improvisar, criação..etc?!?!

    Autor Mensagem
    dpcl
    Veterano
    # fev/06


    ae galera..se eu for compor alguma linh de baixo minha..eu posso ir enfiando qlqr nota sem me preocupar com escala?..procurando apenas diexar o som bom??


    qdo tem o lance de escala, supondo a escala de dó maior...eu posso usar todas as notas ou apenas C D E F G A B ??

    polakinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dpcl
    eu constumo pegar as notas do acorde...exemplo, C#m7, pego a tetrade disso e solto no baixo, acho mais faicl, e num fika muito ruim ^^

    tendeu?...

    dpcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    polakinho
    asiuehasuie NAO rsrs..pode explicar resumidamente ?? =]

    eeevee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dpcl

    bom, sou guitarrista mas acho que posso te ajudar. O normal realmente é você pegar as notas que estão dentro do campo harmônico, ou as notas do acorde, como disse o polakinho. Mas isso não impede que você fique preso a isso, o negócio é ir experimentando e vendo as notas que ficam legais.

    polakinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    isso!...

    por exemplo...

    C#m7 ...as notas da tetrade sao C# (1ª), E(3ª), G#(5ª) e B(7ª)

    tendeu? ^^

    dpcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    polakinho
    complicou mais saiuehuaise

    tem algum lugar onde eu possa entender o q são tetrade e ql sao as notas da tetrade de cada nota??

    Onde estão a 2ª, 4ª, 6ª e 8ª??

    eeevee
    acorde, vc diz as notas de uma escala inteira?

    dpcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tipo

    um acorde C maior tem 3 notas, um C7 tem 4, um C7/9 tem 5

    por ter 4 eh uma tetrade..isso??


    mas como saber QUAIS são as notas da tétrade?..e se fosse tríade?

    otavio016
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dpcl
    na hora de cria eu tento passa o groove q eu imaginei pro instrumento, e as vezes sai de improviso mesmo.

    polakinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dpcl
    kra...isso tudo eh muito complicado...tenta achar um professor kra...para te explicar esses tipo de coisa pode ser akele prof de violao :P

    roggerss
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    dpcl
    Tem um lance legal de se trabalhar por escalas acordes, pentas próprias para cada tipo de acorde...seria uma forma legal de não chocar algumas notas de escalas com acordes....

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara,
    Procure um professor, tire musicas que voce gosta, escute muito ...
    Existem n possibilidades pra isso
    Escalas
    Acordes
    Notas de passagem
    Emprestimos modais
    Aproximacao cromatica
    ....

    E sinceramente, uma dica: não da pra você ficar pensando muito na hora .... tem q sair ...você tem q internalizar esses conceitos (o que demanda algum tempo e muito estudo pratica e audicao) e deixar a linha sair ....
    Tente fazer isso agora com o conhecimento que você tem ... deixe sair por criatividade ... usando o que você você acha certo ...e com seus estudos as suas composições tomarão rumos mais complexos sem você nem precisar pensar nisso, ok ? abraço

    Gabriel Simões

    dpcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gabriel Simões
    mas eu nunca gosto do que eu faço..e qdo sai algo legal, tem uma música q lembra mtoo...mtas vezes, eu nem conheço a musica rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a improvisar, criação..etc?!?!