Baixo 4,5 ou mais cordas?

Autor Mensagem
CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


slapboombass e marcioazzarini, R$2.500,00 é o que eu acho que ele vale novo mas novo na loja ele anda perto dos R$4.000,00 mesmo.

canhoto 5
Veterano
# mai/04
· votar


Fender [e uns dos 05 melhores baixos do planeta, o paul mccartney ganhou da fender uma contra baixo de 04 cordas para canhoto muito bonito esse baixo.

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


canhoto 5
Quais são os outros 4 na sua opinião ???

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO

De qual vc está falando? Do Marcus Miller? Na gang ta em promoção por 4x de 1000 e pouco.. hehe.. Acho q nao vale tudo isso não.. Tenho um amigo que tem, é um excelente baixo, sempre q dá certo de aparecer algum show pra mim em dia que ele não toca ele leva pra ver eu "domando" a criança dele... hehehe
Mas não vale tudo isso não...

Guilherme Tosin
Veterano
# mai/04
· votar


Eu NUNCA vou usar mais do que 4 cordas, na verdade eu toquei um ano da minha vida com 3 cordas hahaha, meu primeiro bass, um Fender jazz bass estava faltando a tarracha da Sol, fiquei um ano tocando sem ela hehehehehe ;)

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


Tenho um amigo que tem, é um excelente baixo, sempre q dá certo de aparecer algum show pra mim em dia que ele não toca ele leva pra ver eu "domando" a criança dele...

Sim, na mão de um slapador nato como o Azza o Fender MM cai como uma luva.
Mas pizicateros em geral compram pelo "nome" e depois acabam vendendo bem mais barato.

Cuidado com esse bass galera tradicional.

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral

Ele perde um pouco de punch nas conduções em pizzicato mesmo...

na mão de um slapador nato como o Azza o Fender MM cai como uma luva.
Quem dera... Um dia estarei tirando double-thumbs claros como os seus.. ;]

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
pagode alto astral

agora pode beijar a noiva!!!
hehehehehehe!!!
rssssss!!1

to brincandu!!
mas vc vão chegar la!!!!!
falow!!!
:-))

CORVO
Veterano
# mai/04 · Editado por: CORVO
· votar


Aracnídeo, o 5 cordas tem outros desenhos possíveis de escala e principalmente mais opções de uso da quinta abaixo. Pensar no de 5 apenas como um baixo que tem mais notas é simplificar demais as coisas.

MarcosJr, o Hipshot não funciona bem assim como se pensa. Você vai lá e abaixa um tom mas não necessariamente ele vem afinado. Durante o show então nem pensar.

GustavoCabelo, acho difícil alguém achar um Fender uma merda mas acho muito fácil achar os atuais baixos apenas regulares mas que custam preços exorbitantes para o que oferecem. Talvez os Fender Jazz Bass de 5 cordas possam começar a flertar com nessa categoria "uma merda" que você citou.

canhoto 5, cada um tem direito à sua opinião mas eu poderia fácil te das 20 ou 30 marcas de baixo de série que eu considero melhores do que os Fender, isso não se falando de preço, naturalmente.

marcioazzarini, eu o experimentei e achei o instrumento com timbre muito slapeiro. As levadas de rock dele não me pareceram legais, isso para o meu gosto, e ele não tem o som do Jazz Bass mesmo pois o pré não tem by pass antes dos captadores, então está sempre atuante. Os ruídos excessivos também não me agradaram em nada. Já pensou? comprar um baixo novo e ter que levar num luthier para blindar? Meu dinheiro não é capim. Se compro algo novo é para colocar a minha corda, dar aquela regulada padrão e só.

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO

Quanto aos ruídos é verdade mesmo.. Ele tem muito ganho nas frequências agudas, e junto com os agudos acaba realçando os chiados tbm. É um baixo específico para slap mesmo, como eu disse antes, falta um pouco de punch em conduções em pizzicato.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini, enfim encontro por aqui alguém que tem a mesma opinião que eu quanto ao Fender Marcus Miller. Eu experimentei pensando que ia ouvir um som de Jazz Bass melhorado e com algumas opções e ouvi exatamenteo que você disse, e como não uso slaps e afins naturalmente não gostei do som instrumento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo 4,5 ou mais cordas?