Pedal Behringer - Bass Overdrive

    Autor Mensagem
    rodrigo.bmts
    Veterano
    # out/07


    E, ai rapaziada, blz?
    Estou querendo comprar esse pedal. Alguém conhece?

    Olha o link dele:
    http://www.behringer.com/BOD100/index.cfm?lang=eng

    Abraço

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tb gostaria de saber, principalmente se houvesse uma comparação com outros.

    Cerberus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu tenho este pedal, mas não conheço o equivalente da Boss para poder fazer uma comparação. Serve para o que eu preciso, dar uma "sujada" em determinadas partes de música, um efeito mais poderoso.

    Se tiver algo mais específico para perguntar, posso ajudar mais.

    pedmelo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pois é
    ele não é nada demais, na minha opinião.
    tb tenho um e uso só pra sujar o som, não pra distorção.

    se você quer um pedal de overdrive, você TEM QUE testar o pedal.
    gostou, seja feliz.

    eu recomendo esse pedal, desde que vc teste antes.

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Cerberus

    na harmony central, o pessoal diz que ele preserva bastante os graves, não embolando o som(e que nesse ponto é melhor que o Boss). O que vc achou nesse quesito?

    Cerberus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não conheço o da Boss, mas depende da saturação do sinal que quiser. Dependendo da configuração embola sim. Também tem a questão de equipamento (caixa/amplificador). Se for um bom equipamento fica muito boa a distorção.

    Acho difícil ter muita diferença do pedal da Boss, já li que os da Behringer são quase cópias deles. E vale muito a pena pelo preço, e pra mim é útil o BOD 100.

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Cerberus

    Mas vc consegue distorção mais forte neles, ou só chega em um overdrive. Por exemplo, ele chega em um nível de saturação estilo "Anesthesia" do Metallica?

    Cerberus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator

    isso dá. Se o teu baixo tem aqueles botões de equalização (grave, médio e agudo) consegue um timbre muito próximo ou idêntico. Eu tenho um pedal de distorção de guitarra também, posso garantir que fazendo uma boa configuração do BOD e uma boa equalização fica bem parecido, principalmente nas primeiras cordas (eu acho que ele usa mais estas cordas em "Anesthesia").

    Eu costumo dar mais gás nos médios e agudos quando uso o Overdrive, justamente para evitar que fique embolado.

    Não sei se já conhece este link, mas no site da Boss pode dar uma boa noção das opções deste pedal:

    http://www.bossus.com/index.asp?pg=1&tmp=28

    tem aquele link "Audio demo" que dá pra verificar alguma configurações e partes de músicas tocadas nesta configuração.

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Cerberus

    Valeu! Era essa minha grande dúvida! Também uso pedal de guitarra no baixo(Tube screamer TS7 da Ibanez), fica bastante legal, mas queria ver esse de baixo também(os de guitarra comem muito os graves e sub graves). Acho que vou comprar um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Behringer - Bass Overdrive