Gianinni Stratosonic

Autor Mensagem
Thiago
# nov/02


E ae
Tipo, dei sorte em conseguir um Gianinni Stratosonic por 100 reais!! Ou ele é uma bosta mesmo? É por que ele é meu 1º baixo e até acho que ele tá bonzinho...o foda é que ele é pesadão...

Dei sorte ou ele nao presta?

Falow

Gui
# nov/02


por 100 pilas vc compra um tonante, vc fez um bom negocio, mas ele é bom pra vc começar, ele ra bem razoavel sim!!!

Thiago
# nov/02


Blz!!

Valew

Thiago

Ivanov_br
Veterano
# nov/07
· votar


Foi meu primeir e segundo baixo. De uma epoca aurea da Giannini. Este teu eh de quando?!

O meu da pra ver no site:

http://www.giannini.com.br/painelgiannini/imgs/produto_ant/655_img.jpg

Maurício_Expressão
Veterano
# nov/07
· votar


Cara

O termo "Giannini Stratosonic" é sinônimo do melhor baixo fabricado no Brasil ou é sinônimo de Baixo ruim...

Explico: a Giannini chama de Stratosonic e Stratossonic vários baixos diferentes, fabricados em épocas diferentes, em países diferentes e com padrão de qualidade diferente.

Os baixos dos anos 70, o Giannini Stratosonic AE08B, é uma lenda entre os músicos hoje em dia.
Um baixo sensacional.

Os outros Stratosonic ou Stratossonic não têm nada a haver com o AE08B dos anos 70.

Não conheço o CG808, mas ele é totalmente diferente do AE08B embora tenha o mesmo nome...

Vejam e comparem com o link anterior:

http://www.giannini.com.br/antigos_detalhe.asp?id=332

Por isso tem Stratosonic por R$ 1.800 usado dos anos 70 e Stratosonic por R$ 100.

Agora o canal é comprar um stratosonic AE08B dos anos 70 por R$ 100,00. Ai você vai fazer o melhor negócio da sua vida !!!

Mas é muito raro um AE08B....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Maurício_Expressão
Xará, não concordo com vc que os Giannini's dos anos 70 sejam "...lendas..."
Tenho trabalhado à anos com esses instrumentos (como luthier e baixista), e posso te garantir que NUNCA tive um nas mãos que fosse melhor que um Squier Standard ou mesmo um Tagima antigo.
Essa valorização excessiva desses Gianninis me "cheira" quase até a picaretagem de gente que quer valorizar, pelo simples fato de ser um instrumento antigo (e nada mais que isso), um instrumento que não vale tal preço.
R$ 1800 por um Giannini (qualquer um!) é um disparate!
Abç

michael-knight
Veterano
# nov/07
· votar


"Essa valorização excessiva desses Gianninis me "cheira" quase até a picaretagem"

Concordo. Realmente, mesmo os giannini rickenbaker (Toquei com dois recentemente que estavam originais. São bem construídos e têm um som muito bom e ótima "tocabilidade") são muito supervalorizados nos mercados-livre da vida.

THE BASSMAN
Veterano
# nov/07
· votar


É, a lenda q conheço da giannini é a absoluta falta de padrão e controle de qualidade!
Sei q o amigo Mauricio tem um giannini desses , e gosta dele mais do q seu fender jazz bass, mas isso é muito raro, só conheço ele q pensa assim! (pela foto o baixo ta zerado mesmo, hehehe).
Eu tb sou da epoca dos gianninis, e já nos anos 80, eu nao sei o que dava mas, via amigos meus trocando as tarraxas dos seus baixos pq espanavam , e tinham q mandar aumentar o furo, de alguns, pq eram mais fininhos os eixos!
Na época sim, concordo, eram sonhos de consumo, mas tb ninguem sabia de nada, comprava-se baixos com defeitos na construção e ainda os achava bons. hj em dia, qquer chinesinho mequetrefe consegue um acabamento e um padrao melhor.

Engraçado q essa semana, comprei um giannini antigão, mas modelo arrow, de braço colado, totalmente original, em otimo estado, os trastes nao tem nem marca de uso..incrivel.....mas uma tarraxa q já não estava muito boa, ao colocar uma corda e girar..espanou.......Mas vou colocar o bixinho p funcionar!

Ivanov_br
Veterano
# nov/07
· votar


Eu continuarei com meu. Pena nao ser o primeiro, mas foi meu segundo baixo... Eh mais por afeto que por qualidade.

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Precisamos tomar um café um dia e ai levarei meu Giannini AE08B para você tocar.
Existem 2 falhas gritantes nesse baixo: Falta de linearidade dos pots e falta de resistência mecânica. A estabildade do braço é ruim e já ví muitos baixos desses com braços trincados.
Mas tenho 1 Fender Jazz Bass americano 1983 e acho esse Giannini com melhor relação custo benefício que esse Fender.
Esse Stratosonic fica a anos-luz do Southern Cross, por exemplo. O acabamento do SC é bem melhor, mas o som de um é bem diferente de outro.
Concordo que existe subjetividade numa análise de instrumento, mas esse baixo, quando foi lançado fêz um tremendo furor no mercado. Não acredito que se fosse ruim teria conseguido esse furor todo.
Existem muito poucos inteiros e originais hoje em dia.
Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


Maurício_Expressão
Cara, um café com creme e uma boa conversa fazem milagres.....
Bem, acho que vc mesmo apontou algumas falhas no instrumento, ademais, lembremo-nos da época em que éramos garotos... e, tirando o Giannini (que era caro), só se tinha os Finch (em menor escala os Snakes, Sonnelis e Tonante), portanto era natural que eles fossem procurados (já ví muito músico profissional tocando os Stratosonics, o Magrão do Terço, depois 14-Bis era um), pois as opções eram mínimas naquela época.
Abç

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Esse ano conversando com o Magrão após um show comentamos sobre o Stratosonic e ele ainda gosta desse baixo (ele não tem mais o dele). Mas ele comentou enfático: belas madeiras tinha esse baixo...
Hehehehe.
Abç.

Will Piasecki
Veterano
# dez/07
· votar


Maurício_Expressão
Mauricio Luiz Bertola

Conversa retro e inspiradora...

[off topic] olha a foto batuta que achei na net:
http://www.jeanbaudin.com/images/basscluster.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


Will Piasecki
Nossa! Pra que isso tudo!
Maurício_Expressão
O baixista do Mutantes, no disco "Ao vivo" (não me lembro se era o Renato Ladeira), usava um também, no show do MAM inclusive.
Abç

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/07
· votar


Will Piasecki
Você é exagerado... Num brinco mais !
Hehehehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


Maurício_Expressão
Eh,eh,eh..............
Pódicrê

isaqueras
Veterano
# dez/07
· votar


Os Maurício...tai 2 cabra baum do Forum... se fosse a uns 15 anos atrás eu iria pedir pra me incluir nesse café, pois tokei num Gianinni Stratosonic com um som bem pesado de graves definidos, que adorei na época. O defeito tava no peso do intrumento... que era demasiadamente grande.
Na escala 0 a 10, daria um 7 pro bichinho.

Ivanov_br
Veterano
# dez/07
· votar


Essa discussão sobre os gianninis ia melhorar se vcs fizessem umas gravações pequenas pra mostrar o som deles pra gente.

O meu ta na casa da minha mae, la no rio. Guardado com carinho. Minha mulher nao deixa trazer pra PoA pq jah tem muito instrumento aqui.

To querendo dar uma geral nele qdo for.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


Eu adorava meu Stratosonic e me arrependo de ter vendido. Os q vinham com captacao japonesa eram muito bons.

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
Esse AE08B do link que postei usava captação japonesa (assim como o meu).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


Maurício_Expressão
Essa captação era fornecida pela Gotoh. As tarrachas porem eram ruins e, em um exatamente igual ao da foto que era de um amigo, as cordas saíam da pestana para as tarrachas desalinhadas. O braço era fino e confortável e o instrumento bem leve (o corpo era confeccionado em caixeta). Esse amigo meu colocou aqueles antigos DiMarzio creme (que tenho em meu Jbass) e o timbre era legal.
Abç

MoonLord
Veterano
# jan/09 · Editado por: MoonLord
· votar


o meu é esse dai pessoal...

http://picasaweb.google.com.br/alexandre.kelvin/Varias?authkey=w0_brdV MZoE#5296467987042670466

só não garanto que não seja necessário uma conta google

Dark_bass
Veterano
# jan/09
· votar


MoonLord
O seu não parece ser os da década de 70.

MoonLord
Veterano
# jan/09
· votar


Dark_bass
Não. Esse é mais novo.

welbster
Veterano
# jul/09
· votar


Eu tenho uma gianinni statosonic anos 80, e nunca tive algo melhor nas minhas mãos.... corpo em cedro e braço one piece em marfim!

Mauricio Luiz Bertola

Não sei se é picaretagem, Mas minha gianinni dá pau em muita fender por ae! é sério!!

welbster
Veterano
# jul/09
· votar


UP!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


welbster
É uma excessão cara.
Abç

Fred Gtr
Veterano
# mai/11
· votar


Olá pessoal, qual a diferença entre a guitarra Giannini StratoSonic e StratoSSonic com 2 "s".

Qual é melhor?

wiskeria
Veterano
# mai/11
· votar


tem muitos stratosonic e alguns stratossonic, de várias épocas...
Se vc quer saber melhor mesmo mostre uma foto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


Fred Gtr
tem muitos stratosonic e alguns stratossonic, de várias épocas...
Se vc quer saber melhor mesmo mostre uma foto.

Exatamente.
Alguns como os AE08B do Maurício_Expressão e um que tenho aqui, são bons mesmo; mas são excessões na linha Giannini, que apresenta enormes variações e não tinha padrão nenhum.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gianinni Stratosonic