.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    GugaBass

    Ganho não quer dizer nada.. O que realmente importa é a a qualidade do timbre... Um ganho pode ser compensado aumentando o volume de seu ampl, ja o timbre...

    O problema de ter baixos com diferentes niveis de ganho é que pra usar os 2 ao vivo vc não pode usar o mesmo canal, pois sentirá muita diferença na troca do instrumento.

    E o ganho não é pelo fato de ser fretless, mas sim devido a característica da captação do instrumento.

    Abraços

    GugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    marcioazzarini

    Pow man valeu muito awe pela força cara!
    Realmente senti q isso nao era o q realmente importava no instrumento,
    como o rdgbass falou tbm q o tagima dele tinha mais volume q o tobias.
    Eu ja toco a uns 6 anos e essa he a primeira vez q pego um fretless, entao sempre estive acostumado cm meus baixos "empurrando" o PA rsrs
    Ai qnd peguei esse q não tinha o mesmo ganho mais em compensação o timbre he exelente, pensei q o baixo tava cm defeito ou ele era assim pq era fretless e tal... Mais realmente o importante he timbre mesmo to sentindo isso na "pele"!!! rsrsrs

    Valeu pela força!! abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com baixo fretless!