Baixistas que tocam com os 4 dedos

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


Já vi o Billy Seehan tocando com os 4...

HyperioN
Veterano
# dez/03
· votar


O único que eu vi tocar com os quatro dedos foi o baixista do Dream Theater, John Myung...
Mas na maioria das vezes o quarto dedo é só relance, mas na verdade é os três dedos...

Zer071
Veterano
# dez/03
· votar


Bily sheeran

Basshero
Veterano
# dez/03
· votar


Cliff burton

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


Com 4 dedos? Nunca vi..

Wylde_Winter
Veterano
# jan/04
· votar


Ow, esse povo inventou q o harris usa os 4 dedos. O Iron nem tem musica rapida o suficiente q precise de 3...qto mais 4. Ele sempre usou o pizzicato tradicional

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


Wylde_Winter
O Harris toca c/ tres dedos sim.

menininha baixista
Veterano
# jan/04
· votar


acho que eh soh treinar..
eu toco violaoo com os quatro, em algumas horas ate idspensando o dedao pra treinar mesmo. como o indicador da mao esquerda mesmo. acho que da mais agilidade quando se precisa fazer pestana ...
estou começando no baixo com o emsmo pensamento ....
falora....

todescoguitar
Veterano
# jan/04
· votar


Wylde_Winter
cara eu naum manjo muito de baixo pq eu soh toquei por um ano mas nos shows da pra ver bem que ele usa 3 dedos.... apesar de dar pra tocar a maioria das musicas com apenas com 2....

mas o dedo 4 eh soh impressao mesmo

conte
Veterano
# jan/04
· votar


o john myung toca soh com os 3 dedos, ele naum toca com 4 , eh soh impressao, pq o dedo minimo acaba acompanhando o movimento do dedo anular
tem uma video-aula dele de cmo treinar pra tocar com os 3 dedos..
t

PLuMBeR
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface
Já vi o Billy Seehan tocando com os 4...
Pois é cara eu tb?
Mas num sei se não foi só impressão (mas q parecia, parecia)

eumermu
Veterano
# jan/04
· votar


o baixista de mudvayne toca as vezes com os 5 dedos um em cada
corda , fora os outros jeitos q ele toca

Pedro_bass
Veterano
# jan/04
· votar


eu já vi o cara do the who tocano com os 4 dedos mto loko, assistem ao dvd do the who ao vivo q vcs vão ver, o cara é mto bom!

Smash_
Veterano
# jan/04
· votar


eu soh fiko com 3 msm!!!

jrcintra
Veterano
# jan/04
· votar


pra mim 4 dedos ja eh paga sapismo...

4 cordas
Veterano
# jan/04
· votar


e ae vejam esse video
Joe_Satriani_disc_2_-_06_-_Stu_Hamm_-_Bass_Solo

o Stu toca no começo com os 4 dedos(um em cada corda)
q é a musica Quahogs Anyone (mas no começo ele ta improvisando)

jrcintra
Veterano
# jan/04
· votar


ah velho , vai dize q soh pq o kra usa o mindinho pra toca a SOL junto com os otros 3 dedos pra tocar respectivamente as cordas MI LA E RE eh tocah com 4 dedos?
tocah com 4 dedos eh vc usa os 4 dedos constantemente M-A-ME-I (mintinho anelar medio e indicador)
porra...auahueawhuehawuewah
o kra encosta o dedinho na corda e os kra ja vao logo falando OLHA AKELE KRA TOCA COM 4 DEDOS,...
putz...

Stormaster
Veterano
# jan/04
· votar


no duelo com o kiko o felipe toka com 4

jrcintra
Veterano
# jan/04
· votar


ah velho nem fudendo
tu eh cego q eu tinha esse dvd no meu pc

jrcintra
Veterano
# jan/04
· votar


primero q eh impossivel vc toca com 4 dedos(DIGO TOCA NO SENTIDO DE TOCAH MESMO , PIZZICATO CONTINUO MINDINHO ANELAR MEDIO INDICADOR... NO CALHAU MESMO E NAO RELAH NA CORDA E FALA Q TOCA COM 4).. serio velho...
qdo vc toca com 3 dedos o mindinho c mexe tb... (tem pessoas q conseguem dexa ele imovel) eu no caso mexo o mindinho junto com o anelar mais nem rela na corda , so chega proximo..
e c vc v meus dedos de lado , com a movimentacao toda vai parece q eu uso os 4 mais nem eh..
;)

ArkangelS_BasS
Veterano
# jan/04
· votar


Ps1c0
cara eu sou de manaus e pego aulas cum o baixista de uma banda local..a Glory Opera..e meu professor toca ha dez anos a agora ele tah desenvolvendo uma tecnica que na qual ele toca com os quatro dedos...ele naum me ensinou..ate porque ele ainda nao deixou-a perfeita..mas eu vi ele fazendu e vi que a mao fica enclinada..e fica cum um feeling estranhu..prefiro tocar cum os tres dedos mesmo!!!

ArkangelS_BasS
Veterano
# jan/04
· votar


Stormaster
cara no duelo do felipe e do kiko ele só usa tres dedos mesmo...tanto que o dedo mindinhu dele fica "encolhido"!!

Dark Avenger
Veterano
# jan/04
· votar


Eh impossivel usar os 4 dedos com tecnica e velocidade. Felipe Andreoli so usa 3 msm.

conte
Veterano
# jan/04
· votar


Stormaster
cara ele naum toca com 4 , naum msm, o dedo mindinho soh acompanha o movimento dos otros dedos pq os ligamentos sao ligados uns aos outros, c vc ver ele passa loonge das cordas

flea fan
Veterano
# jan/04
· votar


outro dia eu tava tentando fazer isso, e e praticamente inutil. talvez fazer so pra aparecer ainda conte, mas usar de uma maneira pratica, so com tapping mesmo, no pizzicato nao deve servir.

jrcintra
Veterano
# jan/04
· votar


ja vi nego falando q toca com 5... deu vontad e de manda o kra pagah sapo na pqp.. c for v eu toco slap com 5 tb.. o dedao pra thumb... o indicador e o medio pra pop(3 finger slap) e o anelar e dedinho pra uma coisa ou otra mais po , nao vo fala q toco com 5 dedos...
como eu ja disse.. toca com 5 dedos eh tocah
mindinho-anelar-medio-indicador
em pizzicato numa velocidade rapida pra kct (pra ta querendo usa 4 e nao c satisfaze com 3....) o q podemos concluir q eh impossivel

jrcintra
Veterano
# jan/04
· votar


como eu ja disse.. toca com 5 dedos eh tocah(kis dize 4)

jrcintra
Veterano
# jan/04
· votar


eh engracado q pra mta gente tocah pra kralho eh compra um baxo d 6 cordas e fala q eh o bonzao e fica pagando sapo q toca com 40 dedos
rsss..

marcioazzarini
Veterano
# jan/04
· votar


eu estou treinando tocar com os 3 dedos da mão direita, mas acaba perdendo um pouco da pegada. Eu estava lendo a entrevista do Tim Comeford (Audioslave, Rage Against) onde ele diz q prefere usar apenas 1 dedo, aumentando assim sua pegada, e só utiliza 2 dedos qdo precisa de mais velocidade... eu, particularmente prefiro usar os dedos indicador e médio da mão direita.

conte
Veterano
# jan/04
· votar


eu tenhu uma hipotese, issu depende da mão da pessoa
eu tenhu um amigo q ele consegue na boa tocar com 4 dedos
jah eu naum consigu..
eu percebi o motivo
comparado ao dedo médio , anular e indicador
o mindinho eh mto pekeno
tem uns 2 cms de distancia da ponta de um ateh o outro
intaum o mindinho naum chega nas cordas
jah no do meu amigo eu percebi q o mindinho dele eh grande comparado com os outros dedos
meu primo tb consegue ... e eu percebi a msm coisa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixistas que tocam com os 4 dedos