ajuda precision fretless

    Autor Mensagem
    tatubass
    Veterano
    # out/05


    fala pessoal!!! então é o seguinte eu tenho dois baixo um shelter sbj75tor e um samick precison... eu estava pensando em transformar esse samick em fretless será que rola? ficaria estranho um precision fretless?

    ps: eu nunca toquei num fretless mais me bateu uma baita vontade hehe...

    vlw ae!!!!

    tatubass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    up plzzz

    LuizBass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    axo q num pega nada cara,c a escala do samick for escura num pega nada,uma vez eu vi um fender P. fretless,o som eh legal,soh nao pude tocar nele

    jah o shelter eu nao recomendo

    tatubass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    aew!!! a car ato meio com o pé atraz hehe pois nunca toquei em um....o shelter nem que me paguem que eu faço isso nele hehehe

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    tatubass
    Se for braço parafusado, encomenda outro braço (fretless), assim vc vai ter as duas opções.

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fábio Seiji

    Tu é luthier cara?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    Egregora Digital XIII
    Sou não, eu tö aprendendo a construir algumas guitarras e baixos (tö me especializando em neckthrough).
    Já trabalho numa oficina que constrói cravos e tenho um bom conhecimento de madeiras.
    Pq vc tá me perguntando isso? Vc viu os meus álbums de fotos de construção das minhas guitarras?

    tatubass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    i ae!!! bom pessoal hehe fiz meu fretless fico lindo uhuh u braço perfeito hehe lisinho... fiquei muito satisfeito com o resultado agora só falta é treina nele hehehe

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    tatubass
    Fez outro braço ou trocou a escala?

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fábio Seiji

    É que estou com um projeto de baixo, e estou pesquisando luthiers.

    tatubass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fábio Seiji

    arranquei os trastes mesmo hehehe mais curti ficou muito bom...

    tatubass
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: tatubass
    · votar


    . post duplo

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05 · Editado por: Fábio Seiji
    · votar


    Egregora Digital XIII
    Legal, me manda um email, quem sabe a gente toca esse projeto junto?
    Mas eu só construo neckthrough, ok? Se esse não for o seu caso, mesmo assim eu acho que posso te ajudar em outras coisas (fseiji@yahoo.com).
    Vc já viu a guitarra que eu construí?
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*941733
    Ela tem o corpo baseado num baixo.

    tatubass
    Vc sabe que o som é diferente de um fretless liso, né?
    Fretless é legal mesmo, eu não toco nada, mas eu acho mais legal e mais bonito.
    Parabéns!

    Mr Moses
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fábio Seiji

    Pow, cara. A guitarra ficou muito linda!! Parabéns!! Ql a madeira usada no tampo?? Muito linda! E ql espectro sonoro ela cobre melhor??

    Abraços

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    Mr Moses
    Valeu , cara!
    O top é de rádica de imbuia com 6mm de espessura.
    Como esses caps tem uma resistencia baixa (3,5KOhms cada bobina) o som fica bastante cristalino quando ligado em paralelo, e quando ligado em série (normal de humbucker) ganha muito em graves e médios e em "punch". Apesar da resistência dos captadores ser baixa o ganho deles é muito alto, mas difîcil de saturar (mágica do Rogério da ran audiology).
    O mogno privilegia bastante os médios e os graves, mas dá um grande realce nas fundamentais e bastante sustain, principalmente por se tratar de um neckthrough.
    Não fiquei muito satisfeito com algumas coisas como o alinhamento da ponte e do tailpiece, do envernizamento e do ângulo excessivo do braço em relação ao corpo, mas com o tempo eu vou melhorando.
    Eu tô fazendo mais 2 agora, só que mais simples:
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*990017

    Obrigado novamente pelos elogios

    Basshero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Como a maioria sabe, tenho dois SX's sendo um PB com captadores Fender e o JB com custom shop. Estive pensando em transformar o PB em fretless por ter escala escura, diferente do outro, mas não sei ao certo como o baixo se comportaria.
    Seria interessante colocar um captador na ponte?o baixo ficaria com um som mais próximo do acústico (gigante)?

    Saito
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Basshero
    Cara, eu transformei meu JB da SX em fretless e gostei bastante do som. Mesmo tendo a escala clara, ficou muito bom. Quanto a se aproximar do timbre do acústico, esquece... Som do acústico só com o gigantão mesmo. O elétrico fretless tem seu timbre característico, muito legal também na minha opinião.
    Já sobre colocar um cap J na ponte eu acho que vc deveria sim, pois quando quero puxar mais o choro eu uso mais esse captador.

    Basshero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Saito
    Legal cara, deu um timbre diferente devido a escala?o que achou dele?
    Eu gosto do JB com essa escala pq ele tem um bom ataque nos slaps...já o PB deixa a desejar nessa parte...por isso tenho um certo receio em me arriscar no jazz...
    Estou analisando a possibilidade de por outro cap na ponte...qto ao som do acústico, não quero o timbre dele...mas falaram que vai se aproximar por ser fretless e ter só graves do precision...
    Valeu as dicas

    Basshero
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Basshero
    · votar


    Video bem interessante do Franklin com um precision fretless



    Edão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Basshero
    Camarada, já transformei um PB SX em fretless, e putz, o som ficou demais. Vendí Obass e me arrependo até hoje.
    Essa é uma boa opção.
    Tenho tambem um Sx JB e o som do PB Sx fica bem melhor fretless, pois os graves são mais encorpados e o bass ronca mesmo.

    Basshero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edão
    Legal cara, acho que realmente vou fazer isso...hehehe
    Você chegou a colocar um captador na ponte ou nem?Os captadores utilizados são os originais do SX ou vc chegou a dar um up?

    jkdias
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Basshero

    cara vc tem uma ótima referencia para este caso, mestre Arthur (transformou um precision e pôs um cap na ponte). Coloca um cap humbucker na ponte, vai te dar um som bem mais encorpado q o cap J. Sugestão: NBS6000 (tem um cara vendendo um baratinho no ML, acho q menos de 100 reais).

    Edão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Basshero
    Só madei tirar os trastes e o luthier fez o serviço de praxe: colocar madeira pra vedar o local dos trastes.
    Ficou bem bão. Sonzeira.

    Basshero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    jkdias
    É verdade, acho que já vi o Arthur tocando Hey Jude com esse baixo no Jô Soares, senão me falha a memória.
    Esses captadores são bons?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda precision fretless