Autor |
Mensagem |
nanito Veterano |
# abr/06
oi pessoal! sou novo por aqui
li no site da fender sobre o "switching system" que é aquele lance de ligar em série ou paralelo os captadores. eu tenho um precision bass, captador original 62. a ligação dele foi feita por um luthier, não sei se está em série ou paralelo. mas achei interessante o potenciometro que permite utilizar as duas ligações. como faço a ligação desse potenciometro "chave" no meu baixo? qual a diferença do som ligado em série ou paralelo?! vale a pena?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/06
· votar
nanito
Como luthier e baixista eu não vejo a mínima necessidade disto.
Aliás existe uma máxima: "...quanto mais coisas, mais coisas irão quebrar..."
Abç
|
brgodie Veterano |
# abr/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
hey essa coisa ae de ligação em série e paralelo tem haver com o esquema daquele Fender Roscoe???... oq chamam de rei dos timbres?...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/06
· votar
brgodie
Não sei, pois não conheço o esquema dos baixos dele.
Mas, veja bem... O cara é um músico de estúdio fodão dos E.U.A, grava com o Robben Ford, tem os baixos que quiser e grava em estúdios "state of the art".... Não faz mais que a obrigação em ter um timbre foda...
O fato é que 99,9% dos músicos daqui do fórum não está, nem estará no nível de um cara desses (sem fazer juízo-de-valor), daí, porque se preocupar demais com essas sutilezas timbrística em contrabaixo. Um bom baixo, um bom e potente amp, uns pedaizinhos e dedos já rezolvem 95% dos casos.
Abç
|
marcioazzarini Veterano |
# abr/06
· votar
brgodie
Já tive a oportunidade de tocar algumas vezes num Fender Roscoe BeckV de um amigo.
Bem... Ele vem equipado com 2 humburckers, e cada um possui uma chave seletora para liga-los em série ou paralelo, defasando, etc... Realmente, é uma máquina de timbres... Precision, Jazz Bass, Music Man, etc...
nanito
Não sei como faz esta ligação, mas um bom luthier deve fazer...
|