som estalado .. ajuda?

    Autor Mensagem
    dpcl
    Veterano
    # mar/06


    to tocando com palheta e acho que o som está saindo mto estalado..tem como eu resolver isso?

    esta incomodando esse som estalado

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tocando sem palheta, cordas menos espessas, atacando com menos força

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    dpcl

    A palheta é utilizada justamente pra tirar um timbre mais estalado. Se vc não quer abrir mão da palheta, experimente diminuir os médios e os agudos da sua equalização.

    Blue Jazz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    - Aumente a altura das cordas em relação ao braço, ou
    - Troque o encordoamento por um mais pesado, ou
    - Toque mais leve.

    Ou faça as 3 coisas juntas.

    dpcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    marcioazzarini
    vlw marcio...sempre vindo com boas dicas ;)

    Blue Jazz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dpcl

    Você é o cara da guitarra Jennifer?
    Tá explicado o som estalado...
    Ainda mais se tocava baixo antes, onde a pegada é mais pesada.

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    dpcl
    3 kras te ajudam e vc da o credito pra 1 soh
    moh amizade colorida isso hein haua

    dpcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Blue Jazz
    não sou o cara da jennifer

    Hugo Mariutti
    asiehauie nao é isso..os caras vem me dar dicas de trocar corda? iuahseuiae..o..me poupe né...só o marcio para salvar

    meu heroi (L) aisuehiase

    kan
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O Luthier onde eu costumo ir sempre me aconselha a pegar 0.45 pq ele acha a que eu uso, 0.40, muito "mole". Eu nunca toquei numa 0.45 entao nao posso falar, mas eu realmente nao queria mudar, entao a solucao foi subir pouca coisa as cordas.

    Antigamente eu tinha que tocar bem perto da ponte pq qq vibracao mais forte aparecia o maldito estalo. Agora esta tudo ok.

    dpcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kan

    tocar perto da ponte é ruim!

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    dpcl
    tocar perto da ponte é ruim!


    Em que sentido?

    kan
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Nao acho que seja ruim. Mas eu queria me livrar dos estalos sem ter que trocar as cordas. Subir um pouco a acao foi a solucao.

    Nao deixei de tocar perto da ponte algumas musicas mais rapidas, mas agora consigo tb tocar um pouco mais perto do braco.

    Sei la, questao de gosto. Vc acha ruim em que sentido?

    rcardo_lemos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Exato..... dependendo do momento da musica, toque mais perto do braço..... q tira um som mais grave... aí se vc for tocar algo mais rápido vai pra perto da ponte, onde a corda eh mais dura e que o som sai mais agudo.....
    de resto faça o q o pessoal falou, corta os medios e agudos sei lah
    ou ateh mesmo pega uma palheta mais "gordinha" saca? sei lah como explicar =], uma q tire um som menos estaladão... talvez ateh palheta d madeira
    sei lah hehe

    Ronin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O som estalado pode ter diversos motivos, e para cada motivo a solução será um bagüiu diferente. Tente tocar seu baixo desplugado (com a mesma pegada que vc usa plugado) e repare no som, veja se as cordas estão batendo no espelho da escala (na madeira).

    Se estiverem, o problema pode ser resolvido aumentando a ação das cordas ou diminuindo o peso da sua pegada (ou "patada" em alguns casos, rssss). Caso não seja este o problema, outras coisas podem ajudar a corrigir algo que, inclusive, pode ser uma característica do seu instrumento.

    Cortar agudos e médios no amplificador, tocar mais próximo à escala (e não da ponte), cortar as unhas ;). Som estalado, até certo ponto, é uma característica da palheta, então tocar com os dedos também pode ser uma boa pedida. Cordas mais grossas também ajudam (ou, se vc não quer sair do 0.40, eu considero as cordas Fender Standard as mais "graves" das 0.40, talvés valha a pena testá-las.).

    Um grande abraço.

    isaqueras
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Uma vez usei palheta de feltro...o estalo sumiu-se!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a som estalado .. ajuda?