Rickenbaker ou Gianinni?

Autor Mensagem
Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


eh...mas eh complicado...
tem um topico aqui q tah falando ... "Baixos Caros...ateh onde valem" ou alguma coisa assim...entao varia de pessoa pra pessoa neh

Ronaldo Martins
Veterano
# mar/06
· votar


Sim, o tópico é meu, abri ele recentemente. Mas hoje tomei uma decisão. Vou até a Teodoro Sampaio e na cara de pau vou testar os dois. O Giannini RB e o RB original. Vamos ver qual a diferença que eu sinto. E vamos ver tb se eu vou curtir mesmo os dois.

Ronaldo Martins
Veterano
# mar/06
· votar


Bom, aconteceu o inevitável. Testei os dois e, por increça que parível (por incrível que pareça) a diferença de timbre entre os dois é mínima, quase nenhuma. Sem contar que o Gianinni que eu achei não tem o braço tora, tem uma tocabilidade super legal e tava coinservadíssimo. Conclusão: Me endividei pelos próximos 3 meses. Comprei o baixo, tô feliz da vida, satisfeitíssimo com ele. Besteira pagar no original, o Gianinni é 85% perfeito e 1/10 do preço. Agora só preciso achar quem coloque o logo da Rick no Handcraft e onde comprar aquele abafador de captador que vai em cima das cordas, no captador de agudos. Alguiém que tenha um RB ou um Gianinni sabe onde compra ou sabe de um luthier que saiba fazer esse trabalho?

isaqueras
Veterano
# mar/06
· votar


Gunther
Pô velho... vou falar... com esse humor ácido.... to ficando seu fã kkkkk!!!
Ronaldo Martins
Cara, oito paus é muita grana... se eu fosse trocar meu Snakão, que pra mim n tem preço (nem pros outros kkk), eu pegaria 1 Fender Jazz Bass pagando no máx 2,5 talasquetas e ainda retificava o motor bx da minha saveiro, sobrando grana pra comprar o Gianini, um cubo da hora, pedaleira, keise, etc...
O que vale mesmo é tocar legal. Nem que seja num Tonante.

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldo Martins
mas ae..me diz uma coisa..material muda mto d 1 pro outro?? e uma duvida...nas questao peso...jah testei um rick..e eh super pesado......o giannini tbm eh assim?

Ronaldo Martins
Veterano
# mar/06
· votar


O que eu peguei não tá levinho, mas tb não causa problemas na coluna. Achei a qualidade dos dois muito similar, tanto em material quanto em timbre.

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldo Martins
ah..blz..soh por saber msm...q o RK q eu tinha pego...c eu tocasse 3 hrs ao vivo...eu sairia travado depois..ahahahha

Maurício_Expressão
Veterano
# mar/06
· votar


Mudar o logo é Sacanagem...

Eu manteria o Giannini.

gianowisk
Veterano
# mar/06
· votar


Pode crer... não muda não Ronaldo... vc quer enganar quem? Vc mesmo?

Ronaldo Martins
Veterano
# mar/06
· votar


Não é mudar. Não tem logo nenhum mesmo. Posso deixar em branco ou colocar algum. Tava a fim de por o da Rick, mas se for muita sacanagem boto o da Giannini sem traumas. é até legal dexar nego de boca aberta desacreditando que um Gianinni tenha o som que esse bicho tem.

gianowisk
Veterano
# mar/06
· votar


Como já falei, se eu compro um Giannini faço questão que tenha o logo do proprio se não tiver mando fazer... ahuahuaua
Mas já vi muito Giannini com logo de Fender ou raspado sem nada escrito... nada a ver.

isaqueras
Veterano
# mar/06
· votar


Acho besteira mudar o logo. Todo instrumento tem pedigree, mesmo que seja um SRD.
Esse gianini modelo rick é realmente bem levinho.

rikkicats
Veterano
# mar/06
· votar


nao querem comparar um instrumento de mais de 10mil reais com uma réplica barata né? CLAARO que o rick é melhor, apesar de que muitos aqui já disseram gostar do gianinni. Esse da gianinni parece ser mesmo um bom instrumento, até gostaria de ouvir o som dele, alguém se dispõe a gravar?

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


rikkicats
a kestao nao eh nem comparar os dois entre si...
e sim o q cada um tem a oferecer em relacao ao valor....
por isso maioria diz q o giannini eh melhor...pq oferece um som acima do q o valor pede....
e o rick oferece um som e qualidade..inferior ao valor do baixo

drschneider
Veterano
# abr/06
· votar


Se alguém tiver interesse, tô vendendo um Rickenbacker Maple Glo 4003 impecável, por R$ 6950,00. Tá anunciado no Mercado Livre exatamente por esse valor. Abraço a todos. Obs.: desculpa usar o fórum pra isso.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/06
· votar


OPA!! Vou tentar dar uma contribuicao , e reforçar o q disseram por experiencia propria. Em 1991 eu tinha uma banda de rock tocavamos sons proprios, e fomos fazer uma apresentacao num lugar na praca da republica!! bem trash o lugar, eu tinha um baixo nacional, odelo strato tipo um jazz bass , mas era uma baixo meioa boca, e o irmao do baterista da banda tinha um rick, original, nao sei o ano, mas era preto tipo o do geddy lee, e pedi emprestado!! pensei vou detonar, e detonei mesmo!! errei tudo, dificil tocar pacas, quem apoia dedo no captador q acho q maioria,sente-se perdido, nao sabe onde colocar os dedos!! achoi um baixo c um timbre natural muito caracteristico, mas ergonomicamente, sinceramente foi o pior baixo q ja toquei!! ergonomicamente!! ja pensou pagar um dinheiro desses e acabar nao gostando?? so p ficar olhando!! é muito! ahahahauaua eu nao pagaria nem q fosse rico!!
um abraco!! desculpe o tam do texto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rickenbaker ou Gianinni?