Pedal Behringer ADI-21 Acustic!?

    Autor Mensagem
    Claudio Zotelli
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Claudio Zotelli


    Sei que existe o pedal Bdi-21 para baixo...mas ouvi dizer que ele é bom para contra baixo:


    Sou guitarrista mas também gosto de tocar baixo.

    Eu tenho um BDI21 e coloco a saída balanceada dele no meu mixer Crate e o som fica espetacular. Não comprei amplificador até hoje por isso.

    Tenho também o ADI21 que é para violão, mas fica muito bom também (tem até review de baixistas no HarmonyCentral sobre isso).

    São muito bons, funcionam como pré-amplificadores.



    Será que ele pode simular um baixolão ou um timbre parecido?...no manual diz que ele é p/ violão mas diz q pode tbm ser utilizado em guitarras/baixos e teclados, mas não diz o efeito que ele produz!?

    link:

    http://www.harmony-central.com/Effects/Data/Behringer/ADI21-01.html

    LuCaSbass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vou ressuscitar legal o topico, mas por uma boa causa hehe
    Pesquisei, pesquisei, pesquisei e decidir comprar o ADI21 ao invez do BDI21. Ainda não chegou, mas pelas minhas pesquisas pude constar que:
    - O BDI21 tem Drive e o controle de Presence. Muito bom para quem toca rock. Já o ADI21 possui um controle de medios que deixa a equalização mais "fina". Como não uso drive(toco mais jazz, samba e musica instrumental brazuca - ja testei o sansamp bass e iria deixar o drive no zero, ou muito pouquinho), ponto pro ADI.
    - o BDI21 é copia do Sansamp Bass Driver, e o ADI21 do Sansamp Acoustic. O Sansamp Acoustic foi substituido pelo ParaDriver, que é exatamente o Acoustic DI com drive, e esse ParaDriver é o mais novo xodó de vários forums gringos. Como já citado, nao usaria o drive, então mais .ponto para o ADI
    - Por increça que parível, o "original" Sansamp Acoustic não possuia footswitch, e colocaram no ParaDriver. O ADI21 já tem.
    Resumindo: Resolvi comprá-lo meio as cegas. deve chegar ainda essa semana, assim que fuçar eu gravo alguma coisa e posto aqui.
    Valeu!

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    LuCaSbass
    Resumindo: Resolvi comprá-lo meio as cegas. deve chegar ainda essa semana, assim que fuçar eu gravo alguma coisa e posto aqui.

    Mas esse ADI não é otimizado pra violão?

    Sei que existem periféricos que não foram feitos pro contrabaixo, mas que funcionam redondo com ele... a exemplo disso é o MIC200 valvulado da Behringer, que é pra microfones, mas utilizo no baixo e dá um resultado porreta!!!

    Vamos aguardar então seus testes... se der resultado até eu embarco nessa!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    LuCaSbass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ClaudioBass
    Pois eh, eu ate pensei em pegar o mic200, mas resolvi dar uma "inovada". esse negocio de ser optimizado para violao tbm eh meio "falso". primeiro que eles(nem a behringer nem a tech21) colocam as frequencias de atuação dos produtos, oq fica meio "genérico". e tambem, o paradriver substituiu o acoustic di, e ele é o novo xodó dos baixistas, pergunte para o allexcosta. hehe
    mas vamos ver o resultado. qualquer coisa tbm se eu nao gostar, ja tenho pra quem vender uheuhe
    valeu!

    chr19
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lucas. tenho o bdi, sou o cara do DF que tu tava afim de compra-lo, penso quase que parecido contigo, mas o drive do Bdi é fraquinho, da um peso legal, é interessante testar novas finalidades, mas será que o mic200 ñ seria melhor por ser valvulado? pretendo testa-lo

    maquiro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    LuCaSbass

    Já tive a mesma dúvida. Optei pelo BDI mas não solucionei a dúvida. Ainda desconfio que o ADI seria mais versátil, principalmente pelo controle dos médios.

    Aguardo seus testes.

    abraço

    NESCAU
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    maquiro
    penso da mesma forma, aliás, estou pensando seriamente em adquirir um adi ou um eq para usar em conjunto com o bdi para suprimir a falta de algumas frequencias médias.

    maquiro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    NESCAU

    penso da mesma forma, aliás, estou pensando seriamente em adquirir um adi ou um eq para usar em conjunto com o bdi para suprimir a falta de algumas frequencias médias.

    Acho que a solução pasra nosso impasse é mesmo comprar o equalizador e deixar de ficar procurando os recursos dele em outros pedais, não acha?

    NESCAU
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    maquiro pois é! A turma aqui em SC tem falado bem daqueles groovin de guitarra, alguem aqui já testou o de baixo?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    NESCAU

    alguem aqui já testou o de baixo?

    Já testei um set de pedais Groovin,ao lado de um da Beringher e de um da Boss,no mesmo amp e com o meu baixo,e achei o Groovin a mesma coisa que os da Boss,muito bom mesmo.

    LuCaSbass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    maquiro
    cara, nao é só equalização. o adi é um pre-amp e tbm um di. acho q se quer equalizar mesmo, melhor um eq. ja tive um eq da behringer e quase nunca usei ele mesmo, pois gosto do som som dos meus baixos. só quero um pre pra dar uma "quentura" da simulação de valvula, e tbm para ter um di q eh uma mao na roda heheh

    chr19
    mas será que o mic200 ñ seria melhor por ser valvulado?
    talvez, mas acho o adi vai me atender melhor, por ser um pedal, e isso pra mim faz mta diferença heheh

    to esperando ele chegar... no feriadão vou dar aqueeeeeela testada e gravar algumas coisas, ai faço um review legal aqui!

    chr19
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lucas estamos a espera...

    LuCaSbass
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: LuCaSbass
    · votar


    Chegou aqui! =D
    Eu ainda to mechendo no bixim, mas gostei muito. Eu gosto do som natural dos meus baixos ligados direto no amp, entao nao queria perder esse som, mas sim dar um gas a mais, até porque penso que esses pedais preamps e eqs devem servir apenas para dar um gas e regular pequenas coisas, e nao para mudar o som do seu baixo completamente, ate porque depois de certas regulagens o som soa bem "falso".
    A melhor configuração pra mim entao foi deixar meio q tudo flat e só mecher nos medios desse pedal, e com isso consegui uma infinidade de timbres mechendo em dois botoezinhos, inclusive um drive bem "poderoso", e sem perder o som do meu baixo por completo.
    Para vcs terem uma noção, fiz tres gravações porcas aqui com os presets que vieram no manual e mais me agradaram. Usei o meu SX SJB75 com caps Tonerider. Fiz tres linhas em cada, uma com o cap da ponte e um pouco de tone, uma em slap(cap do braço e tone abertos e um pouco da ponte) e um walking bass, com o cap do braço e tone fechado, e todas sem e com o ADI21 ligado.

    - Preset Electric Bass
    http://www.4shared.com/file/41417699/e472ab7b/elecbass.html

    - Preset Country
    http://www.4shared.com/file/41417675/7347cade/country.html

    - Preset Jazz
    http://www.4shared.com/file/41417723/e691f199/jazz.html

    Eu to com ele faz menos de 4 horas, entao nao mexi tudo que podia ainda, depois desse feriado pretendo fazer um review melhor, ai posto em outro topico aqui. qualquer duvida, só falar! valeu!

    chr19
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lucas Curti muito ainda mais que ñ se perde a dinamica do timbre, da um bom gás no som, fiquei na dúvida dele quanto ao mic 200. Agora to ferrado...

    LuCaSbass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    chr19
    pois eh! o negocio eh testar os dois, mas assim.. o mic200 nao tem tantos controles de equalização qto o ADI, alem de nao ser em forma de pedal, oq pode atrapalhar caso queira desliga-lo no meio de um show por exemplo. Acho q para gravação e talz o mic200 seria mais interessante, agora para usar "diariamente", talvez o ADI21 seja melhor. agora, só testando. vamos ver oq o ClaudioBass tem a dizer tbm hehe

    lgLONTRA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pessoal eu dei uma olhada aki no MIC200 e não entendi muito bem. Os únicos ajustes que a gente pode fazer nele são em relação ao instrumento, volume e talz. Ele vale mesmo tudo isso?

    Creio não estar sabendo reconhecer todo o poder deste brinquedinho...

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    LuCaSbass
    vamos ver oq o ClaudioBass tem a dizer tbm hehe

    O MIC200 é um Ultragain, um pré-amplificador valvulado com limiter integrado e 16 opções de modelagem de amplificadores, funciona também como Direct Box. Ele não tem funções de equalizador, e nem é o propósito dele. Utilizo o MIC200 em conjunto com o BEQ700 Equalizer também da Behringer.

    A função dele é dar corpo ao som, turbinar mesmo, ele "esquenta" o som elevando bem o nível de ganho, mas mantendo a qualidade do sinal, sem graves embolados ou distorções. Faz aquele baixo com som espremidinho parecer que tem turbinas ao invés de captadores!

    Considero o periférico ideal pra quem tem que fazer shows com o baixo plugado direto na mesa, ou está usando um amplificador meia-boca!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O mic 200 da um timbre e dinamica massa no baixo, mais o foda é o chiado q fica de fundo."xiiiiiiiiiiiiii" direto... Testei no baixo e na guitarra, os dois chiaram.

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Krist Novoselic
    mais o foda é o chiado q fica de fundo

    Estranho... o que eu uso não tem chiado algum. A não ser quando utilizo o Fender que tem um ruido natural, mas assim mesmo é muito pouco!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sempre fiquei curioso quanto a isso..... O meu mic 200 veio com a fonte/transformador em 220... Levei ate o melhor profissional aqui da cidade pra ele enrolar dinovo e passar pra 110...... Não sei ja repararam, mas a fonte desses pedais nao é um fonte comum, vc não acha pra comprar muito facil não... Elas são AC/AC.. Eu nao disse a ele q seria usada pra equipamento de audio, penso q o ruido poderia estar vindo do transformador, algum erro do cara..
    Não pude testar outra fonte pra confimar.... Se nao tivesse aquele ruido eu usaria novamente um pedal desses, só que acho compraria o mic 100 mesmo. Aquela chave de presets do mic 200 nao serve pra nada..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Behringer ADI-21 Acustic!?