Autor |
Mensagem |
timo98 Veterano |
# jan/06
as cordas do baixo eu acho q elas estão altas...e não consigo abaixar as cordas...como faço para deixar as cordas mais baixas?
|
LuizBass Veterano |
# jan/06
· votar
leva num luthier q ele faiz a regulagem cara,num vai quere mexe nisso sem sabe q vai da problema
levei meu baxo pra faze a regulagem geral e saiu 70 reais,mais valeu mto a pena
|
Gunther Veterano |
# jan/06
· votar
Como é a ponte do seu baixo? Não tem ajuste? Já abaixou tudo e as cordas continuam altas? Não tem chave para girar os parafusos? Ache uma foto de uma ponte parecida com a sua e coloque o link. Você encosta a corda no primeiro e no último trasto e a corda parece estar em paralelo com todos os trastos ou está empenado?
Pode ser que seu baixo tenha sido construído por um porco; isso acontece quando você compra uma ponte e monta num baixo ao acaso.
|
Slapbass Veterano |
# jan/06
· votar
timo98
leva num luthier se ae num tiver, leva pra algum baxista experiente ver ....mas num deixa qualquer um mexer no seu baixo num......principalmente se for tensor
|
timo98 Veterano |
# jan/06
· votar
Gunther
eu já abaxai na ponte o maximo soh q acho q ta alta ainda
|
Revenant Veterano |
# jan/06
· votar
timo98
Procura um luthier cara.. melhor coisa a se fazer.
|
Gunther Veterano |
# jan/06
· votar
timo98
Então ferrou; não tem jeito! Vai ter que procurar um luthier que rebaixe o nicho do braço no corpo, ou o ponto do corpo onde está a ponte. Não é muito complicado, é so fresar.
|
timo98 Veterano |
# jan/06
· votar
mas eu moro em campos do jordão SP,aki não tem nenhum luthier...e foda pra mim viajar,
|
Gunther Veterano |
# jan/06
· votar
timo98
É temerário mas... tem alguém por aí que tenha uma fresadora de topo ou mesmo uma boa furadeira de bancada?
Seu baixo é um baixo caro?
Eu posso te orientar. Tem jeito de tirar umas fotos do problema?
Pode ficar sossegado, eu fiz uma guitarra completa sem ter fresa, foi só furar com muita paciência.
|