Baixistas que tocam com os 4 dedos

Autor Mensagem
Geddy Lee
Veterano
# jan/04
· votar


ae num toco ainda.. mas gostei dessa discussão ae.. a gente vai pegando uns toques com isso..

bom eu acho que depende do cara... se vc treinar da pra usar até os 5 dedos !!! (incrivel né ?? pufff)

é muito de estilo , treino e tal.. a gente pode fazer adaptações pra tudo... mais acho que exige treino pacas...

Peter Rocks
Veterano
# jan/04
· votar


http://www.activebass.com/cgi-bin/page_view.pl?l=4051&p=1

Esse link é do site gringo Active Bass. Essa é uma aula de 9 páginas para se tocar com 4 dedos... a aula começa ensinando fundamentos para se tocar com os tres dedos e depois passa para tocar com os 4...

E outra coisa, o Steve Harris só toca com 2 dedos. Eu li num FAQ do Iron Maiden, respondido por eles mesmos...

jrcintra
Veterano
# jan/04
· votar


"bom eu acho que depende do cara... se vc treinar da pra usar até os 5 dedos !!! (incrivel né ?? pufff)
"
hehe dexa... tb achei qdo ele me falo...
kra
c com 3 dedos da pra faze acompanhamentos de ateh 200 e tanto bpm acho q memo c existisse um ser q conseguisse toca com 4 dedos , seria inutil...
eh mto dedo veio...
o q da pra faze eh o estilo q o kra la falo...
d usa um dedo ou otro a mais alem dos 3(ou 2) pra faze uma virada ou um bagulinho qqr...

flea fan
Veterano
# jan/04
· votar


Peter Rocks
Eu acho dificil que o steve harris so use 2 dedos. Eu nao conheço muito de Iron Maiden, mas ouve o baixo de The Evil That Men Do. E muito mais facil tocar com 3 dedos.

jrcintra
Veterano
# fev/04
· votar


eh 2 sim
c usa 3 eh de vez em nunca

flea fan
Veterano
# fev/04
· votar


Ah, isso tudo bem, mas usa. E realmente, na maioria que eu conheço, 2 sao o suficiente, mas no caso de The Evil That Men Do e algumas outras, ele usa 3

FINCH na veia
Veterano
# fev/04
· votar


o flea axo q toca com os 4 na musica Right on Time

flea fan
Veterano
# fev/04
· votar


FINCH na veia

parece mesmo ne? eu o vi tocar essa musica num show, e ou ele tava usando 4, ou 3 de uma maneira muito estranha.

Edson Sousa
Veterano
# fev/04
· votar


Eu toco com 4 dedos (Polegar,1,2 e 3)

Toco com os quatro só quando uso a técnica de Sweep ascendente, descendentemente uso o indicador.

jrcintra
Veterano
# fev/04
· votar


Edson Sousa
eu abri um topico sobre sweep mais nngrespondeu
faiz mo kra isso
como executa o sweep no baixo..(nao eh sweep picking neh?)
da pra vc da uma boa explicada pra mim fazendo o favorzao kra??? eu sei o q eh isso soh na guita

Edson Sousa
Veterano
# fev/04 · Editado por: Edson Sousa
· votar


jrcintra

A mão fica como quem toca violão.

O sweep que eu uso, vem do Nico Assupção:

Essa técnica é usada para arpejos

O polegar fica na quarta corda, o dedo 1 na 3ª o dedo 2 na 2ª e o dedo 3 na 1ª

Normalmente já existe um padrão de Arpejo.
Por exemplo:

tríade maior: E

G-------------------13--16-------------------------
D---------------14---------------------------------
A-----------14-------------------------------------
E---12--16-----------------------------------------

****P***H****i***m***a****H


p=polegar
H=Hammer on
i=indicador
m=médio
a=anelar

Edson Sousa
Veterano
# fev/04
· votar


Usa-se também nos arpejos: Ex. em C

C, Cm, Cm7(b5)

slapboombass
Veterano
# fev/04
· votar


eu uso os quatros
mas isso é so questao de costume!!!

gar7
Veterano
# fev/04
· votar


steve harris varia muito os dedos, depende do ritimo, por exemplo, tocando a the trooper ele usa os 4, pois facilita a cavalgada, com os 3 (me falaram) ele usa na the number of the beast, algumas vezes ele usa apenas os 2 dedos, isso depende muito do ritimo da musica.

Leandro
Veterano
# fev/04
· votar


O Harris usa 3 dedos pra tocar sim, vejam o clipe de The Trooper. Ele tb usa essa técnica em vária músicas q têm o mesmo padrão, como Children of the Damned.
Já vi o Burton usando 4 pra tocar algumas partes de Anesthesia (Pulling Teeth)... e o Stuart Hamm usa 4 ou 5 dedos pra tocar frases com tapping e slap. ;)

jrcintra
Veterano
# fev/04
· votar


ah velho
eu toco number of the beast com 1
isso eh relativo
ja vi mto kra q toca com 3 e q eh um peba no baxo
numero de dedos nao significa q o kra toca bem ou nao

jrcintra
Veterano
# fev/04
· votar


the trooper da pra toca com 2
o luis do shaman tocava as mzks do angra com 2 o q eu acho mto mais foda do q toca com 3

Raphaelalencar
Veterano
# fev/04
· votar


po so Steve memo pra faze isso com pefeiçao eu mal concigo com os tres

jrcintra
Veterano
# fev/04
· votar


Raphaelalencar
ih kra
q steve oq
baxistas q detonam com 3 dedos:
Billy Sheehan
Felipe Andreoli
o John Myung tb toca rapidao com 3 dedos (memo ele nao usando mto no DT , mais ele tem as manha sim)
:)

jrcintra
Veterano
# fev/04
· votar


esse lance de 4 dedos eh lenda
pega o dedinho de relance soh pra ajuda numa coisa ou otra eh lorota
3 dedos da pra faze tudu e mais um poko
ou eh paga sapismo ou lenda
impossivel o kra toca com 4 dedos continuamente no calhau
alem doq o dedinho nao chega nas corda
agora fala q toca com 4 dedos soh pq rela o dedinho numas cordas e faiz bagulho pra mim eh idiotice

jrcintra
Veterano
# fev/04
· votar


bagulho = barulho

naka
Veterano
# fev/04
· votar


4 dedos so c for com o dedao
dedinho n rola nao.

Pedro Ernesto
Veterano
# nov/04
· votar


ai vei eu toco com 4 dedos geralmente uso em cavalgadas como na the trooper e outras mas realmente fica dificil fazer escalas rapidas com os 4....treinei sem saber que era anormal....o guitarrista da minha banda tava tirando onda que conhecia um baixista que tocava com 3, isto na epoca em que eu nao dava conta de nada....dai comecei treinar com 4 desde o comesso ficava 1hora treinando parava e comessava agora acho que sou o unico da minha cidade

JAVIER
Veterano
# nov/04
· votar


tp..tem o cliff...q tocava com os 4dedos....e tem um malukin...q num sei se tem banda....mas o nome dele eh VICTOR WOOTEN.........MEU....baxa qualqeh coisa dele...eh mto loko........

Pedro Ernesto
Veterano
# nov/04
· votar


vei VICTOR é o cara dos SLAP das musicas cabulosas? me falaram mas nunca ouvi...droga

666BassMachine666
Veterano
# nov/05
· votar


o cuh d vcs animar, eu toco cos 4 dedos, eh muito mais rapido q tocar cum 3...........
e eh logico q o minimo fika meio encolhido pq c naum, naum da pra bater na corda neh animar?? pensem no tamnaho do minimo........eh logico q tem q fikar encolhido............
e o felipe andrioli toca no duelo cum 4 dedos sim........
o steve harris tbm, galopada bem feita eh d 4 dedos..........

Baixista Galado
Veterano
# nov/05
· votar


olha, eu num sei, atualmente toco mais rapido com 2 dedos que com 3, pois não desenvolvi técnica com 3 ainda.

mas tem gente q acha q tocar com 4 dedos eh tocar com 1 em cada corda outros tudo na msm corda... isso q depende... da pra usar todos dedos, mas faze um pizzicato com 4 dedos na mesma corda eh mais complicado

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/05
· votar


666BassMachine666

o Steve Harris toka soh cum 2 dedos........ eh soh mito q ele tok cum 4 ou 3, ele jah disse em uma entevista q soh tok cum 2 dedos msmo....

o Andreoli tbm so tok cum 3, ele msmo disse q eh impossivel tokr cum perfeiçao usando os 4!!!

Algoz
Veterano
# nov/05
· votar


Gente o Andreoli toca só com 3....o minimo meche porque ele move o anelar...isso acontece na mão de qualquer um...
Steve Harris toca com dois sim, o próprio falou que toca com dois, pra que ficar inventando? kKkkk

Olha ouvi dizer que tem uma video aula que o Steve Bailey passa uns exercicios pra quatro dedos...mas é só pro minimo parar de mecher junto com o anelar kkkkk.
Nunca vi baixista tocar usando o Minimo, não que seja impossivel, mas eu nunca vi. Eu to treinando 3 ainda...depois eu penso em 4... =P

maropi
Veterano
# nov/05
· votar


DESENCANEM!
Baixista bom é aquele que faz linhas hipnotizantes, com melodia, swing, música de qualidade e som perfeito.
Técnica não é tudo, não. Daqui a pouco vão querer tocar com os dedos dos pés, com a lingua e outras coisas...
Tá louco!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixistas que tocam com os 4 dedos