Qual cubo comprar?

    Autor Mensagem
    Overland
    Veterano
    # fev/06


    Olá! Acabo de comprar um baixo e estarei começando nas aulas na próxima semana. Ainda estou em dúvida quanto ao cubo, pois todos os modelos que encontramos são relativamente caros e outros não são bons. O baixo que comprei foi um Condor BX-12, muito bonito e parece ser muito bom também, gostamos muito do som (também testamos outros modelos).
    Quanto ao cubo, testamos primeiro num Meteoro que não lembro o modelo, mas é multi-uso e tem até acompanhamento eletrônico de bateria (?!?!), mas o som foi excelente. Depois testamos em um Cubo marca Master de 100W, mas algumas vezes ele abria o bico fácil. Testamos também num tal de LL que não tem um som forte, mas pelo menos não distorceu e não fez uns barulhos estranhos que o Master fez. Testamos também num Meteoro Thor muuuito fraco. É isso, agora não sei qual modelo seria o ideal, não tinha nenhum Staner e nenhum Warm Music disponíveis. Me recomendaram que fosse pelo menos com 80W. Passamos numa loja de semi-novos, mas já estava fechada, porém vimos que tem cubos Staner e Peavy lá, talvez vou dar uma olhada.

    Saito
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu gosto muito do Staner BS-150. Tem 140W rms. Toca muito bem na minha opinião, só não sei dizer quanto tá valendo um novo.
    Flw

    Lipe Tavares
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Overland

    Cara, a escolha do seu cubo dependerá de dois esclarecimentos básicos:

    - Como/onde você pretende usar o seu cubo? Somente para estudo? Em pequenos ensaios? Em apresentações?

    -Quanto em dinheiro você tem para o investimento?

    Como você bem deve saber, existem cubos e caixas das mais variadas marcas e preços. Se responder as questões acima, com certeza será mais fácil para alguém te dar uma dica mais precisa.

    Abraços,

    Lipe Tavares
    _____________
    www.seuze.net
    www.cabaretdelux.blogspot.com

    maikonbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Overland

    mano só nao compre o meteoro rx-100, alem d parecer o som muito solto...acho muito inseguro com muito eco....

    c for até 1000 pilas aconselho, o staner mesmo q o mano ali disse......o som é mais seguro e aguenta bem pra ensaios e pequenas apresentaçoes....

    valew

    Overland
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Li muitos comentários sobre esse Staner BS-150 e me chamou bastante atenção, por enquanto é o primeiro da lista e novo encontrei por R$736 até agora o mais barato. Até umas 5x estou apto a gastar até essa faixa de uns R$750.
    Se for pra gastar um pouco mais, acho que prefiro pegar um Hartke que vi por uns R$1500 ao invés de pagar R$1300 num Meteoro.

    maikonbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Overland

    Qual o modelo deste hartk q vc acho por 1500?

    valew

    Overland
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Alguém conhece o cubo para baixo da Samipar modelo SB80? Vi numa loja de usados aqui agora há pouco, o cubo parece novo, não deu tempo de testar, mas o cara diz ser bem melhor que os Staner, disse que são mais usados pra palco. O cubo tem equalizador e compressor (não sei pra que serve) e segundo ele tem 150W. Ele estava pedindo 1200, mas já baixou pra 1000 ou 300 + 5x 180.
    Na mesma loja tem um Peavey TNT 115, mas o cara quer 1800 reais e não vou pagar tudo isso.

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Overland
    Não conheço e nunca ouvi falar nesta marca (Samipar) mas só não aceite opnião de vendedores, salvo raras excessões, pois geralmente te indicam o melhor prá eles, de maior lucro, os encalhados...principalmente se você disser que é iniciante, já fiz isso várias vezes (ainda faço) só para ver se o vendedor é confiável e sabe o que está falando e te digo, é triste amigo, sempre pergunto sobre algo que conheço bem além do que quero realmente saber, dependendo do que me responder sobre o que conheço já "deleto" tudo o que ouvi... consulte seus amigos que já toquem há algum tempo ou melhor ainda, a galera do fórum (que tem gente com bastante experiência por aqui) ... e boa sorte

    hell_boy
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O Staner pod comprar de boah, e massa.

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Overland
    hell_boy
    Eu não teria dúvida, prá poder carregar prá todo canto, estudar e ensaiar em salas não muito grandes um Bold 60 (60W RMS)é bom, resistente e oferece boa regulagem de som, se precisar de + potência, o BS150 é mais simples, mas tem um timbre bom e 140WRMS e segura o tranco também... (estou vendendo um Staner SB610 se quiser ver olhe no Mercado Livre)

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Master eu jah toquei e até gostei falante de aluminio fabrica nacional, mas não gostei do acabamento enfim não achei muito confiavel e pelo preço dah pra comprar um Laney Bs 150 ou Bs 120 que parece bem mais seguro!

    Overland
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    maikonbass
    O cubo da Hartke que achei custa R$1648, modelo Kickback 12 de 120W com cone de alumínio 12" na loja Show Point (internet).

    Centauro
    Por que você diz que o BS-150 é mais simples? Tem menos opções de regulagem, é inferior ao Bold 60 em termos de possibilidades de ajuste? Será que pela potência não compensa, já que a diferença de preço que achei por aqui não é tão grande, uns R$550 para o 60W e R$750 para o BS150.

    Claudio Zotelli
    BS-150 e BS-120 não são da Staner?

    Aos demais
    Obrigado pelas dicas!

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    Bs 150 ou Bs 120

    Bs 120...isso ainda existe??

    Saito
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O BS120 não é fabricado mais não..

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Overland
    Digo que o BS150 é mais simples porque tem apenas três controles de tonalidade ganho e volume, embora o timbre natural dele (tudo flat) já seja bom e acho que a potência de 140W e o falante de 15" compense sim, o Bold 60 (ou o SB610 que tem reverb também) tem quatro tonalidades com médios semi-paramétrico que ajuda na busca do timbre, tem ainda além do ganho um controle de presença e uma chavinha Bright que dá um ganho em frequências agudas recuperando o timbre de cordas já envelhecidas, enfim, oferece recursos para buscar "várias cores" no som do baixo, mas tem 60W e falante de 10" que limitam o seu uso em ensaios (não grandes) salas médias e estudo...resumindo, se não se importa de carregar os 25Kgs do BS150, compre ele mais um Bass equalizer e fechou...abraço.

    Overland
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Valeu!

    Alaney
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Teste todos que puder.. e compre o que mais lhe agrada...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Overland
    BS-150 e BS-120 não são da Staner?

    Huahua.. verdade é Staner msm, acho que gosto muito do meu Laney..rs

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Acho que cubo não é apenas "agradar", essa marca Master me agradou no aspecto som mas não senti confiança!
    Acho que pra quem esta começando é muito importante tirar essas duvidas.. pois tem muito cubo encrenca no mercado!
    E tem muito vendedor esperto tentando empurrar bomba pros iniciantes!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual cubo comprar?