Gianinni AE04B (Gianinni Arrow)

    Autor Mensagem
    faeljv
    Veterano
    # set/07


    Aê Galera. O baixista da minha banda tem um Gianinni arrow ae04b antigão, da década de oitenta. Tô tentando convencê-lo a vender esse baixo, pra comprar um amp de vergonha (ele usa um multi-uso da wattsom). Ele fez algumas modificações no baixo:

    -Trocou os captadores por um par de EMG Select, passivos;

    -Mandou reforçar o headstock, pois como era muito fino e velho, acabou rachando. Mandou o luthier fazer um headstock modelo gibson les paul;

    -Mandou subir os potenciômetros, que são, originalmente, "enterrados" no corpo do baixo;

    Pois é, procurei em tudo que é canto, mas não encontrei um baixo desses pra vender. Alguém pode me dizer qual seria um preço razoável para se vender esse baixo?

    Aqui tem o link do catálogo da Giannini que mostra o Arrow:
    http://www.giannini.com.br/download/27.pdf

    ClaudioBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    faeljv
    Aê Galera. O baixista da minha banda tem um Gianinni arrow ae04b antigão, da década de oitenta.

    Cara, que saudade... esse foi meu primeiro baixo, em 1982, naquela época era top de linha, tinha em som poderoso... em 1985 na época do Rock In Rio 1 acabei tendo a chance de comprar um Fender JB e vendi o Giannini pra ajudar a pagar o Fender!

    Pô, fala pro teu baixista dar uma geral nesse instrumento e não se desfazer dele... compra um outro, mas mantém esse!

    O modelo AE014B é uma réplica quase perfeita do Alembic. O modelo AE08B-S é feito de madeira maciça, inclusive é um instrumento bem pesado, tem um som muito encorpado. Nessa época a Giannini fazia uns instrumentos bons.

    Agora, cá pra nós, o modelo AE010B que reproduz o Rickembacker é muito feio, parece um monstrengo!

    [ ]s

    faeljv
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ClaudioBass
    Pô, fala pro teu baixista dar uma geral nesse instrumento e não se desfazer dele... compra um outro, mas mantém esse!

    Ô rapaz, não diga isso! ehehehehe
    Tô doido que esse cara venda esses baixos dele! O cara tem três baixos: Um golden 4 cordas, esse giannini, e um ibanez quatro cordas ativo. Só que o cara não tem amplificador! E tá fazendo uma falta doida nas nossas apresentações. Pra que o cara tem três baixos se não tem um amp de vergonha? Entre esses três, acredito que o melhor seja o ibanez, mas como não sou baixista, não tenho certeza. Se fosse pra vender um desses dois (porque o golden não tem nem dúvida né), qual vocês baixistas venderiam: O giannini arrow ou o ibanez ativo?

    ClaudioBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    faeljv
    qual vocês baixistas venderiam: O giannini arrow ou o ibanez ativo?

    Com certeza absoluta e sem nenhuma sobra de dúvidas eu venderia o Ibanez... tô brincando não!

    Se o cara vender o Ibanez e o Golden, dá pra comprar um bom amplificador!

    [ ]s

    Gui
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ClaudioBass
    Com certeza absoluta e sem nenhuma sobra de dúvidas eu venderia o Ibanez... tô brincando não!

    Se o cara vender o Ibanez e o Golden, dá pra comprar um bom amplificador!

    (2)

    faeljv
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vou mostrar esse thread pra ele! Espero que siga as recomendações de vocês! :)

    isaqueras
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nossa, a primeira vez que ví um desses acho que foi em 85, eu tava aprendendo a tokar. O cara falava que era copia do Alembic do cara do Nazareth e pelo peso do som, a gente acreditava. Nakela época naum era que nem hj, que é só digitar Alembic no youtube que aparece trocentos.
    Muitos anos depois fui ver um show em vhs, e naum é que era igualzinho mesmo?!
    Olha bro, fala pra ele guardar esse instrumento. Com certeza se ele se desfizer dele vai lembrar do mesmo com nostalgia e até um pouco de arrependimento.

    Astronomy Domine
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Olá pessoal,

    Sou iniciante em guitarra ainda, e recentemente ganhei do meu pai um baixo ibanez soundgear sr 205 acho e um Giannini que descobri aqui no cifraclub mesmo ser super velho, modelo AE08B. Ao que parece ele quer me tranformar em baixista ou algo assim haha.

    faeljv

    Não sei se te ajuda, mas meu pai nao pagou mais que 200 reais nele, nao sei o valor exato pois foi feito um "rolo" haha.


    Uma curiosidade sobre o baixo é que quando mostrei pra uma amiga, ela disse que podia sentir que ele estava "carregado" de energia que foi acumulando dos donos anteriores ao longo dos anos o.0
    a poha do baixo é amaldiçoado hahaha

    Até mais (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gianinni AE04B (Gianinni Arrow)