Cordas altas

    Autor Mensagem
    Thiago
    Veterano
    # fev/03


    FAla pessoal!
    Não saco nada de manutenção de instrumento, mas tava afim de baixar as cordas do meu baixo pq tá desconfortável tocar...Como faço? E se ficar trastejando por estar baixas demais?? Valew ae

    FAlow

    nukebass
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Mandei um e-mail vc recebeu??? Se recebeu copia e cola aqui que aí todo mundo vê as infomações.

    GospelBass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O meu baixo da na mesma situação, o que devo fazer

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu acho q no site do Ronin tem issu explicado!!!

    dpcl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass
    vc pode enviar um email ´para mim também se nao for mto incomodo por favor?..meu email é dpcl@uol.com.br
    Valeu cara

    lukslee
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    nukebass
    vc poderia me enviar este email tambem (sobre cordas altas...), isso se naun for incomodo,,,
    se vc puder me mandar o email, o meu email é: lukslee@bol.com.br
    por favor, me ajude

    ate mais

    HignocliuS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Cola aqui nuke. Tbm quero.

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Galera, mandem seus instrumentos a um luthier que é a melhor coisa que vcs fazem. Tipo, eles têm as ferramentas certas pra esse tipo de serviço, têm experiência e são(alguns deles)profissionais. Se vcs tentarem mexer podem acabar piorando as coisas. Eu garanto que se o cara for bom vale a pena, pois naum é caro. Eles cobram entre 25-50 Reais por um setup geral. Se o baixo estiver precisando apenas de regulagem ele fica perfeito! É como ir ao dentista... vc tem que ir periodicamente; não esqueça de comprar um novo jogo de cordas pra que ele coloque e já deixe todo oitavado... afinal, vc naum vai querer um Baixo bem reguladinho mas com umas cordas detonadas, sem brilho, e com problemas de afinação, não é?

    Abraços!!!

    Voodoo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Boa o nukebass disse, po essas coisas aí de fikar improvisandu, akelas coisas de fikar fervendo corda eh td furada kra, naum kis dizer q naum adianta, mas kra, q custa, gasta uma graninha, num eh tao karo, mas dexa teu bass do jeitu q kiser,'as vezes fazendu sozinhu saia mais no prejuízo doq pagar uns 30 pau p/ dexar legal o bass

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Galera... escuta o que o Nuke e o Voodoo disseram, eles estão mais do que certos... leva num bom luthier, pede para ele fazer os ajustes, depois eles pedem para vcs tocarem e vão ajustando de acordo com a pegada de vcs, até ficar no ponto exato que vcs precisam... vcs vão ver que o instrumento regulado é outra coisa, é bem melhor de tocar e tudo mais.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Quanto a esse lance de corda tem uma coisa que ajuda demais.Secar sempre depois de usar!Mesmo quando o cara não coloca suor nas cordas é bom passar um pano depois nelas pq muitas vezes o neguinho ta comendo e tocando e daí engordura tudo.Eu tô com um encordoamento a mais de 6 meses no baixo que eu mais uso e ele tá com um brilho muito bom ainda,Mesmo com os botões de boost e ganho de agudos fechado eu ainda consigo um timbre legal ( isso deixando no flat o controle dos captadores).Tá certo que as cordas são GHS(recomendo a todos) mas é por causa do pano com certeza que ainda tá assim.Passem bem na parte inferior da corda que é onde se acumula mais o suor ou gordura.Se forem ensaiar num estúdio , qdo chegarem em casa façam a limpeza.

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pagode alto astral
    Sua dica é muito boa véinho... ainda acrescento... comprem um perfex, ou algum outro tipo de pano que não solte fiapos... são os melhores para limparem as cordas... não é só gordura que embola as cordas... seus dedos liberam gorduras e restos de célular mortas que invadem as ranhuras das cordas... então já viu né... o negócio é perfex um pouquinho de alcool.

    harakiri
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: harakiri
    · votar


    tipo
    eu até concordo em leva num luthier com frequencia,
    mas eu acho que nao prescisa leva la TODA hora
    só pro cara troca as cordas, regula as oitavas, meche uma bestera na altura das cordas...
    algumas coisas da pra voce mesmo faze

    "akelas coisas de fikar fervendo corda eh td furada"
    eu faço um otro esquema mais simples, quase o mesmo efeito,
    e eu pelo menos acho melhor usa mais um, dois meses a minha corda
    do que ja compra otra

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    e eu pelo menos acho melhor usa mais um, dois meses a minha corda
    do que ja compra otra

    Um ou dois mêses... eu fervi a minha uma vez (bem no princípio), não durou uma semana a mais...

    Voodoo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    HEhehehehe po kra eu acho besteira fikar fervendo ou fazendu otra truque kra, tipo oq adianta vc fikar perdendo tempo fervendo a cordas secandu p/ q ela dure um pokinhu mais de brilho, achu q vale mais a pena vc comprar otra, sei q dinheiro naum cai do céu, mas achu q naum compensa fazer essas coisas

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Esse lançe de ferver cordas funciona muito bem no caso de suas cordas estiverem muito ruins e vc precisar fazer uma gravação... já aconteçeu de apareçer uma gravação pra mim e eu estar sem grana pra por cordas novas, daí eu fervi as cordas e, como já disseram, durou uma semana; como foram só três dias pra gravar as faixas ficou ótimo!

    FLEA Bassist
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ou, alguem poderia me explicar o q é trastejando???
    malito:flea@jpnw.net

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas altas